Então Dante e Kent vão dormir um pouco pois ainda é de noite, Dante sonha que está em um lugar cheio de vegetação e plantas que brilham e iluminam o lugar, ele vê alguém e se aproxima devagar...
- Olá, quem é você? - Diz Dante questionando a figura misteriosa.
A figura misteriosa no sonho de Dante se volta para ele lentamente, a luz das plantas brilhantes iluminando suavemente seu rosto. Ele parece jovem, com olhos claros e um sorriso gentil, quase como se estivesse esperando por Dante. O cenário ao redor é uma mistura surreal de vegetação exuberante e uma luz suave que se espalha por toda parte.
- Eu sou... apenas alguém que gosta de visitar sonhos - responde a figura misteriosa, com uma voz calma e acolhedora. - Eu conheço esse lugar desde muito tempo. Você é o Dante, certo?
Dante fica intrigado com a resposta. Ele não se lembra de ter visto essa pessoa antes, mas a maneira como ele fala é reconfortante, quase familiar.
- Sim, sou eu - responde Dante, ainda um pouco cauteloso. - Você sabe meu nome, mas eu não sei o seu. Quem é você?
A figura dá um sorriso mais amplo, um sorriso que parece caloroso e tranquilizador. Ele dá um passo mais perto, como se estivesse tentando estabelecer uma conexão mais próxima.
- Meu nome é Kent - diz ele. - Eu costumava vir aqui muito quando era criança. Acho que é um daqueles lugares que você nunca realmente esquece, mesmo quando cresce.
Dante sente uma sensação de reconhecimento, mas não consegue identificar se é por causa do sonho ou de algo mais. A paisagem ao redor parece mais vívida, mais detalhada, como se o sonho estivesse se tornando mais real à medida que a conversa avança.
- Como você conhece este lugar? E por que está no meu sonho? - pergunta Dante, com um toque de curiosidade.
- Acho que a pergunta mais importante é: por que nós dois estamos aqui ao mesmo tempo? - responde Kent, com um ar enigmático. - Talvez tenhamos mais em comum do que imaginamos.
O ambiente ao redor começa a mudar lentamente, como se o sonho estivesse se adaptando à conversa deles. Dante percebe que está sendo levado para um ponto de conexão mais profunda, algo que transcende a realidade. E ele se pergunta se esse encontro no sonho significa algo mais, algo que poderia mudar a maneira como ele vê sua própria realidade.
Enquanto isso Kent está tendo o mesmo sonho, como se fosse um lugar calmo e tranquilo onde eles pudessem se encontrar sem as barreiras que os separam na sua realidade, o sonho se torna cada vez mais confortável para ambos os dois...
- Se isso for um sonho, eu espero não acordar tão cedo... - Diz Kent olhando para os lados e percebendo que todos os desenhos de Dante estão ao redor do lugar.
- Eu também não quero acordar. Kent, acha que podemos ser amigos mesmo que nossa realidade nos separe cada vez mais... - Diz Dante olhando nos olhos de Kent enquanto ambos sorriem um pro outro.
- Por um segundo ou mais, eu acho que fiquei perdido nos seus olhos, são tão bonitos. - Diz Kent enquanto deixa Dante meio sem graça e tímido.
- Sério? E eu achando que era só eu. - Diz Dante sorrindo.
Eles se aproximam lentamente um do rosto do outro e então perceben oque estão fazendo...
- Desculpa, eu realmente não sei como ia fazendo isso. - Diz Kent sorrindo envergonhado, enquanto obviamente queria que isso acontecesse. - Quase te beijei...
- Não precisa pedir desculpas, acho que foi dos dois lados. - Dante ri enquanto percebe que Kent está segurando sua mão...
Então o sonho continua, Dante e Kent andam olhando para todos os lado em uma estrada que o horizonte não é visível, mas tem várias coisas do lado, Kent segura levemente a mão de Dante enquanto andam sem perceber, então eles veem as várias tentativas de desenhar Dante, os dois olham os desenhos e percebem que estão de mãos dadas e ficam começam a estranhar o comportamento mais emocional de ambos.
- Acho que tenho que tomar mais cuidado quando eu olho pra você. - Diz Kent.
- Porque? - Dante pergunta confuso.
- Eu sempre me perco nos seus olhos, está virando um hábito. - Diz Kent sorrindo, enquanto segura novamente a mão de Dante.
Dante sorri para Kent e ambos começam a ouvir vozes externas...
- Gostaria de poder ficar mais, nos vemos aqui hoje a noite? - Diz Kent sorrindo.
- Tá bom. - Diz Dante sorrindo.
Então ambos acordam...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Misterio / SuspensoImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...