Leyla e Benjamin - XX

0 0 0
                                    

Anabel ri de Eve que está encharcada, brincando sobre a necessidade de uma nova roupa para evitar que ela fique doente.

- Eu só tenho essa roupa. - Eve responde, encolhendo os ombros, um pouco tímida.

Anabel sorri, inclinando-se para perto de Eve com uma fita métrica. - Acho que me sinto na obrigação de fazer uma roupa nova para você, Eve. E para que seus amigos não fiquem com ciúmes, acho que farei para eles também. Enquanto isso, por que não treinam um pouco com as espadas? Assim vocês podem mostrar para aquela criatura por que todos os consideram ameaças, e não dependam apenas de armas, entendem?

Enquanto Anabel tira as medidas de Eve, Theo e Dante fazem um inventário dos suprimentos. Eles têm comida suficiente para quatro dias, o que traz um breve alívio em meio ao caos crescente.

Dante admite que não está acostumado com armas afiadas, pois, quando estava sob o controle do espírito do poço, costumava manipular suas vítimas com sua aparência inocente, sem precisar de violência.

Theo, curioso, pergunta se Dante está recuperando suas memórias.

- Acho que sim - Dante responde. Ele começa a descrever uma memória em que uma mulher o levou a um poço e depois o empurrou para dentro. Enquanto falava, um leve sorriso surgiu em seu rosto, mas Theo ficou visivelmente preocupado com essa lembrança.

Anabel interrompe a conversa, consciente de que era melhor evitar aprofundar-se nas memórias de Dante por enquanto, chamando-o para tirar suas medidas para as novas roupas.

Enquanto isso, Leyla e Benjamin exploram o túnel com uma vela para iluminar o caminho. Eles encontram um portão quebrado e observam o ambiente com cautela.

- Que lugar sinistro! - Benjamin sussurra, como se estivesse tentando evitar algo.

- Porque está sussurrando? Não deve haver morcegos aqui. - Leyla responde, iluminando a parte superior do túnel para confirmar.

Eles encontram uma pequena criatura peluda, mas Leyla avisa para ter cuidado, pois às vezes o que parece inofensivo pode ser imprevisível. A criatura mostra dentes afiados, e eles correm para escapar.

Depois de um tempo, Leyla e Benjamin encontram um lugar seguro para descansar. Benjamin agradece Leyla por ter tratado seu ferimento, que não era grave, mas ele apreciava o gesto.

Leyla compartilha que, desde que começou a cuidar de Eve sozinha, ela teve que aprender rapidamente a lidar com machucados porque sua irmã sempre se metia em encrencas. A conversa se torna mais pessoal, criando um vínculo entre Leyla e Benjamin.

Benjamin, curioso sobre a lealdade de Leyla, pergunta por que ela está ajudando a caçar sua própria irmã. Leyla hesita antes de responder, mas antes que ela possa explicar, a pequena criatura peluda, que havia perseguido eles, aparece novamente. Desta vez, ela acende seus olhos, emitindo uma suave luz dourada, iluminando o túnel de forma inesperada. Benjamin faz carinho na criatura, que parece mais amigável agora, e pede que ela fique de vigia enquanto eles dormem. Leyla fica observando a criatura, maravilhada com a mudança de comportamento, mas sua mente está voltada para a pergunta de Benjamin e as escolhas que precisará fazer para proteger sua irmã sem comprometer seu disfarce.

A tensão entre Leyla e Benjamin aumenta, com uma mistura de confiança emergente e suspeita. Enquanto Benjamin parece relaxar com a pequena criatura vigiando, Leyla não consegue deixar de pensar no que fará para proteger Eve das garras de Crisley e seus caçadores, enquanto permanece infiltrada no meio deles.

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora