Kent, ao ouvir os nomes de Theo e Eve entre os procurados por Crisley, percebe que a missão é mais complicada do que imaginava. Agora ele tem um dilema: seguir as ordens de Crisley ou proteger as pessoas que parecem significar mais para ele. Os pensamentos começam a girar em sua mente, relembrando as cartas trocadas com Dante e o sonho onde ele se conectou de maneira especial com alguém que agora é considerado uma ameaça.
Ele se lembra da conexão emocional e do conforto que sentiu ao lado de Dante. Isso o leva a questionar a lealdade que deve ter para com Crisley e o valor de seus próprios sentimentos. Por um momento, Kent sente-se dividido, mas a escolha parece óbvia: ele não pode trair Dante e seus amigos, ou trair Crisley algo que o mesmo escolhe, pois nunca se perdoaria se machucasse alguém que ama.
Kent toma uma decisão corajosa e arriscada. Ele sabe que suas ações podem colocar sua própria segurança em risco, mas a ideia de machucar pessoas que ele sente uma conexão ou a quem está começando a se importar é insuportável. Ele decide agir em segredo, fingindo continuar fiel a Crisley enquanto procura um modo de avisar Dante, Theo e Eve sobre o perigo iminente.
A partir desse momento, Kent está envolvido em um jogo duplo, tentando proteger seus sentimentos sem despertar suspeitas. É uma jornada perigosa, mas ele sente que está fazendo a coisa certa, mesmo que isso signifique arriscar sua posição e sua segurança.
Então Dante percebe que ele está um pouco assustado e surpreso ao mesmo tempo.
- Kent? Oque houve? - Diz Dante preocupado.
- Eve e Theo são procurados por Crisley, ele mandou Leyla e Benjamin atrás deles, mas tem chance de Leyla está fingindo, pois eu ouvi Crisley dizer para Benjamin ficar atento ao comportamento de Leyla... Dante, eu me senti dividido, mas sinceramente já fiz a minha escolha, eu quero ajudar você e os seus amigos, mesmo que isso signifique ir contra Crisley, eu realmente não me importo com oque ele pensa, apenas estava interessado em ganhar um dinheiro extra, mas oque eu sinto por você é muito maior do que qualquer outro sentimento, diz pros seus amigos que podem contar comigo, como um espião infiltrado. - Diz Kent enquanto beija Dante.
Então eles acordam, era outro dia e Dante se lembrava perfeitamente das palavras de Kent, e sabia oque devia fazer, Theo estava no esconderijo e se surpreendeu ao ver Dante acordado tão cedo.
Dante ainda sentia a sensação do beijo de Kent quando acordou, as palavras do garoto que ele amava ecoando em sua mente. Kent estava arriscando muito para ajudar a ele e aos seus amigos, e Dante não queria desperdiçar a chance que lhes fora oferecida. Ele sabia que precisaria agir com cautela, pois qualquer movimento em falso poderia colocar todos em perigo.
Theo percebeu que Dante estava inquieto, olhando para os lados como se procurasse algo.
- Alguma coisa errada? - perguntou Theo, curioso.
- Preciso falar com você, é importante - respondeu Dante, mais sério do que de costume.
Eles se afastaram para um canto do esconderijo onde poderiam falar em sigilo. Dante contou a Theo sobre o sonho e as revelações de Kent. A surpresa e preocupação no rosto de Theo eram evidentes, mas ele sabia que Dante não mentiria sobre algo assim.
- Isso significa que temos um aliado do nosso lado - diz Theo, refletindo sobre a situação. - Mas também significa que Crisley está ficando cada vez mais próximo de nos encontrar. Precisamos tomar cuidado.
- Concordo - diz Dante, ansioso para proteger seus amigos. - Kent pode nos dar informações sobre os planos de Crisley e como ele está agindo. Mas precisamos agir em segredo para manter todos seguros.
Theo assentiu. Ele sabia que essa nova informação era uma vantagem, mas também era um risco. Se Crisley descobrisse a traição de Kent, seria o fim para todos eles.
- Vamos avisar a Eve e a Anabel - diz Theo, concordando com Dante. - Precisamos de um plano antes que Crisley ou alguém dele apareça por aqui.
Dante assentiu. Apesar do risco e da tensão, ele se sentia confiante por ter Kent do lado deles. Sabia que a jornada seria cheia de desafios, mas com a ajuda do "amigo", eles tinham uma chance de sair dessa situação complicada. O próximo passo seria preparar-se para os movimentos de Crisley e encontrar uma maneira de proteger todos aqueles que eles amavam.
Theo pergunta para Dante o porque que quando menciona Kent ele fica meio tímido.
- Ah? Do que você está falando? - Dante tenta disfarça seus sentimentos enquanto seus pensamentos intrusivos dizem que ele deve contar logo.
- Você beijou ele no sonho, não é? Não pergunte como eu sei, eu apenas li a sua mente. - Diz Theo enquanto entrega água para Dante.
Ambos veem Anabel e Eve entrarem pela porta e elas dizem que viram Alain e mais duas pessoas.
- Eu tenho certeza era a minha irmã e o traidor do Benjamin! - Diz Eve cabisbaixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Abismo: O Corvo Prateado
Mystery / ThrillerImagine um lugar onde o sobrenatural e o real se entrelaçam em um mundo repleto de segredos e mistérios. No vilarejo de Floresli, uma trama sinistra está em andamento, envolvendo o manipulador Crisley, que busca poder a qualquer custo, e o espírito...