Kan e Farah chegaram a Rosália, eles estavam a procura de Eve, Leyla, Dorothy, Neith, Mark e Harris, mas precisavam apenas de Harris para o plano, pois sabiam que Mark faria de tudo por seu irmão.
Harris e Eve saíram juntos para visitar Jan e voltaram para o navio.
- Que tal irmos visitar aquele garotinho no vale dos cogumelos, sabe? O Nathaniel. - Diz Harris sorrindo.
- Vamos. - Eve concordou.
Eve e Harris decidiram ir até o Vale dos Cogumelos em Rosália, um lugar onde os camponeses mais desprovidos de riquezas ficavam, pois eram separados por um padrão de classes e status, Eve e Harris achavam aquilo injusto.
Eles andavam pela estrada estreita que levava até o vilarejo.- Eu era de um lugar assim, antes de me acusarem de bruxaria, mas agora a única coisa que passa pela minha cabeça é: "Quem me acusou?" - Diz Eve puxando assunto.
- Isso foi injusto com você, se bem que você se encaixa perfeitamente no padrão de uma bruxa, bem segundo a coisas que poderiam afirmar que você é uma bruxa é o cabelo incomum, e sua paixão por alquimia, foi o Mark que disse. - Diz Harris.
De repente, eles ouvem um barulho, como se fosse uma carruagem. De fato era uma carruagem que parou logo ao lado deles.
- Olá, ora se não é a justiceira, Eveleth Ryan. - Diz uma voz familiar.
Eve reconhece rapidamente aquela voz, ela fica surpresa e suspira.
- Agustín? Oque faz aqui? - Diz Eve confusa com a presença do xerife de Rosália ali.
- Sou jovem, não posso ficar trancado em um escritório o dia todo. - Diz Agustín sorrindo enquanto abre a porta.
- Jovem até demais. - Cochichou Harris segurando o riso.
- Querem uma carona? Estão indo visitar o Nathan, né? - Diz Agustín sorrindo gentilmente.
- Seria bom, obrigado. - Diz Eve entrando na carruagem. - Vem Harris!
Enquanto isso, Kan e Farah acham o objetivo, eles veem Harris entrar e começam a seguir a carruagem de Agustín, eles se aproximam lentamente, Kan arranca a roda e ambos os dois sobem rapidamente em uma das árvores para observar do alto enquanto esperam Harris sair para capturá-lo.
De repente Leyla chega correndo atrás da carruagem.- Pessoal! A roda. Aliás Eve e Harris, voltem já aqui. Neith disse que viu vocês saíndo sem permissão. - Diz Leyla brava.
Leyla ouve um barulho. Kan e Farah sabem que a presença de Leyla ali atrapalharia seus planos, então Kan desce e se aproximou rapidamente de Leyla colocando-a contra uma árvore. Eve, Harris e Agustín desceram da carruagem e viram Kan prestes a tirar a vida de Leyla.
- Leyla! - Gritou Eve desesperada.
- Não se preocupem comigo, apenas fujam! - Gritou Leyla.
Kan puxou sua espada e perfurou Leyla exatamente no ponto onde ficava seu coração.
Eve não poderia acreditar em tamanha crueldade, por isso, lhe surgiu um novo motivo para continuar ali: "Vingança".Agustín puxou Eve e Harris rapidamente para dentro da carruagem e entregou espadas duplas para Eve e uma espada para Harris, Eve estava incrédulo, mas tinha consciência de seus atos, Eve entregou as espadas duplas para Harris e pegou a espada única.
- Eu não vou fugir, vou vingar a minha irmã. - Diz Eve enquanto lágrimas escorrem por sua bochecha.
- Não sabemos se ela morreu. - Diz Agustín positivamente.
- Um golpe de espada daquele é fatal. Mas se você acredita que tem chance, leve a Leyla a um médico. - Diz Eve pegando um espada e saído.
Harris, Eve e Agustín saíram da carruagem e Eve viu Leyla caída no chão, Kan havia ido embora.
Eve se aproximou de Leyla que estava encostada nas raízes de um árvore. Eve aproximou-se, ela sabia que Leyla não teria chance de sobreviver, então se sentou no chão ao lado de Leyla e disse:
- Adeus, Leyla... Sinto muito por não conseguir te salvar desta vez. - Diz Eve enxugando as lágrimas.- Você já me salvou antes, no incêndio lembra? Está é minha maneira de retribuir. - Leyla sorriu, antes de fechar seus olhos e descansar eternamente.
Harris estava surpreso, pois nunca viu ninguém ser tão forte ao ponto de enfrentar uma perda com maturidade.
Eve abraçou Leyla pela última vez e virou-se para olhar para Harris e Agustín.- Sinto muito, Eve. - Diz Agustín cabisbaixo. - O meu dever é proteger as pessoas, não deixar que elas me protejam, eu falhei.
- As vezes uma ajuda não faz mal, além disso, você é uma ótimo xerife, Agustín. - Diz Eve.
Eve percebeu que Harris estava chorando por causa de Leyla e aproximou-se lentamente.
- Está tudo bem, Harris. Leyla está em um lugar melhor agora. - Diz Eve abraçando Harris...
Kan voltou e aproximou-se bruscamente de Agustín, ambos começaram a lutar, Farah por sua vez queria lutar com Harris, mas a saúde de Harris ainda estava deteriorada, por causa do ferimento que havia acontecido na luta contra Kent na praia, antes de virarem aliados.
- Entra na carruagem, Harris. - Diz Eve observando cada movimento de Farah.
- A donzela em perigo precisa de proteção. - Diz Farah provocando Harris.
- Ele se machucou, se você atacá-lo vai ser covardia, não quer ser visto assim, né? Como um covarde. Quem estou querendo enganar? Os Mantos Vermelhos não tem escrúpulos. - Diz Eve provocando Farah.
Harris entrou na carruagem e se trancou, Eve e Agustín enfrentariam Kan e Farah ali mesmo na estrada estreita que levava ao Vale dos Cogumelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mistero / ThrillerImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...