A revelação sobre os mantos vermelhos e a presença de um espião no Roderick deixa Kent e Dorothy em estado de alerta. Eles sabem que estão lidando com uma organização perigosa e que cada passo deve ser calculado cuidadosamente. Kent percebe que está sendo visado por ser o herdeiro de Loria, um fato que ele mesmo só descobriu recentemente, e isso coloca todos ao seu redor em risco.
Ao saírem do Roderick, Kent e Dorothy discutem um plano para encontrar e resgatar os amigos capturados.
- Se eles querem usar o bilhete para manipular a situação, precisamos agir antes que eles tenham a chance de nos controlar - diz Dorothy, determinada.
- Concordo. Precisamos descobrir onde estão e pegar o Vermelho Sangue antes que ele faça mais algum mal - Kent acrescenta, tentando manter a calma.
Kent sente uma mão no ombro e se vira, percebendo que Seraphin está lá, com um olhar de preocupação.
- Tome cuidado, Kent. Se eles estão interessados em você, podem ter outros planos. Apenas seja cuidadoso - Seraphin aconselha, tentando ajudar como pode.
Kent concorda com um aceno, sabendo que Seraphin está certo. Dorothy e Kent decidem voltar ao palácio para falar com Alexys e talvez ganhar mais informações sobre o grupo dos mantos vermelhos. Eles precisam de todas as vantagens que puderem obter para resgatar os amigos e lidar com a ameaça crescente.
Enquanto caminham, Kent pensa na oferta de Farah para saber mais sobre seu passado. A ideia de descobrir mais sobre suas origens é tentadora, mas ele sabe que o mais importante agora é manter a segurança de todos.
Kent e Dorothy chegam ao palácio, mas antes de encontrarem Alexys, uma carta é entregue a eles. É outro bilhete, desta vez contendo uma ameaça direta...
No bilhete dizia:"Entreguem o herdeiro ou então da próxima vez que verem seus amigos, eles talvez não estejam mais conscientes, aliás, Kent Eliezer, sabemos de uma pessoa que você gosta, mandei um espião atrás de Dante Oswald, não se preocupe, se cumprir nossas exigências, deixaremos ele em paz, nem pensem em pedir ajuda, estamos vigiando vocês! Ponto de encontro: Vale dos comerciantes, nos encontre a noite, vão sozinhos!
Ass: Vermelho Sangue."
Kent não pode acreditar e amassou o bilhete com força...
- Não podemos envolver mais ninguém nisso. - Diz Kent guardando o bilhete.
- Certo. Tem algum ponto de encontro? - Diz Dorothy preocupada.
- Vale dos comerciantes, hoje a noite. - Diz Kent cabisbaixo preocupado com Dante.
- Não se preocupe tanto, todos vão ficar bem, apenas precisamos ficar atentos. - Diz Dorothy tentando parecer forte.
Kent ainda não consegue acreditar na ameaça contida no bilhete. A ideia de que Dante está sendo observado pelos mantos vermelhos o deixa em estado de alerta máximo. Ele sabia que ao se envolver com Crisley, coisas ruins poderiam acontecer, mas não imaginava que suas decisões colocariam Dante e seus amigos em risco.
Dorothy percebe a tensão no rosto de Kent e tenta tranquilizá-lo.
- Sei que parece assustador, mas não podemos ceder a eles. Temos que ser espertos e usar esse tempo para planejar uma forma de virar o jogo contra os mantos vermelhos - diz Dorothy, com determinação.
- Precisamos de informações sobre o Vale dos Comerciantes e sobre como eles operam. Talvez Farah saiba algo. Vamos encontrá-la antes de tomar qualquer decisão - diz Kent, tentando se manter calmo, embora o medo pela segurança de Dante seja evidente em seus olhos.
Eles saem do palácio e voltam ao Roderick para conversar com Farah. O clima está mais calmo, mas a tensão ainda paira no ar. Ao entrarem, eles veem Seraphin, que parece ansioso, como se esperasse por eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mistério / SuspenseImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...