Comunicações - XXIV

1 1 0
                                    

Enquanto isso Alain desce até a cidade abandonada abaixo de seu império e decide procurar por Eve, Dante e Theo com a ajuda de Leyla e Benjamin, pois ambos formaram uma aliança em troca da tão desejada recompensa, pela qual eles não estão interessados, apenas querem achar Eve e seus aliados, Leyla E Benjamin começam a procurar pelo lado esquerdo e Alain pelo direito, ambos marcaram de se e contrar em um lago ali perto...

Dante se esconde ao ver Alain e se despera ao ver mais gente com ele, Dante usa uma entrada alternativa para entrar no esconderijo e vê Eve a caminho de lá e diz que viu Alain e mais duas pessoas com ele...

- Oque? Alain nos perdeu de vista não é? Parece que cortamos as cordas do show de marionetes que ele queria que nós fossemos as estrelas, enfim, parece que teremos que enfrentá-lo uma hora ou outra... - Diz Eve confiante ao ver que tem as armadilhas certas para está situação.

- Vem nos precisamos avisar a Anabel e o Theo. - Diz Dante começando a correr enquanto desvia com agilidade das armadilhas que Eve montou.

Eve fica surpresa e o segue correndo e desviado, porém com mais cuidado.
Eles chegam no esconderijo e Anabel e Theo dizem que já sabem oque eles querem dizer.

- Sério? - Diz Eve. - Aprendeu a ler mentes?

- É uma boa teoria... - Diz Dante sorrindo.

- Alain e seus novos aliados são uma tremenda ameaça a nós, preciso tirar vocês daqui depressa. - Diz Anabel.

Enquanto isso Kent vê o seu novo sistema de comunicação chegar rapidamente, ele pega a carta e percebe que não pode ser de Leyla ou de Benjamin, pois a letra é diferente da deles... Na carta dizia:

"Olá, não sou quem procura, e não conheço essas pessoas, por favor não desça na cidade subterrânea, aliás pode se referir a mim com D.O ou Dan, aliás eu queria saber de onde você está mandando essas cartas? Você não parece ser daqui, se for do lado de fora, você poderia me dizer como é o mundo do lado de fora? Eu realmente nunca saí daqui.

Ass: Dan."

Kent inicialmente acha que é uma brincadeira, mas lembra que Benjamin e Leyla não iriam brincar em serviço, então aceita de que há alguém realmente vivendo em uma cidade subterrânea lá em baixo e decide se comunicar com está pessoa mesmo que isso coloque a missão em risco...

Kent analisa a carta e percebe que tem um aliado inesperado na cidade subterrânea. A assinatura "D.O" ou "Dan" sugere que a pessoa por trás da mensagem está disposta a manter contato, talvez até com interesses semelhantes aos dele. A curiosidade de "Dan" sobre o mundo exterior é um detalhe importante que Kent pode explorar para descobrir mais sobre quem vive na cidade subterrânea.

Kent sabe que sua comunicação precisa ser cuidadosa para não levantar suspeitas nem pôr em risco a missão de Crisley. Ele entende que cada resposta deve ser formulada para obter o máximo de informações, sem revelar demais.

Ele decide escrever uma resposta, mantendo um tom casual para não assustar "Dan", ao mesmo tempo em que procura mais detalhes sobre ele ou ela. Kent deve fazer perguntas que não levantem suspeitas, mas que possam ajudar a identificar o local ou as motivações de "Dan".

Kent então responde:

"Olá, Dan. Interessante saber que alguém vive na cidade subterrânea. Venho de um vilarejo chamado Floresli, no reino de Loria. Aqui em cima, temos bastante luz do sol, árvores, rios, e uma grande diversidade de vida. Se puder compartilhar mais sobre o que há aí embaixo, seria ótimo. Como é a vida aí? Quem mais vive com você? Quero entender mais sobre a sua cidade subterrânea.

Ass: K.L."

Depois de escrever a resposta, Kent prende a carta à perna do pássaro mensageiro e o envia de volta. Ele precisa agir com cautela, pois, embora esteja curioso sobre a cidade subterrânea, também está ciente de que qualquer erro pode comprometer a missão de Crisley e causar problemas para Leyla e Benjamin.

Kent fica atento para o retorno do pássaro com a resposta de "Dan", sabendo que essa comunicação secreta pode ser crucial para entender mais sobre os eventos subterrâneos e talvez até para obter alguma vantagem em relação a Crisley e seus planos para Loria.

Kent cria imagens mentais de Dan enquanto esboça no caderno. Ele imagina diferentes cenários, tentando construir uma ideia de quem poderia estar vivendo na cidade subterrânea. Ele pensa nas personalidades que um "Dan" poderia ter, um garoto ou uma garota, talvez alguém que tenha crescido naquele ambiente ou um forasteiro preso ali. Ele tenta imaginar a aparência física, desenhando algumas características baseadas na curiosidade e nas informações limitadas que tem.

As ideias de Kent vão do prático ao criativo. Ele imagina Dan como uma pessoa curiosa, inteligente, e, pela carta, com um tom amigável. Kent se vê intrigado com a ideia de uma pessoa vivendo longe do mundo exterior, sem contato direto com a luz do sol ou o ambiente natural que ele conhece tão bem.

Enquanto ele desenha, Janine aparece brevemente para entregar comida, interrompendo sua linha de pensamento. Ele rapidamente esconde o caderno para não levantar suspeitas. Janine, percebendo que Kent está ocupado, não faz perguntas e sai logo após entregar a comida, deixando Kent novamente sozinho para continuar com seus pensamentos.

Kent retoma o desenho e, enquanto refina os traços, começa a se perguntar como seria conhecer Dan pessoalmente. Ele pensa nas possibilidades, se Dan poderia ser um aliado ou uma ameaça, ou se seria alguém com informações cruciais para suas próprias buscas. Ele pensa em como poderia se comunicar mais diretamente com Dan para entender suas intenções e talvez criar uma conexão que seja útil para seus planos.

Kent então considera como poderia usar essa comunicação para seu próprio benefício, tanto para descobrir mais sobre a cidade subterrânea quanto para reunir informações úteis para a missão de Crisley. No entanto, ele também se pergunta se Dan tem suas próprias razões para se manter em segredo, ou se existe algo mais profundo por trás do que ele deixou escapar em sua carta.

Com esses pensamentos em mente, Kent decide esperar a resposta de Dan antes de tomar outras ações. Ele sabe que precisa ser cuidadoso e não quer comprometer a missão ou a segurança de seus aliados. Ao mesmo tempo, ele sente uma curiosidade crescente para saber mais sobre essa figura misteriosa que vive nas profundezas da terra.

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora