Com a minha decisão de me sacrificar para poupar meus amigos, caminho em direção ao espelho para cumprir o meu destino. Nunca imaginei que terminaria assim, dessa forma.
- Sinto muito por decepcionar todos vocês – murmurei, olhando para os rostos preocupados dos meus companheiros, muito embora não me ouvissem ou vissem, essa dimensão nos une e nos afasta. - Lamento ter que ficar aqui. Os destinos de vocês, apenas Deus pode dizer. – tenho consciência de estar perto deles, quase toca-los, mas ao mesmo tempo vagando pelo infinito.
Ainda estávamos parados de frente para Thalos, encarando-o olho a olho, esperando qual seria a nossa resposta e quais seriam as atitudes dele.
- Digam-me, Guardiões da Luz - diz Thalos com firmeza - Irão me ajudar ou deixarão que vossas almas vaguem pelo infinito do espelho?
- Isso pode ser uma ilusão - cochicha Raziel baixinho - pode ser apenas uma prova.
- Mas e se não for? - questiona Hela, com uma expressão preocupada. - E se o que ele diz for verdade?
- Eu ainda acho que devemos ter cuidado- fala Pietra, olhando para os outros. - Não podemos tomar essa decisão de ânimo leve.
- Onde será que Aaron foi parar? - pergunta Hela, com uma ruga na testa. - Espero que ele esteja bem.
- Pode estar em qualquer lugar - afirma Raziel, olhando ao redor. - Espero que ele tenha encontrado uma saída.
Thalos cruza os braços e olha para nós com impaciência.
- Não tenho tempo a perder. Minha paciência tem limites.
O silêncio paira sobre nós, e Thalos observa cada um de nós com olhos penetrantes. Seu manto escuro flutua ao redor dele, como se absorvesse a própria luz do ambiente.
- Guardiões da Luz - ele repete, sua voz ecoando no espaço vazio. - Vossas almas estão ligadas ao destino deste mundo. Vocês são os escolhidos, os que podem atravessar o espelho e enfrentar o desconhecido.
Hela franze a testa, seus olhos negros brilhando com determinação.
- Mas por que nós? Por que fomos escolhidos?
Thalos sorri, um sorriso que não alcança seus olhos.
- Porque vocês têm algo que falta a muitos: coragem, esperança e a capacidade de sacrificar-se pelos outros.
Pietra olha para Raziel, e ele assente. –
- Então, o que devemos fazer? Como podemos ajudar?
- O espelho é uma passagem para outros mundos - explica Thalos. - Ele se conecta a realidades paralelas, onde o equilíbrio entre a luz e a escuridão está em jogo. Vocês devem entrar no espelho e restaurar esse equilíbrio.
- Mas e Aaron? - pergunta Hela novamente. - Ele também foi escolhido?
Thalos olha para o lado, como se lembrando de algo.
-Aaron é especial. Ele é o elo que falta, para desvendar os segredos do espelho. Encontrem-no e tragam-no de volta.
Pietra aperta o punho.
- E se não conseguirmos? E se falharmos?
- Então, as almas de vocês vagarão pelo infinito do espelho - responde Thalos, sua voz fria como o vidro. - E o mundo que conhecem será consumido pela escuridão.
Pietra ergue o queixo, encarando Thalos com olhos faiscantes de desafio.
- Não confio em você - diz ela, sua voz firme e inabalável. - Acredito na força e no propósito que Deus deu aos guerreiros da luz. Não somos marionetes nas mãos de um mentiroso como você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da Luz
General FictionEste livro narra a saga de um jovem, Aaron, escolhido pelo próprio Deus para prosseguir com as batalhas celestiais. Ele é encarregado de combater as forças das trevas, onde o Demônio busca romper as correntes que unem três mundos: o Céu, o Inferno e...