Sofia ficou nervosa quando o doutor disse isso e eu notei assim que seu corpo ficou trêmulo.
– Podemos conversar lá fora? – Pergunto para o doutor.
– Sim. Vou pedir para uma enfermeira vir colocar você no soro. – Ele avisa à Sofia.
Saímos do quarto e paramos próximo à porta.
– O caso dela é grave?
– Ainda não tenho certeza, mas ela está muito pálida, magra e não aparenta estar tão bem assim. Pode ser anemia, anorexia, bulimia, algo causado por uma depressão... gravidez também pode causar essa perda de apetite.
– Ela não tem perda de apetite. Ela não consegue comer – digo.
– Pode me explicar melhor?
– Pelo que ela me disse, não consegue comer muito, porque o corpo dela começa a rejeitar a comida, então ela vomita tudo.
– Isso pode ser um caso de bulimia. Bom, como o senhor a trouxe, imagino que irá ajudá–la. Irei pedir alguns exames – ele diz.
– Certo.
Ele se afastou e eu vou até o quarto de Sofia novamente.
Quando ia abrir a porta, acabei ouvindo uma conversa.
– Não sei porquê pensa isso. Ele é uma pessoa muito boa – Sofia diz.
– A cor dele é nojenta. Todo o resto também é – uma mulher diz.
– Sabe o que realmente é nojento? Um pensamento como esse. Você pensa dessa forma e isso te deixa tão ridícula, que nem esse rostinho bonito seu ajuda com alguma coisa – Sofia diz e eu abro um sorriso.
A enfermeira sai do quarto e dá de cara comigo, ficando de olhos arregalados.
– Boa tarde! – Passo por ela e entro no quarto de Sofia.
Me aproximo da cama e me sento.
– O doutor disse que você pode estar com bulimia – conto e Sofia me olha com os olhos confusa.
– Bulimia? É quando a pessoa come compulsivamente e acaba vomitando depois, não é?
– Isso mesmo – respondo. – Ele também disse que pode ser anorexia, uma anemia, depressão ou até mesmo gravidez.
– Gravidez não é – ela garante.
– Certeza?
– Sim. A última vez que eu... – ela trava e seu rosto ganha uma coloração vermelha.
– Foi com o pai da Maria Luiza?
– Foi.
– Então podemos descartar essa possibilidade. Ele pediu que você faça uns exames. – Informo e ela afirma com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família para o CEO
Storie d'amoreEle é um homem de trinta anos, CEO, rico, nasceu em berço de ouro, cuida da empresa de seu pai, que se aposentou aos cinquenta anos de idade e tem um filho, o maior amor de sua vida, de quatro anos. Esse é Matteo Romero. Ela tem vinte anos, moradora...