Ao descer da costa do Gigantocórnio, nos deparamos com o pior dos cenários até então. Tudo estava tingido de cores escuras: árvores mortas permaneciam de pé, e a vegetação assumia formas estranhas, nunca antes vistas. Um cheiro desagradável pairava no ar, evocando a mesma sensação ruim que senti quando desci ao inferno.
Essa visão nos deixou desanimados, como se um peso tivesse sido colocado sobre nossos ombros, tornando tudo mais difícil. Nossos corpos começaram a doer imediatamente. Surpreendentemente, o Gigantocórnio também parecia agitado, como se temesse algo. Eu não esperava que ele sentisse medo ao nos acompanhar.
- Lugarzinho sinistro, vocês não acham? - Pietra arrepiada comentou.
- Sinto que minhas energias estão sendo sugadas por este lugar. - Hela segurou os ombros, visivelmente afetada.
- Nosso amigo Gigantocórnio está assustado ou querendo nos dizer algo. - Máximo estava em alerta, tentando acalmar o celestial.
Raziel, por sua vez, parecia mais preocupado do que eu imaginava. Ele andava de um lado para o outro, examinando tudo ao redor, como se estivesse procurando por alguma pista, algum sinal de vida.
- Algo está nos observando, só não sei dizer de onde. - Raziel comentou, olhando atentamente.
- Melhor não ficarmos muito longe uns dos outros. - Bel sussurrou, usando e acariciando sua guitarra.
E então, quando menos esperávamos, uma criatura negra surgiu. Seus olhos eram vermelhos como chamas ardentes, seus chifres pontiagudos, e suas asas cortavam o vento como um furacão. A fumaça densa que saía de suas narinas tornava o ar quase insuportável de respirar.
- Isso é um dragão? - Eu gritei, meus olhos arregalados.
- Corram e se escondam agora. - Raziel ordenou, sua voz firme.
Nós nos abrigamos atrás de um grande tronco de árvore seca, espiando os movimentos da criatura. Ela parecia saber que estávamos ali. Enquanto isso, o Gigantocórnio decolou, voando o mais alto que pôde. Parecia que algo o assustava profundamente. Espero que ele volte em breve, pois vamos precisar de toda a força possível.
- Acho que ele nos viu! - Pietra tremia, assustada.
- Fiquem parados e não digam nada em voz alta. - Pedi silêncio a todos.
- Auuuuu... Apesar de assustador, essa criatura é magnífica! - Hela estava fascinada com o dragão.
O dragão parou abruptamente, como se estivesse prestando atenção. Ficou imóvel, e as narinas pararam de soltar aquela fumaça tóxica. Foi então que ele levantou voo e desapareceu no nevoeiro escuro. Esperamos um pouco antes de sair de trás do tronco seco, cautelosos, pensando que ele poderia retornar a qualquer momento.
- Ele já foi. - Máximo diz.
- O que esse Dragão faz por aqui? - Perguntei, ainda assustado.
- É difícil dizer com certeza. - Raziel explica. - A presença do dragão nesse lugar sombrio e hostil pode indicar que ele estava guardando algo ou protegendo algum segredo. Talvez haja algum significado aqui que atraiu sua atenção. Também é possível que ele estivesse simplesmente vagando pela região em busca de comida ou abrigo. Independentemente disso, devemos permanecer vigilantes e tomar cuidado ao explorar mais adiante.
- Temos algum plano para enfrentar criaturas como essa? - Perguntou Hela
- Planos nunca se tem ao enfrentar um Dragão. - Raziel explicou - Mas tem estratégias que podemos tomar conhecimento para se preparar caso necessário enfrentá-lo. Direi alguns pontos importantes a se levar em consideração: Enfrentar criaturas como o dragão que encontramos requer estratégia e preparação. Aqui estão algumas sugestões: Pesquisa e Observação. Antes de enfrentar qualquer criatura desconhecida, é importante observá-la e aprender sobre suas habilidades, fraquezas e comportamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da Luz
General FictionEste livro narra a saga de um jovem, Aaron, escolhido pelo próprio Deus para prosseguir com as batalhas celestiais. Ele é encarregado de combater as forças das trevas, onde o Demônio busca romper as correntes que unem três mundos: o Céu, o Inferno e...