O Passado de Corvo - VI

0 0 0
                                    

Dante pergunta para Eve o porque de ela fingir ser uma das criaturas dali, quando ela não passa de uma humana, Eve se vê encurralada e a preocupação com Corvo aumenta cada vez mais...
Dante diz que acha eles estranhos principalmente Eve e diz que ela devia experimentar jogar algo no poço ao não ser que esteja com medo, Eve se sente encurralada...

- Não tenho um objeto de valor comigo, mas sim uma pessoa, porém isso é antiético demais para mim. - Diz Eve enquanto olha Dante nos olhos. - Você é um lunático, Dante! Porque tem tanta certeza que isso funciona, oque esse poço fez pra você?!

Dante se vê surpreso ao perceber que suas manipulações não estão funcionando com Eve...
A resposta assertiva de Eve recusando-se a ceder à pressão de Dante e desafiando-o abertamente, a pergunta direta sobre a experiência de Dante com o poço e o motivo de sua certeza em sua eficácia, fazem com que ela perceba que Dante está tentando manipular tudo ao seu favor...

- Admiro sua coragem Eve, que bom que perguntou sobre isso, aliás, eu posso lhe empurrar neste poço, mesmo que você não seja algo de valor emocional, apenas por diversão... Seria um espetáculo abstrato... - Diz Dante rindo.

- Eu te empurrou primeiro. - Diz Eve ameaçando Dante.

- Espere aí, se tentar qualquer coisa, talvez você não veja mais seu querido amigo... - Diz Dante enquanto se aproxima de Corvo e passa levemente a mão em seu cabelo. - Os humanos perdem a cor do cabelo aqui, ele é humano, mas ao mesmo tempo, isso é impressionante que ele está vivo, aliás ele não pode ver e nem nos ouvir...

Então Eve diz que se ele tentar ou pensar em machucar o Corvo ela iria perder a cabeça e iria acabar com ele ali mesmo e isso séria mais interessante que o poço, Dante se aproxima de Eve e diz que não tem medo das ameaças dela, e diz que consegue ver nos olhos se alguém ten coragem ou não é para Dante, Eve não tem coragem...
Enquanto isso Corvo se vê em uma espécie de um universo paralelo ele vê crianças brincando, e se aproxima e vê que os reconhece, mas não sabe quem são...
Uma das crianças vai embora ele decide segui-lo pois percebe que ele não conseguem vê-lo mesmo que está perto, A criança vê uma mulher de cabelos brancos e um olhar marcante... Ela se abaixa para falar com o garotinho e ele a chama de "tia" então Corvo percebe que já esteve ali, então várias folhas de árvores caem em sima de Corvo e ele vê o mesmo garotinho amarrado no meio da vila e várias pessoas o acusando de bruxaria...

Corvo fica extremamente perturbado com aquela cena e decide não olhar, e então ouve uma voz dizendo para ele não ter medo, ele olha novamente e o garotinho se transforma em um Corvo, ele sente um inquietação sobre isso e lembra de tudo...
Em seguida ele vê o garotinho fugindo e a multidão acaba queimando seu rosto e ferindo sua perna porém ele se transforma em um corvo novamente e consegue fugir...
A multidão desiste de segui-lo e ele se transforma dm humano, Corvo percebeu observa de longe, era outro dia naquele lugar, então ele vê o garotinho, ele está com a perna ferida e o rosto meio queimado e se transforma em um corvo e não consegue mais voar, então uma garotinha igual a que ele viu aparece, era Eveleth, ela cuidou do pássaro e o ajudou Corvo começa a ouvir a voz dizendo para ele não ter medo e pede pra ele acordar logo...

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora