Depois de empunhar a Ezilion, encontrei uma mensagem em cima de um baú antigo. O bilhete dizia o seguinte:
"Em meio aos vales profundos, aos pés das majestosas montanhas, onde o rio serpenteia floresta adentro, o inimigo aguarda em silêncio. Forças além de nosso entendimento se fortalecem a cada toque da trombeta. O dia do juízo final se aproxima, iminente e inescapável.
Prepare-se para o desconhecido, não tente fugir, pois a fuga é inútil. Encare seus medos, erga sua espada com determinação, defenda o que é nosso por direito. Aceite seu destino, confie em seus instintos. As forças negras ameaçam devorar a todos, mas você é o único que pode mudar o curso da história e impedir o retorno do mal sobre a terra.
Atenda ao chamado divino, sacrifique sua vida pelo seu povo se necessário. Empunhe a Ezilion, a arma sagrada, para destruir todo mal que ousar quebrar as raízes que unem os três mundos. Lute com fé, com coragem, levante sua espada e inicie a batalha sagrada, onde apenas uma força sairá triunfante.
Que Deus, o criador, esteja ao nosso lado, assim como esteve em nossa última batalha. É seu dever manter o céu e a terra a salvo das forças infernais. Avante, Guerreiros da Luz, a vitória nos aguarda!"
Depois de uma jornada árdua e desafiadora pelas montanhas que se erguiam majestosamente abaixo da imponente igreja, eu e meu fiel espírito guardião, Hórus, finalmente retornamos. Chegamos à entrada onde Raziel, com um olhar de expectativa, aguardava pacientemente.
Com um sorriso enigmático, Raziel questionou:
- Vejo que finalmente conseguiram o que viemos buscar, não é mesmo? E pelo que vejo, também fizeram um novo amigo ao longo do caminho?
Desta vez, estava diante do meu mentor, como um novo Aaron. Não mudei tanto assim, mais tinha algo a mais.
- Agora eu acredito em você, meu mestre. Sei que duvidei de tudo até agora, sobre o que me dizia. Mas agora vejo que meu destino está selado. Deus Pai conta comigo para tomar a luz e lutar contra as trevas.
Avancei um passo e toquei o ombro do celestial, coisa que ele não esperava, mas não se esquivou.
- Peço desculpas por ter duvidado de você e agradeço por não desistir de mim, mesmo quando eu estava perdido. - disse sinceramente e agradecido.
Raziel, com um sorriso caloroso e compreensivo, responde:
- Sabe, Aaron, mesmo que eu quisesse desistir de você, o Todo-Poderoso não me permitiria. Se fosse possível, eu já teria feito isso. Mas você é mais forte do que pensa e tem um grande destino à sua frente.
- Fico feliz em saber que, mesmo forçado, estará sempre comigo - afirmei, ainda que levando na diversão pra descontrair.
- Nem sempre, meu caro, nem sempre. -Raziel olhando para baixo, disse com um tom que beirava a desalento.
- O que quer dizer? - questionei preocupado.
- Não apresse a ordem das coisas, jovem guerreiro. Tudo a seu tempo. - Foi tudo que disse e me deu as costas, saindo em seguida.
Não compreendi o que quis dizer e muito menos sua atitude, o antigo parecia realmente está em conflito.
Tinha consciência de que muitas coisas iriam acontecer, contudo o anjo nunca se mostrava temeroso. O que significava que eram situações que provavelmente nem ele conseguia acreditar em vencer. Mas ele não duvidava de mim isso era certo, pelo pouco que conhecia do velho.
De repente, minha intuição entrou em alerta e estando com uma audição apurada, escutei algo suave como passos de felino por trás de mim. Ri comigo mesmo e dei um salto, esquivando-me ágil e pousando firme e vendo quem me atacava tão sorrateiramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da Luz
General FictionEste livro narra a saga de um jovem, Aaron, escolhido pelo próprio Deus para prosseguir com as batalhas celestiais. Ele é encarregado de combater as forças das trevas, onde o Demônio busca romper as correntes que unem três mundos: o Céu, o Inferno e...