Acorde Por Favor - VIII

0 0 0
                                    

Eve diz que levou Dante até ali, pois não podia deixá-lo para trás, Corvo diz que de repente ele tentou atacar a Eve e depois apareceu um espírito no poço e ele começou a chorar e pedir desculpas, então eles levaram ele pra lá, Dante pergunta quem são eles e solta a mão de Eve, ele fica meio assustado, porque dá última vez, que ele lembra ele estava parado perto do poço e um "fantasma" apareceu...

Eve diz que se chama Eveleth e que Dante pode chamá-la de Eve e apresenta seu amigo Corvo, Dante diz que se chama Dante e sorri pra eles, ambos ficam surpresos, é como se cada vez que ele trocasse de personalidade, ele somente lembrasse oque aconteceu quando ele estava nesse modo, pois não lembra de ter dito seu nome antes, Eve e Corvo observam Dante com cautela, tentando entender melhor sua condição. Eve sugere que Dante talvez esteja passando por algum tipo de transtorno dissociativo de identidade, onde diferentes aspectos de sua personalidade se manifestam em momentos específicos.

- Acho que devemos trabalhar juntos para entender e lidar com isso da melhor forma possível. - Diz Eve sorrindo, enquanto Corvo concorda, acrescentando que o importante é apoiarem Dante e garantirem que ele esteja seguro... Mesmo depois de tudo...

Após um tempo, Dante se aproximando da Janela, o mesmo vê várias luzes, pois ali não há estrelas...
Enquanto observa as luzes da cidade, Dante se sente imerso em pensamentos turbulentos. Ele reflete sobre suas ações recentes e as diferentes facetas de sua personalidade que parecem lutar por controle. Dante se pergunta se algum dia conseguirá encontrar paz interior e reconciliar esses conflitos internos. Enquanto isso, Eve e Corvo dormem tranquilamente, confiantes de que estão mais seguros juntos.

Dante olha para Eve e Corvo e se pergunta se eles o veem como amigo ou apenas um fardo, então Dante se deita e dorme...

Dante fecha os olhos e tenta afastar esses pensamentos intrusivos. Ele deseja que Eve e Corvo o vejam como um aliado e amigo, mas a incerteza o assombra. No entanto, o cansaço o domina, e Dante finalmente cede ao sono, esperando encontrar respostas e reconciliação em seus sonhos.

No sonho, Dante se vê dividido entre duas versões de si mesmo: uma manipuladora, egoísta e obscura, e outra pacífica, sensível e compassiva. Essas duas versões representam os conflitos internos que ele enfrenta, refletindo sua luta entre o egoísmo e a redenção. Enquanto ele navega por esse cenário onírico, ele é confrontado com suas escolhas passadas e a necessidade de reconciliar esses dois aspectos de sua personalidade.

e vê que a versão mais pacifica está perdendo, então ele é acordado por Eve..
Ao ser despertado por Eve, Dante sente um misto de alívio e desconforto ao sair desse sonho perturbador. Ele percebe que a batalha entre suas duas facetas continua dentro de si, e a presença de Eve e Corvo ao seu lado o lembra do apoio e da amizade que possui,
Eve diz para Dante que ele estava falando enquanto dormia e o mesmo se sente confuso com isso, Eve diz que Corvo saiu pra procurar uma saída daqui, mas não achou nada...
Dante diz que agradece a Eve por fazê-lo acordar de um sonho estranho, Eve diz que eles dois podem sair pra ajudar Corvo, já que ainda estão presos ali, Eve e Dante vão até uma espécie de restaurante, pois ficaram responsáveis pela comida do grupo...

Sombras do Abismo: O Corvo PrateadoOnde histórias criam vida. Descubra agora