Kent encontrou com Jason no cais, eles começaram a conversar.
- Soube que você está namorando. - Diz Jason puxando assunto.
- Sim é verdade, mas quem disse? - Diz Kent confuso.
- Crisley me mandou uma carta, pela maneira que ele escreveu ele parecia extremamente surpreso com isso. Posso saber quem é a sortuda? - Diz Jason curioso.
- "Sortuda"? Crisley não disse quem era... Na verdade é um garoto, o nome dele é Dante Oswald, ele é uma pessoa incrível. - Diz Kent deixando Jason surpreso.
- Sério? Que legal. - Diz Jason surpreso. - Mas você sabe que isso poderia tirar seu foco das missões.
- Deixa disso, apenas vou completar a missão e vou embora, assim como você prometeu. - Diz Kent mudando de assunto.
então eles viram uma silhueta se aproximando lentamente.
- Dante? - Diz Kent confuso.
- Oi, você esqueceu a sua espada, você não sai sem ela, então eu trouxe para você. - Diz Dan entregando a espada para Kent.
- Obrigado. - Kent sorriu sentindo um leve grau de desespero. - Dan, quero que conheça o meu chefe, Jason. Ele reuniu alguns amigos para comemorar a minha despedida da equipe, enfim, se quiser entrar você pode, tem uma biblioteca cheia de livros. - Kent abraçou Dan e piscou para Jason.
- Legal, mas eu apenas vim trazer a sua espada. - Diz Dan sorrindo gentilmente.
- Por favor fica, eu posso te mostrar a biblioteca, fica no último andar. - Diz Kent dando uma desculpa esfarrapada.
Kent e Dan estavam na biblioteca, Kent disse que iria buscar algo para eles comerem e saiu dali. Kent foi falar com Jason.
- Jason, já está bom de trabalho por hoje, eu preciso ir. - Diz Kent insistente.
- Não leu as outras páginas do seu contrato? Você tem que vigiar os prisioneiros e depois eliminar alguns que não forem úteis. - Diz Jason olhando fixamente para Kent.
- Não, eu não vou fazer isso! - Diz Kent bravo.
- Você é quem sabe, outro caçador pode fazer isso, então faça oque quiser, mas vou descontar do seu pagamento. - Diz Jason suspirando.
- Enfim, onde tem comida? - Kent questionou Jason.
Kent estava incrédulo, ele tinha que impedir, mas como? Então ele apenas decidiu ignorar por enquanto.
- Tem na cozinha, apenas não faça uma bagunça lá. - Diz Jason.
Então Dante estava na biblioteca do imenso navio de Jason quando encontrou um velho contrato caído entre os livros. Ao ler o documento, percebeu que era um contrato de caçador de recompensas, assinado por Kent. Suas mãos tremiam enquanto folheava as páginas, descobrindo detalhes sobre as missões e os serviços prestados por Kent. Cada linha parecia pior que a anterior, revelando um lado de Kent que Dante nunca imaginou.
Na primeira página dizia:
"Contrato de Caçador de Compensas:Assinando isto, você concorda em sempre obedecer seu superior a todo custo, completar todas as missões independente do pagamento, sempre se esforçar para completar tudo.
Dados:
Nome: Kent Lincoln.
Idade de iniciação: 14 anos.
Idade atual: 18 anos.Identificação:
Tatuagem de honra, brasão das duas espadas.Assinatura do caçador de recompensas :
Kent LincolnAssinatura do superior:
Jason Lewis"Na segunda página dizia:
"Registros de missões e pagamentos:Primeira missão: Invasão a um museu, coletar obras de artes valiosas para vender para nobres. - Missão concluída com sucesso.
Segunda missão:
Invasão para cobrar dívidas, o dono da casa foi eliminado por Kent. Agora a propriedade pertence ao cliente. - Missão concluída com sucesso.Terceira missão:
Invasão ao Vale dos Cogumelos, coletar o máximo de dinheiro possível dos moradores, se alguém se recusar elimine. - Missão concluída com sucesso."Dante parou de ler e ficou incrédulo com oque estava escrito ali, ele não conseguia mais folhear as páginas.
Nesse momento, Jason entrou na biblioteca, encontrando Dante com o contrato nas mãos.
- Vejo que encontrou algo interessante. - Diz Jason com um sorriso malicioso.
- O que é isso, Jason? - Pergunta Dan, tentando manter a calma.
- Ah, isso? É apenas um dos muitos contratos que Kent assinou em seu tempo conosco. Ele foi um dos melhores, você sabe. - Jason continuou, apreciando a reação de Dante.
- Mas ele disse que estava livre. Que não tinha mais nada com vocês. - Diz Dante, sentindo-se traído.
Jason riu, sua expressão tornando-se mais sombria.
- Kent mentiu para você. Ele ainda trabalha para nós e aceitou uma última missão em troca de sua liberdade. Achei que você deveria saber a verdade.
Dante sentiu uma mistura de raiva e tristeza crescer dentro de si. Ele saiu rapidamente da biblioteca, decidido a confrontar Kent. Encontrou-o perto do cais, onde Jason tinha deixado o barco.
- Kent! - Gritou Dan, com o contrato na mão.
Kent virou-se, vendo a expressão de dor e raiva no rosto de Dante. Ele soube imediatamente o que havia acontecido.
- Dan, eu posso explicar... - Começou Kent, mas foi interrompido.
- Como você pôde mentir para mim? Eu confiei em você! - Diz Dante sentindo a sua voz falhar. - E agora descubro que ainda está envolvido com esses caçadores de recompensas.
Kent tentou se aproximar, mas Dan recuou.
- Eu menti para proteger você. Eu queria te poupar da verdade. - Disse Kent, sua voz cheia de desespero.
- Proteger-me? Ou proteger a si mesmo? - Dan rebateu. - Eu pensei que pudéssemos ter algo real, sem segredos.
Kent sentiu um aperto no coração, percebendo a gravidade de sua escolha.
- Dan, eu estou tentando sair dessa vida. Aceitei essa última missão para finalmente ser livre. Eu juro que estava fazendo isso por nós.
- Você não pode construir um futuro sobre mentiras, Kent. Se queria ser livre, devia ter confiado em mim desde o início. - Dan respondeu, as lágrimas nos olhos.
O silêncio entre eles era pesado, cheio de mágoa e arrependimento. Kent sabia que precisaria fazer muito mais do que promessas vazias para reconquistar a confiança de Dante.
- Vou terminar essa missão, mas depois disso, tudo será diferente. Eu prometo. - Disse Kent, sua voz firme apesar do medo de perder Dan para sempre.
Dante olhou para Kent, sem saber se poderia acreditar nele novamente.
- Espero que sim, Kent. Por agora, preciso de um tempo. - Dan virou-se e começou a se afastar.
Kent ficou ali, observando Dan se distanciar, sabendo que teria que lutar não apenas contra seus inimigos, mas também para reconquistar o coração daquele que amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mystery / ThrillerImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...