Dante olhou para Eve e Theo, ambos estavam exaustos, Dante pensou bem, ele decidiu usar oque o Alain usa para derrubar seus adversários, "conhecer eles", Dante puxou Eve e Theo para perto e sussurrou:
- Acho que sei como derrotar o Alai... Qual de vocês dois é melhor com provocações? A gente tem que fazer com que ele fique bravo com a gente falando do passado dele.- Eu faço isso. Mas acho que tem várias coisas que eu não sei sobre ele. - Eve respondeu olhando fixamente para Alain.
De repente Alain foi jogado contra a parede por uma força invisível, Mark aproximou-se com as espadas duplas de Harris nas mãos.
- Cheguei na hora certa? - Diz Mark usando sua telecinese para fazer com que Alain não se mexesse.
- Sim, agora segura o Alain um pouco. - Diz Eve bolando um plano.
- Está bem, mas acho que não segurar por muito tempo ele está tentando resistir. - Diz Mark sentindo sua telecinese falhar a cada segundo.
Eve, Theo e Dante se reuniram ao lado de Mark, eles começaram a conversar:
- É o seguinte, o Alain nem sempre foi assim, nós éramos amigos, eu morava em Floresli, a minha irmã mais nova estava doente, ela não tinha chances de sobreviver, eu saí pra esfriar a cabeça no bosque, nós morávamos no orfanato, então eu pulei o muro e andei pela floresta, havia um buraco no chão, eu olhei, mas de perto e ouvi uma voz, foi assim que eu e Alain viramos amigos. - Diz Dante olhando para Alain.
- Tem como vocês acelerarem um pouco? - Diz Mark sentindo o seu poder falhar.
De repente Alain se soltou, Theo pegou sua espada e tentou atacar Alain, Eve e Dante começaram a falar o plano, enquanto Mark e Theo criavam uma distração.
- Me diz, Dante. como foi que seu amigo ficou assim? - Diz Eve preocupada.
- Foi no dia em que ele foi coroado líder da cidade subterrânea, os magos estavam reunidos, o Alain tinha falado pra mim que ele não queria e que a mãe dele tentou impedir isso porque ele não queria, mas na hora que colocaram a coroa na cabeça dele, o Alain gritou de dor, ele caiu no chão e se levantou ele olhou na direção dos magos e roubou a alma deles e disse que eu era o único amigo dele ali. Era como se aquela coroa fizesse com que o usuário ganhasse poderes mágicos, mas o Alain cedeu pra loucura. - Diz Dante sussurrando rapidamente.
- Entendi, vamos tentar fazer ele voltar ao normal conversando, mas se não funcionar teremos que... Bem você sabe, né? - Diz Eve sussurrando de volta. - Mas primeiro temos que tirar ele do corpo do Benjamin...
Alain usou a magia de correntes, algo que ele aprendeu com sua mãe, as correntes prenderam Mark e ele foi jogado contra a parede, caindo no chão e tentando reculperar as forças.
- Alain! - Gritou Eve correndo para perto de Alain. - Eu sei quem você realmente é! Você não é alguém ruim, você é como eu, alguém que as pessoas dizem ser uma má pessoa sem conhecer, eu sei como é, eu fui chamada de bruxa desde criança, pelo simples fato de eu contradizer tudo oque eles falavam. Pelo fato de eu... De eu ser diferente, eu não acreditava na magia e eles achavam que isso era uma desculpa pra evitar suspeitas. E apenas deixe o Benjamin em paz.
- Eve! - Gritou Benjamin tentando se libertar do controle.
Alain saiu do corpo de Benjamin, fazendo-o cair no chão. Alain parou a frente de Eve, Alain começou a chorar de dor.
- Por favor tira essa coroa da minha cabeça, eu não aguento mais ser controlado por ela, por favor... - Diz Alain sentindo sua voz falhar.
Eve aproximou-se lentamente e parou logo a frente de Alain.
- Acha que me engana? O Alain jamais deixaria eu chegar tão perto sabendo que na primeira oportunidade eu atacaria, você está fingindo. - Diz Eve sorrindo.
De repente Eve pagou a espada e apontou para Alain. O verdadeiro Alain estava ali, mas poderia ou não está consciente mas o Alain que era controlado pela coroa estava ainda mais.
- Qualquer movimento brusco e você não vai mais ter a sua tão preciosa vida. - Diz Eve olhando fixamente nos olhos de Alain.
Ela sabia que o verdadeiro Alain estava ali, Benjamin se levantou e afastou-se dali, ele estava ofegante e se encostou na parede.
Theo, Mark e Dante estavam ao lado de Eve, eles sabiam que não podiam interferir. Dante aproximou-se de Alain rapidamente e arrancou a coroa da cidade subterrânea, os olhos de Alain ficaram completamente brancos e começaram a brilhar.
Eve e Dante se afastaram por conta do brilho, Alain suspirou e olhou em volta ele se levantou e se aproximou de Dante.- Dante? Oque houve? Onde estamos? - Diz Alain confuso.
- Você tentou destruir Loria. - Diz Dante tentando fazer Alain se acalmar. - Na verdade não foi você, mas foi, tipo você... - Diz Dante dando interrompido.
- Você estava sendo controlado pela coroa da cidade subterrânea desde a sua coroação, e você roubou a alma deles. - Diz Eve vendo que Dante não estava conseguindo explicar.
- Valeu, eu não ia explicar direito. - Diz Dante sorrindo.
- Esse lugar está destruído... Eu fiz isso? E aquelas pessoas caídas no chão... Fui eu? A última coisa que eu me lembro era da coroação e de um dos magos colocando a coroa na minha cabeça, depois disso eu não me lembro de mais nada. - Diz Alain olhando em volta.
De repente Ágda entrou correndo e aproximou-se de Dante, logo atrás dela Kent entrou.
- Pai! - Gritou Ágda sorrindo.
- Ágda, oque faz aqui? - Diz Dante confuso carregando Ágda.
- "Pai"? Ela é sua filha, Dante? - Diz Alain surpreso. - Quanto tempo se passou desde a minha coroação, e porque eu estou usando a mesma capa daquele dia?
Todos estavam confusos, Alain foi de uma pessoa cruel a um viajante perdido, digamos assim.
- Já faz tempo, anos pra ser mais específico. - Diz Dante preocupado.
- Está bem, eu perdi alguns anos da minha vida, mas em que ano estamos? - Diz Alain questionando Dante.
- 1350, eu sei que você não queria ser o líder da cidade subterrânea, sinto muito pelo oque fizeram com você. - Diz Dante tranquilizando Alain...
- Onde está a minha mãe? - Diz Alain olhando para todos ali com dificuldade.
- Alain, a sua mãe, você nunca me disse quem ela era... Então não tenho como te ajudar. - Diz Dante tentando fazer Alain dizer quem era sua mãe.
- Acho que você conhece, o nome dela é Anabel. Os magos levaram ela para uma prisão por que ela queria impedir a minha coroação, temos que tirar ela de lá! - Diz Alain surpreendendo a todos.
- Alain a Anabel, ela não está mais entre nós. - Diz Eve lembrando do que aconteceu com Anabel. - Você... Você roubou a alma dela, Alain.
- Eu jamais faria isso! - Diz Alain sentindo as lágrimas caírem de seus olhos.
- Você estava sendo controlado pela coroa. Não precisa mais ser o líder da cidade subterrânea se não quiser, você pode fazer oque quiser, tá bom? - Diz Dante...
Alain estava confuso e desorientado, ele estava em estado de choque, ele estava olhando para Dorothy e Harris caídos, ele se levantou e aproximou-se dos dois, pois Neith havia deixado eles lado a lado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mystery / ThrillerImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...