Capítulo: O Cerco Dos Generais - Parte Final

6 3 0
                                    

"Estávamos exaustos e sabíamos que do outro lado o desgaste era evidente. Não podíamos recuar; o inevitável estava acontecendo, e a nova cidade e o mundo dependiam de nós."

- Raziel, acha que pode quebrar esse feitiço? – perguntou Máximo.

- Estou tentando lembrar as palavras antigas – disse Raziel. – Mas elas não me vêm à cabeça.

Darius parou por um instante para analisar aquela marca. No fundo, ele sabia que já havia visto algo assim no passado.

- Blair, lembra quando estávamos no bar do senhor Edigar? – perguntou Darius à garota.

- Lembro! Não tem como esquecer aquele dia – exclamou Blair. – Mas o que isso tem a ver?

- Eu vi esse símbolo atrás do balcão, e quando conjurei as palavras – ressaltou Sundmoor – eu vi que aquele símbolo se quebrou.

Os outros olharam com ar de esperança para Darius naquele momento.

- E quais eram as palavras? – perguntou Bel, deslizando as notas.

Sundmoor tentava se lembrar delas corretamente e do mesmo modo que foram proferidas naquele dia.

Enquanto isso, Morrigan ainda atacava com toda força. As bolas de fogo caíam com mais frequência, mas agora pareciam menores do que antes. Talvez estivesse começando a se desgastar e perder forças. Acho que era o momento de contra-atacar.

Amaranth e Meridith uniram suas forças para tentar um ataque contra a feiticeira. A necromante se levantou e lançou ilusões em forma de guerreiros em direção a Morrigan. Meridith se transformou em parte dessa ilusão, aproximando-se furtivamente. Sua mão se transformou nas mãos de Máximo, que deu um murro extremamente forte, lançando a feiticeira ao chão. A chuva de bolas de fogo parou; essa era a hora de acabar de uma vez por todas com a batalha.

Os generais pareciam ter se abalado com nossa investida, especialmente após o ataque que parou Morrigan de uma vez por todas. Apenas Marco se mantinha firme, seu olhar demoníaco fixo em nós, irradiando uma aura de ameaça e poder.

Raziel, observando a oportunidade, gritou para os outros:

- Agora! Todos juntos!

Darius, ainda tentando lembrar as palavras antigas, finalmente as encontrou em sua memória. Ele começou a recitar o feitiço!

- Per potentiam Dei et caelestium, veritas liberetur et vincula frangantur!

(Pelo poder de Deus e dos celestiais, que a verdade seja libertada e as correntes sejam quebradas!)

E uma luz brilhante emanou de suas mãos, envolvendo todos os aliados. Eles sentiram uma onda de energia renovada, e a runa se quebrou, se desfazendo no ar.

- Prontos para o confronto? - Darius diz.

Agora os demais guerreiros da luz estavam libertos, correram ao centro da batalha. As forças e esperanças haviam se revigorado; agora estavam todos juntos novamente, e nenhum general do inferno seria capaz de os vencer.

Blair, com sua agilidade, correu em direção a Morrigan, desviando das últimas chamas que ainda caíam. Ela lançou rajadas de tiros cortaram o ar com precisão, atingindo as pernas da feiticeira e enfraquecendo suas defesas mágicas.

Máximo, com sua força bruta, avançou com um rugido, com seus fortes punhos. Ele desferiu um golpe poderoso que rachou o solo ao redor de Morrigan, criando uma cratera. A feiticeira, agora visivelmente enfraquecida, tentou conjurar um último feitiço, mas foi interrompida por Amaranth, que a envolveu em uma prisão de sombras.

Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora