Após a emocionante travessia pelo Deserto dos Sussurros, adentramos na misteriosa Floresta dos Espelhos. A densa vegetação refletia a luz do sol de maneira hipnotizante, criando um espetáculo de brilhos e sombras que dançavam ao nosso redor. Cada passo era como adentrar um novo universo, onde a própria natureza parecia nos observar atentamente. Os sons misteriosos e os murmúrios das árvores acrescentavam uma aura de encantamento à nossa jornada.
- Que sujeito engraçado e estranho aquele guardião do Deserto! - Hela comentou, rindo.
- Sim, confesso que por um momento eu quis cortá-lo ao meio. – Tenso, respondi para Hela.
- Por um breve momento, eu acreditei em tudo que a ilusão dele me mostrava. - Raziel falou, descomissionado.
- Raziel, qual foi a ilusão criada para você? - Hela perguntou, curiosa.
- Estava no céu, repousando após vencermos a guerra, tudo estava em plena paz. - Raziel respondeu com um sorriso.
- E você, minha cara, qual foi sua ilusão? - Raziel perguntou.
- Ele me levou para minha floresta negra, com toda a paz e tranquilidade que tem por lá. - Hela revelou, satisfeita.
- E você, Aaron? -Hela perguntou.
"Ai meu Deus, eu não acho uma boa ideia dizer a verdade para ela, preciso de uma resposta rápida!" Já sei!
- Eu estava na santa igreja com todos vocês, padre Leonhard rezava uma missa, e juntos assistíamos. - Eu respondi, sem graça.
Todos pararam e me olharam, com cara de desconfiados.
- Que ilusão mais estranha essa. - Raziel falou, desconfiado.
- Vindo de você, eu esperava algo mais emocionante. - Hela disse.
Apenas dei de ombros e continuamos andando.
Após nossa breve conversa, nos aprofundamos ainda mais no coração da Floresta dos Espelhos. A visão bela e perfeita que tínhamos no início mudou drasticamente. As árvores, antes majestosas, agora pareciam deformadas e grotescas. Nos galhos, penduravam-se pedaços de espelhos quebrados, como se fossem frutos estranhos e distorcidos de uma colheita maldita.
O sol, que antes banhava a floresta com sua luz dourada, agora mal conseguia penetrar a densa copa das árvores. Seus raios, antes vibrantes, agora eram apenas fios tênues de luz que lutavam para se infiltrar na escuridão.
Tudo era mais escuro, mais sombrio. A floresta, que antes refletia a beleza do mundo ao nosso redor, agora parecia um espelho quebrado, refletindo apenas a feiura e a desolação. Mas, apesar do medo e da incerteza, continuamos nossa jornada, determinados a enfrentar o que quer que a Floresta dos Espelhos tivesse a nos mostrar.
- Nossa, que lugar horrível é esse? - Hela perguntou, parecendo assustada.
- Acho que agora finalmente entramos na Floresta dos Espelhos. – Afirmou o celestial, olhando ao redor com uma expressão séria.
- Esse lugar está me dando uma péssima sensação. - Hela confessou, seu olhar triste refletindo a escuridão ao redor.
Um pouco mais à frente, nos deparamos com uma árvore cujo tronco era um grande espelho trincado. Parecia algo que havia nascido assim, naturalmente. Nos aproximamos para observar e, apesar de estranho, havia algo bonito nele.
- Aaron, o que acha de aproveitar esse espelho e espiar como Pietra está? - Hela perguntou.
- Seria possível? Quer dizer, você consegue fazer isso? - Perguntei, todo entusiasmado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da Luz
General FictionEste livro narra a saga de um jovem, Aaron, escolhido pelo próprio Deus para prosseguir com as batalhas celestiais. Ele é encarregado de combater as forças das trevas, onde o Demônio busca romper as correntes que unem três mundos: o Céu, o Inferno e...