Capítulo: De volta para Floresta Negra

6 4 0
                                    

Enquanto Raziel estava ocupado conversando com os responsáveis do hospital, notei que Hela estava passeando pelos jardins. Decidi que seria uma boa oportunidade para tentar me aproximar e conversar com ela, na esperança de que compartilhasse o que estava pesando em seu coração. Antes de sair, percebi que Pietra estava estranhamente quieta, o que não era nada normal. Decidi verificar como ela estava se sentindo.

- Pietra, você está se sentindo bem? Parece que está um pouco cansada. - Falei, preocupado.

- Deve ser apenas um leve mal-estar por ter passado por Infernus. Foi automático, sabe? Comecei a me sentir péssima, e nem foi por ter sido lançada na parede. - Resmungou Pietra.

- Fique descansando um pouco, logo isso vai passar e você voltará à ativa. Aliás, parabéns por derrotar o bicho-papão. - Eu comentei, feliz em cumprimentar minha amiga.

- Não fui a única que derrotou, fomos todos nós. Seu plano de fazer a espada ir e voltar foi brilhante. - Pietra devolveu o elogio.

- Vamos, descanse. Logo iremos partir. - Pedi à Pietra.

Com isso, segui rumo ao jardim. Ainda estava preocupado com Pietra, mas precisava tratar desse assunto com Hela o mais breve possível. Não queria que ela pensasse que eu estava negligenciando-a. Tinha que planejar a abordagem que iria usar, iniciar uma conversa e conduzi-la de tal forma que voltássemos ao ponto em que ela poderia me contar sobre o que assusta tanto a ela.

- Olá, querida Hela, está aproveitando para conhecer o jardim do hospital? - Tentei puxar assunto.

- Ei, Aaron, sim, aqui tem boas ervas para serem usadas em feitiços. Nunca se sabe quando iremos precisar. - Hela respondeu, parecendo feliz.

- Você foi brilhante no que fez antes e durante a luta contra Infernus. - Disse a Hela, admirado e um pouco envergonhado.

- Eu não fiz nada demais, nem coloquei as mãos nele. O trabalho mais pesado foi por parte de Pietra e você. - Hela respondeu, sorrindo e animada.

- O grande fato é que somos uma baita equipe, e juntos podemos muito. - Disse, sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas.

"Sou péssimo nisso, acho que vou direto ao ponto. Ela é tão meiga e boazinha que não se importará se eu for direto e reto."

- Como se sente estando aqui fora da floresta, depois de passar mais de um século lá dentro? - Perguntei, tentando quebrar o gelo.

- Estou muito feliz, esperei muito por isso tudo. Ao mesmo tempo, estou preocupada, sabe? Mas quero que saiba que eu não estava presa na floresta, poderia ter saído quando quisesse. - Hela falou, com um ar de tensão.

"Agora é a hora de aproveitar e perguntar."

- Hela! Você se lembra do dia em que nos conhecemos? Você veio até mim enquanto dormíamos, disse que tinha algo para contar, mas não contou. - Perguntei envergonhado à garota.

Quando ela estava prestes a revelar o que eu tanto queria saber, vi, por cima dos ombros dela, Pietra desmoronando no chão dentro da sala. Corremos em direção a ela, e quando chegamos, Raziel estava ao lado dela, batendo em seu rosto, tentando reanima-la. Ele tentou usar a mesma técnica que havia usado minutos atrás, mas ela não respondeu. Peguei-a em meus braços e senti que a pele dela queimava como fogo, parecia até que estava saindo fumaça.

Hela percebeu que havia uma mancha logo abaixo do pescoço dela.

- Isso não parece bom! - Comentou Raziel, preocupado.

- Por favor, faça alguma coisa. - Gritei, pedindo que ele ajudasse Pietra.

- Aaron, entenda, o que aconteceu vai além do que minha sabedoria pode ajudar. Ela está marcada, Infernus colocou isso nela. - Disse Raziel, sem expressão.

Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora