Capítulo: A Forja do Guerreiro Celestial

4 2 0
                                    

Elariel ainda mostrava a imensidão do céu com seus longos corredores e salas. Tudo era incrivelmente perfeito e calmo; todos falavam baixo e com tranquilidade. Em um dos salões, avistei uma figura grandiosa, majestosa e humilde. Sabia que ele não era Deus, pois já havia conhecido o Pai em outro dia no passado. Esse era diferente, apesar de se parecer um pouco com Deus. Curioso, perguntei a Elariel quem era aquele celestial.

— Perdoe-me a curiosidade — disse, rindo sem graça —, mas quem seria aquele rapaz?

Ela sorriu de forma acolhedora e cheia de graça, e me respondeu:

— Meu querido Aaron — disse ela, olhando para mim —, aquele ser é o filho de Deus Pai. Acho que você o conhece?

Parei e fiquei pensando, mas com medo de dizer.

— Seria Jesus? — perguntei, sem graça.

Elariel riu tanto que quase se engasgou.

— Desculpe — disse ela, ainda rindo —, você acertou. Aquele é o filho de Deus, Jesus. Dizem que, dependendo do resultado da batalha, ele retornará à Terra.

Um silêncio tomou conta do recinto, e meu olhar quase agredia aquelas palavras.

— Por que Deus mandaria seu filho novamente para sofrer nas mãos dos humanos? — falei, indignado.

Quando Elariel ia responder, uma voz leve e calma ecoou pela porta, e uma mão quente segurou meu ombro.

— Estava ansioso para conhecer você, meu irmão! — disse Jesus, com um lindo sorriso.

Com o coração na boca, fiquei calado, de olhos arregalados, olhando firmemente para o celestial à minha frente. Após algumas tentativas de falar, finalmente consegui proferir algumas palavras.

— A honra é toda minha, meu senhor! — disse, ainda paralisado.

— Sem essas formalidades, venha e me dê um abraço — disse Jesus, me agarrando em um forte abraço. — Esperei muito para conhecer o escolhido pelo nosso Pai, que liderará os Guerreiros da Luz.

Fiquei bestificado com o que Jesus falou sobre mim. Elariel continuava sorrindo, olhando para nós dois.

— Bem, meu senhor, precisamos nos retirar — disse Elariel. — Aaron precisa ir até o Anjo da Guerra para receber seu devido treinamento como celestial.

— Boa sorte, meu caro — disse Jesus, dando um soquinho em meu rosto. — Confio em você e sei que dará o seu melhor.

— Obrigado, meu senhor — respondi.

— Que isso, pode me chamar de irmão — disse ele, sorrindo.

Seguimos pelo longo corredor. Eu, agora com grande curiosidade sobre esse tal Anjo da Guerra e o lance de me tornar um celestial, ainda estava com a cabeça cheia de perguntas. Não sabia se, após isso, seguiria na Terra ou teria de regressar ao céu e viver aqui pela eternidade.

Enquanto seguíamos pelo longo corredor, minha mente fervilhava com perguntas e curiosidades. Cada passo revelava mais da grandiosidade do céu, algo que eu jamais poderia imaginar nem em mil sonhos. As paredes brilhavam com uma luz suave e acolhedora, e o ar parecia vibrar com uma energia pura e serena.

De repente, o corredor se abriu para um vasto salão, onde centenas de anjos se moviam graciosamente. Alguns tinham asas enormes e resplandecentes, enquanto outros pareciam flutuar levemente, quase como se fossem feitos de luz. Cada um deles emanava uma aura de paz e poder que me deixava maravilhado.

— Elariel, quantos anjos vivem aqui? — perguntei, ainda atônito com a visão à minha frente.

— Milhares, Aaron — respondeu ela com um sorriso. — Cada um com uma missão e um propósito, todos servindo ao Pai e ao seu plano divino.

Aaron 3 Mundos - Guerreiros Da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora