O Esconderijo - XIII

0 0 0
                                    

Dante diz que a vida é diferente quando não se tenta enganar ninguém para o espírito do poço usar a alma para ficar mais forte,
Anabel ajuda Dante a se sentar em uma cadeira e diz que está feliz por recebê-los e que preveu a chegada deles e já tinha tudo planejado, incluindo um lugar para eles ficarem, Anabel diz que sempre soube que eles viriam até ali, mas diz que Eve mudou o curso da história quando salvou Dante, e Anabel teve que preparar mais um lugar para alguém dormir...
Eve começa a rir e diz que fez oque achou certo, Dante sorri e agradece, mas ainda a assim Theo sente um inquietação sobre o novo "Dante positivo"...

Eve diz que iria dar uma volta pelos túneis pra preparar mais armadilhas, pois ela fez todas com elementos improvisados, porém ela são mortais...

Anabel diz que Dante e Theo podem ajudá-la, Theo questiona como ela sabia sobre a chegada deles e ela diz que pode prever o futuro e que sempre soube da existência deles, e a ligação entre eles, Dante pergunta se ela sabe o porque dessa mudança repentina de personalidade do mesmo...

Anabel responde que as mudanças na personalidade de Dante podem estar relacionadas a algum tipo de influência externa, talvez ligada à sua ligação com o poço ou à sua própria jornada pessoal. Ela sugere que Dante pode precisar se aprofundar em seu interior para entender melhor essas mudanças e encontrar uma forma de equilibrar suas diferentes facetas.

Anabel diz que isso está ligado à primeira vítima do espírito do poço, pois Dante ainda se sente culpado, e é possível que a vítima tinha uma personalidade dócil e Dante também, porém sua obsessão fez com que ele ficasse louco e fizesse tudo pela imortalidade,
Dante diz que ainda sente que uma parte dele foi arrancada, e espera que seja o lado ruim...

Anabel diz que ele não pode nem pensar, porque os defeitos fazem as pessoas serem quem são, Anabel diz que as imperfeições são uma parte comum, independente de quem seja...

- Como isso pode ser algo bom, se o lado ruim fez correremos um perigo horrível, e é tudo culpa minha! - Diz Dante cabisbaixo.

Anabel explica que a chave para Dante é aprender a aceitar e reconciliar suas partes sombrias. Ela ressalta que negar ou reprimir essas partes só as torna mais poderosas e perigosas, o que levou Dante a tomar decisões extremas em busca da imortalidade. Para realmente mudar, ele precisa entender seus motivos e lidar com a culpa e o arrependimento, em vez de fugir ou tentar eliminar esses sentimentos.

Ela sugere que, ao abraçar suas imperfeições, Dante pode encontrar uma maneira de se perdoar e tomar decisões mais saudáveis. A verdadeira transformação vem da aceitação, do crescimento e do aprendizado com os erros. Anabel também lembra que, embora a obsessão por imortalidade tenha levado Dante a fazer escolhas erradas, ele ainda tem a capacidade de fazer o bem e mudar sua trajetória. Assim, ela encoraja Dante a se conectar com suas emoções mais humanas e a usar sua experiência para trilhar um caminho melhor daqui em diante.

Então Anabel diz que Theo precisa repolsar e diz para Dante a seguir que ela iria lhe mostrar algo...

Anabel leva Dante para uma sala, sem mais detalhes, apenas uma cadeira no centro e uma lâmpada. A ideia é criar um ambiente onde Dante possa se concentrar no que Anabel quer lhe mostrar. Ao entrar na sala, Dante vê um ambiente desconfortável, ele percebe que está começandoa perder a consciência, após olhar para a lâmpada,
Anabel tranca Dante naquela sala, e vai ver como Theo está.

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora