As Manipulações de Crisley - XXII

0 0 0
                                    

Enquanto volta pelos túneis que ligam o esconderijo com a cidade sombria e abandonada abaixo da cidade subterrânea, Theo percebe que não está conseguindo usar sua habilidade de se transformar em corvo, e sente uma inquietação enorme sobre isso...

- Theo, venha comigo! Tenho a resposta para suas perguntas.- Diz Anabel enquanto espera Theo chegar mais perto.

- Oque você quer dizer com isso? - Diz Theo confuso enquanto entra no esconderijo.

- Siga-me. - Diz Anabel enquanto entra em seu quarto, onde há um espelho e ela diz que aquele espelho mostra o passado, o presente e o futuro se for usado corretamente por uma bruxa, mas pode mostrar a verdade para um humano.

Anabel diz que ele deve olhar nos olhos do seu reflexo, e confrontar seus passado.

- Meu passado? - Theo questiona Anabel confuso.

- Sim, quando você chegou aqui, quando se jogou junto com a Eve, você não estava conseguindo se transformar, aliás tem algo do seu passado que ainda é desconhecido pra mim. - Diz Anabel.

- Você quer dizer as memórias que eu perdi? - Diz Theo questionando Anabel.

- Você quer dizer que, eu devo recuperar essa parte do meu passado de alguma forma? A única coisa que eu me lembro é de como consegui essa maldição... E depois, não me lembro de mais nada... - Diz Theo olhando nos olhos do seus reflexo no espelho.

Enquanto isso um lugar distante de tudo, o Reino de Loria.
O reino de Loria estava abalado pelo desaparecimento de seus monarcas, mas o conselho real, que governava interinamente, estava mais preocupado em manter a estabilidade do que em desvendar os eventos do passado. No entanto, para Alexys, a memória de seus pais e a necessidade de descobrir o que realmente aconteceu eram fundamentais para honrar o legado do rei e da rainha e trazer paz ao seu coração.

Odeth era a única pessoa em quem Alexys confiava completamente. Ela havia sido uma presença constante desde o naufrágio, cuidando da jovem princesa e ajudando-a a crescer em um ambiente de incerteza e conspirações. Com a coroação se aproximando, Alexys sabia que a responsabilidade de liderar o reino era enorme, mas a necessidade de resolver o mistério do naufrágio era ainda maior...

Alexys mantinha uma identidade secreta para evitar ser reconhecida. Com roupas simples e um capuz para cobrir o rosto, ela andava pelos becos e mercados do reino, conversando com mercadores, marinheiros e outros cidadãos para saber mais sobre o que acontecia fora dos muros do palácio. Odeth, a única pessoa que conhecia seu segredo, ajudava Alexys a criar e manter esse disfarce, cuidando para que ninguém no conselho real ou no palácio descobrisse sua vida dupla.

Ao se misturar com as pessoas comuns, Alexys descobria que o reino tinha suas próprias sombras. As histórias sobre o naufrágio eram diversas e confusas, mas aos poucos, ela começava a encontrar padrões e relatos que pareciam conectar-se ao desaparecimento de seus pais. Alguns mencionavam tempestades estranhas e criaturas misteriosas no mar, enquanto outros falavam de traições e conspirações no palácio.

Então o Vilarejo Floresli, de onde Eve foi expulsa fica sabendo da coroação, e os nobres do vilarejo se organizam para este evento, enquanto Crisley diz para Kent e Janine irem com ele, pois precisa de uma proteção caso questionem a perseguição por Eveleth Ryan seu novo aliado.

- Mas quanto a Leyla e Benjamin? - Diz Janine preocupada.

- Já estão crescidos e sabem se virar sozinhos, mas acho que um pombo correio séria bom... - Então Crisley diz para Kent cuidar das mensagens. - Enfim, Kent pode ficar mais um pouco?Janine está liberada, até amanhã. - Diz Crisley novamente.

- Oque houve? - Diz Kent confuso pela solicitação de Crisley para ele permanecer ali.

- Enfim, aqui seu pagamento adiantado, descubra o porque de Leyla está envolvida na caça, cuide para que não haja impostores, aliás, podemos desviar Alexys de seu destino como rainha e assim eu tomarei o controle sobre Loria! - Diz Crisley depois de rir de um jeito assustador...

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora