Dante ajuda Mark a carregar Harris até a casa onde eles estavam e percebem que Judith fugiu...
Porém antes de discutirem sobre este assunto, cuidar de Harris é oque mais os deixa preocupados.
- Gente, preciso ir, Crisley deve estar me esperando. - Diz Kent se preparando para ir embora.
- Espera! - Neith grita se lembrando do bilhete que Kayla e Xavie entregaram. -
Eve, se eles contarem onde vocês estão... Significa que ele vai vir aqui! Precisamos de outro lugar. - Diz Neith raciocinado. - Fiquem na minha casa, é em um navio, mas tem espaço o suficiente para vocês!- Você tem um navio? - Diz Dante curiosos. - Espera, alguém viu o Theo por ai?
- Encontrei um bilhete lá em sima. - Diz Leyla descendo as escadas.
Leyla começou a ler o bilhete nele dizia:
- "Se estão procurando pelo amigo de vocês o Theo, saibam que eu consegui escapar, e entreguei ele para o Alain, aliás vocês esqueceram de tirar todas as minhas armas, esqueceram dos brincos que liberam gás, isso faz as pessoas ficarem inconscientes. Isto é apenas para que saibam oque houve, deem isso para meus amigos do Mantos Vermelhos, para que saibam que não estou mais com eles, agora estou do lado do Alain, era apenas isso, espero que estejam lá para quando Alain tomar o controle de Loria e do mundo.Ass: Judith."
- Isso é assustador! - Diz Eve após Leyla ler o bilhete enquanto aperta os punhos.
Depois de voltar para casa para cuidar de Harris, Leyla percebeu um bilhete no andar de cima. Ela o pegou e desceu para ler em voz alta para o grupo.
O bilhete dizia:
Dante também estava inquieto. Ele sabia que se algo acontecesse com Theo, isso poderia ter consequências desastrosas para todos eles.
Neith sugeriu um plano. - Precisamos sair daqui. Se Judith se aliou ao Alain, ela pode ter contado tudo sobre nós. Devemos ir para um lugar mais seguro e planejar nosso próximo passo.
Kent concordou, mas sabia que precisavam ser cuidadosos. - Concordo. Se Alain tem Theo, ele pode estar esperando que façamos algo precipitado. Temos que ser estratégicos.
Leyla olhou para os outros. - Neith, você mencionou um barco. Talvez seja melhor irmos para lá e nos reagruparmos. Assim teremos tempo para pensar no que fazer a seguir.
Eve assentiu. - Vamos para o barco então. Lá podemos planejar nossa estratégia e garantir a segurança de todos.
Eles partiram para o barco de Neith, preocupados com o destino de Theo, mas determinados a resgatá-lo antes que algo pior acontecesse...
Enquanto isso, Judith levava Theo até a jaula onde Anabel e Joe estavam presos, ela o colocou dentro e fechou a porta...
Theo acordou caído no chão e percebeu uma voz familiar...
- Theo! Você está bem? - Diz Anabel preocupada...
- Anabel? Você está viva! - Diz Theo abraçando Anabel, pois a via como uma figura maternal.
- Sim. Como estão Eve e Dante? - Diz Anabel sorrindo gentilmente.
- Estão bem, por enquanto, tem uma organização chamada Mantos Vermelhos- Diz Theo sendo interrompido por Joe.
- O Mantos Vermelhos é liderado pela Vermelho Sangue, eles usam objetos de valor principalmente emocional ou até mesmo pessoas, eles tem o objetivo de dominar Loria, eles se aliaram com Crialey e revelaram a localização dos meus amigos, Judith havia sido capturada por Eve, mas ela fugiu e me entregou pro Alain... - Diz Joe lendo a alma de Theo.
O poder de ler almas é saber os sentimentos e oque a pessoa vai falar, é saber tudo sobre uma pessoa específica...
- Oque? - Diz Theo surpreso.
- Desculpe, eu li a sua alma sem querer. - Diz Joe envergonhado.
- Tudo bem, eu li os seus pensamentos sem querer também. - Diz Theo sorrindo.
Eles estavam presos, mas se Anabel estava calma, significa que ela sabe mais do que deixa transparecer.
Anabel parecia estranhamente calma, mesmo em uma situação de perigo iminente. Joe, por sua vez, não conseguia esconder sua preocupação e remorso por sua capacidade de ler almas, algo que o fazia sentir-se invadindo a privacidade dos outros, mesmo quando não era intencional.
- Anabel, como você está tão calma? - perguntou Theo, olhando ao redor da jaula, procurando possíveis rotas de fuga ou pontos fracos.
Anabel sorriu com gentileza, o tipo de sorriso que só alguém com muita experiência e paciência poderia oferecer em um momento assim. - Às vezes, Theo, a calma vem da aceitação de que certas coisas estão fora do nosso controle. O importante é o que fazemos enquanto esperamos por uma chance de mudar a situação.
Joe estava concentrado, olhando para a porta por onde Judith havia saído. - Você acha que eles têm mais planos para nós, ou querem nos manter aqui apenas para nos usarem como moeda de troca?
Anabel refletiu por um momento. - Vermelho Sangue e Alain têm suas agendas próprias. Devemos estar preparados para qualquer coisa, mas a razão pela qual estamos aqui provavelmente está relacionada com o poder que temos. Theo, você e eu temos habilidades que eles desejam. E Joe, você também. Eles podem tentar nos manipular para atingir seus objetivos.
Theo sentiu uma pontada de preocupação pelo que poderia acontecer com seus amigos do lado de fora. - Se eles estão se aliando a Crisley e outros, significa que as coisas estão mais complicadas do que imaginávamos. O que faremos se não conseguirmos sair daqui?
Anabel se aproximou de Theo e colocou uma mão gentil em seu ombro. - Não perca a esperança. Se ficarmos unidos, haverá uma maneira de sair daqui. E quando isso acontecer, precisamos ter um plano. A única coisa que eles não podem prender é nosso espírito de luta e nossa determinação.
Joe olhou para Theo e Anabel, tentando compreender suas palavras. - Então devemos ser pacientes e esperar pela oportunidade certa?
Anabel assentiu. - Sim, Joe. Às vezes, a paciência é nossa melhor arma. Precisamos manter nossa mente clara e nossas emoções sob controle. Vermelho Sangue e Alain querem nos desestabilizar. Não podemos dar a eles essa satisfação.
Enquanto isso, do lado de fora, Vermelho Sangue e seus seguidores estavam planejando seu próximo movimento. A tensão estava aumentando, e a calma de Anabel, mesmo na adversidade, seria a chave para manter todos focados e determinados a encontrar uma saída...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mystery / ThrillerImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...