Eve segurava firmemente Judith, mantendo uma posição defensiva enquanto os outros membros dos mantos vermelhos, Delilah e Nigel, se entreolhavam, tentando decidir como reagir. A surpresa e a tensão estavam claras em seus olhos, pois não esperavam que um de seus prisioneiros escapasse, muito menos que tomasse um deles como refém.
Delilah tentou avançar, mas Eve pressionou o braço em volta do pescoço de Judith, sinalizando que não estava brincando. Nigel deu um passo para trás, mostrando as mãos para Eve, tentando parecer menos ameaçador.
— Agora, sejam bonzinhos e me deixem sair daqui. Ou sua amiga aqui vai pagar o preço pela sua estupidez — disse Eve com uma voz fria e controlada, seus olhos se movendo rapidamente entre Delilah e Nigel.
Delilah parecia pronta para reagir, mas sabia que qualquer movimento brusco poderia resultar em Judith se machucando. Nigel também estava em alerta, procurando uma maneira de resolver a situação sem piorá-la.
Enquanto isso, Judith tentava manter a calma, embora sua respiração estivesse acelerada. Ela sabia que estava em perigo e, por mais que quisesse lutar, a posição em que estava não lhe dava muitas opções.
— Tudo bem, não queremos problemas. Apenas nos diga o que quer — disse Nigel, tentando negociar com Eve.
— Quero sair daqui, e vocês não vão me seguir. Vão ficar exatamente onde estão enquanto eu faço o meu caminho para fora desse lugar. E se alguém me seguir ou tentar me impedir, bem... Vocês não querem saber o que acontece — disse Eve, apertando um pouco mais o braço em torno do pescoço de Judith para enfatizar seu ponto.
Delilah e Nigel trocaram olhares nervosos. Eles estavam em uma situação complicada, pois não podiam arriscar a vida de Judith, mas também não queriam deixar Eve escapar. A Senhorita Vermelho Sangue não ficaria feliz ao saber que um prisioneiro havia escapado, ainda mais se isso resultasse em um dos membros do grupo sendo ferido ou morto.
Eve, por sua vez, sabia que estava em uma situação perigosa, mas sua determinação de escapar e proteger seus amigos era mais forte do que o medo. Ela precisava agir rápido e com precisão para sair daquela situação, sem hesitar ou mostrar sinais de fraqueza.
Agora, com Judith como refém e os mantos vermelhos tentando encontrar uma solução, a situação estava prestes a se tornar ainda mais intensa, com consequências imprevisíveis para todos os envolvidos...
- Apenas me entreguem as chaves da saída e das outras salas. Eu não estou brincando. - Diz Eve apertando Judith. - Esperem, está no bolso dela... - Diz Eve pegando as chave e arrastando Judith.
Nigel e Delilah estavam encurralados...
Não tinham escolha, apenas podiam chamar ajuda, mas para eles isso seria sinal de fraqueza diante da senhorita Vermelho Sangue, porém era a única opção.- Harris, Mark! - Gritou Nigel chamando o resto do grupo.
- Chamando ajuda? Acham mesmo que vai funcionar? - Eve sai da sala e leva Judith.
Harris e Mark param ao ver Eve segurando Judith, Eve começa a rir enquanto aperta Judith com o braço
- Vocês atacam por trás, como caçadores esperando a caça, eu fiz o mesmo, não gostam de alguém que acerta Vocês do mesmo jeito que fazem, né? Que pena. - Diz Eve passando pelos outros menbros com calma.
Eve, sorri ao ver que está dando certo, Kayla, Vermelho Sangue, Xavier chegam e veem, todos os menbros do mantos vermelhos ficaram encurralados, pois se perdessem um deles o plano não daria certo...
- Me digam, onde deixaram Neith. Eu sei que Kan está do lado de vocês, suspeitei assim que ela deixou Dorothy escapar, vocês fizeram eu e Neith ficarmos inconsciente na mesma hora que nos pegaram, mas deixaram a Kan gritar. Acharam mesmo que eu não iria perceber? - Diz Eve sorrindo para eles.
Eve sabe esconder sua nervosismo, porém ela estava realmente com raiva, mas sabia se controlar.
- Está na terceira porta. - Diz Nigel após Vermelho Sangue fazer um sinal para ele dizer a verdade.
Eve abriu a sala e fez sinal para Neith sair, eles saíram e foram para a saída.
- Agora solte a Judith! - Diz Mark preocupado.
- Solte logo! Oque está esperado. - Diz Harris percebendo que Eve abaixou a cabeça e riu levemente.
- Quem disse que eu iria soltá-la? - Diz Eve arrastando Judith. - Se me seguirem, vão perder um de vocês.
- Não vão atrás, precisamos de dez pessoa! Se não o plano não vai funcionar. - Diz Vermelho Sangue fazendo todos voltarem para dentro.
Eve leva Neith para sua casa, chegando lá, Dante, Theo, Leyla, Dorothy e Kent percebem que seus amigos estão bem.
- Onde estavam? - Leyla se aproxima preocupada.
- Fomos capturados, por uma organização chamada mantos vermelhos. Sinto lhe dizer Dorothy, mas Kan nos enganou, ela deixou você fugir para te usarem como marionete pra entregar Kent. - Diz Neith contando a verdade para sua irmã.
Dorothy se aproxima incrédula, porém abraça seu irmão por saber que ele está bem.
- Não estou acreditando, que Kan realmente fez isso... Confie nela a vida toda, e ela me engana assim? - Diz Dorothy abraçando Neith.
- Sinto muito, me sinto do mesmo jeito. Foi a Eve quem descobriu. - Diz Neith.
Leyla, Theo e Dante abraçam Eve...
Kent fica apenas olhando e se encosta em uma das mesas.
- Oque faremos agora? Alain pode ainda está atrás da gente, Crisley e Janine estão nos perseguindo, agora mais isso? Não teremos paz tão cedo, mas se ficarmos juntos, podemos superar isso! - Diz Leyla saindo do abraço.
- Importante é que todos estão bem. - Diz Kent sorrindo tentando acalmar seus amigos...
- Aliás, capturei um deles, ela está lá fora, mas não se preocupem, está amarrada. - Diz Eve sorrindo.
- Sério? - Diz Theo surpreso.
- Eu consegui ouvir, Eve ameaçou os menbros da organização e os deixou encurralados. - Diz Neith admirando a coragem de Eve.
Eve sai e trás Judith para dentro, Eve deixa Judith em uma sala secreta dentro da casa, uma sala que a pasaagem é embaixo da escada, enquanto isso do lado de fora, Farah observa tudo fingindo apenas estar andando por ali...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mistério / SuspenseImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...