Mahelí narrando
Alix se derramou em lágrimas, com a mão na minha barriga.
- Me perdoe, meus pequenos. Papai é um mostro, mas eu prometo mudar por vocês. Tive tanto medo de não poder ser pai e acabei fazendo mal para a mãe de vocês. Mal sabia que vocês já estavam aí e olha que alegria, dose dupla, vou ser pai de dois de uma vez só. - Ele olhou para mim. - Que vontade de fugir com você. - Alix passou a mão em meu rosto. - Sei que não vai ser do dia para a noite que as coisas vão voltar ao normal, sei que ainda tenho que mudar muito e tratar meu psicológico. Mas por favor, não desiste de mim, Mahelí.
- E quem disse que eu desisti? Só não queria te ver, para a dor não aumentar. Mas estou prestes a perder nossos bebês, não podia te privar disso, de pelo menos falar com eles.
- Não fala isso. Isso não vai acontecer, está bem? Isso tudo é culpa minha. Se você pudesse sentir essa dor, entenderia como estou arrependido.
- Não preciso sentir a sua dor para entender. Dá para ver nitidamente seu arrependimento, eu não sou insensível a esse ponto. Deixa eu tocar em você? Por favor. - Eu precisa mais daquilo do que ele. Alix chegou para mais perto da cama e se inclinou um pouco para frente. Estendi a mão e toquei seu rosto, ele colocou sua mão por cima da minha e fechou os olhos.
- Você não sabe como senti falta disso, você me deixou tão mal acostumado. - Uma lágrima rolou em seu rosto. - Eu nem gostava de contato físico, daí você chega me deixando completamente dependente de você. Nunca senti isso por ninguém, eu te amo, Mahelí. - As lágrimas rolaram no meu rosto. Ouvir aquilo mexeu com tudo dentro de mim, mas eu não podia deixar quem me ajudou sofrer sozinho. Eu sei ser fiel as minhas amizades, tenho uma dívida e uma promessa a ser cumprida.
- Eu sinto sua falta todos os dias, acha que só você se mal acostumou? Você me deu tudo o que nunca tive, não estou falando de dinheiro ou bens materiais. Você cuidou das minhas feridas, ficou comigo e não me permitiu sofrer sozinha, me manteve viva quando eu já tinha desistido de viver. Você me fez acreditar que eu não estava sozinha nesse mundo. Eu me senti especial em todos os dias que você me amou, me senti uma super mulher por satisfazer um homem como você. Confesso que tive medo de estar iludida, tive medo de você conhecer alguém e me deixar. Por isso me entreguei completamente e aproveitei cada segundo ao seu lado. - Olhei no mais profundo de seus olhos. - Eu te amo, Alix. Não sei se é porque você foi meu primeiro romance, o primeiro homem na minha vida, a primeira pessoa que me enxergou, que me valorizou e me fez feliz. Não sei por qual motivo, mas eu te amo. Dói ficar longe de você, mas eu ainda tenho umas coisas para resolver aqui dentro. - Coloquei a mão na altura do meu coração. - Eu quero ser uma pessoa em quem você confie, ainda que tudo ao redor diga ao contrário, que você acredite em mim. Sei que é difícil para você, por isso decidi te perdoar. Mas eu tenho sentimentos, já fui muito ferida pela vida. Pra quem tem depressão é pior ainda. Você pode tentar confiar em mim? Você consegue confiar que meu amor por você não é um amor de mentira? Ou você vai ficar esperando eu te dar o troco? - Seus olhos foram se entristecendo, não precisou dele responder para eu saber a resposta.
- Desculpe ter a mente tão doente, tão perturbada.
- Quando você estiver pronto, eu estarei esperando por você. Enquanto isso, vou guardar as boas lembranças com saudade e vontade de repeti-las. Vou me manter saudável e cuidar dos nossos bebês. Não vou te privar de acompanhar o desenvolvimento deles, você precisa disso tanto quanto eu.
- Eu prometo que vou me curar. Eu preciso disso. Obrigado por não desistir de mim e por não me privar da parte mais linda da minha vida.
Após muita conversa, Alix foi embora.
Deixou meu antigo celular comigo, abri a galeria e vi nossas fotos. Isso me causou dor, a dor da saudade. Desliguei o celular e coloquei na mesinha, ao lado da cama, me permiti chorar. Coloquei um braço em cima dos olhos e deixei aquela dor ir embora com as lágrimas.- Ei, o que foi? - O toque de De La Cruz é tão diferente do de Alix. Tentei me controlar para não preocupa-lo.
- É só essa dor que não podemos controlar. Não tem remédio que cure, a não ser o tempo.
- Alix veio aqui, né? - Ele passou a mão no meu rosto, limpando as lágrimas.
- Sim, veio. Mas ainda não está preparado para ter uma família.
- Você vai voltar para a casa dele? - Seus olhos pareciam tristes.
- Claro que não, eu cumpro minhas promessas. Prometi te fazer feliz e é isso que vou fazer.
- Não se prive de ser feliz, só por minha causa. - Ele respondeu com a voz triste.
- E quem disse que eu não sou feliz ao seu lado? Nunca fui tão mimada na vida. - Sorri para ela com os olhos cheios de lágrimas. - Só queria que seu diagnóstico fosse mentira também.
- Está tudo bem. Não precisa sofrer por minha causa. - Ele limpou a lágrima que escorreu.
- Como não sofrer, quando quem amamos sofre? - Seus olhos penetraram nos meus de um jeito magnético. Não consegui desviar deles.
- Você quer dizer que me ama? - De La Cruz tinha algo diferente no olhar.
- Eu te amo. Por que você não me encontrou antes? - Estendi a mão e passei em seus rosto, ele permaneceu imóvel. - Eu poderia ter te feito sorrir mais tempo. Talvez tivesse casado com você, seria legal. Não acha?
- Você casaria com um homem impotente? Um homem que não poderia te satisfazer como mulher? - Seus olhos estavam fixados nos meus, a tristeza era profunda.
- Você é uma pessoa incrível. Com certeza casaria com você, morreria virgem se fosse preciso. Só para você saber que seria só sua. - Uma lágrima escorreu em seu rosto.
- Onde você estava? - Ele passou a mão em meu rosto. - Por que não fui te buscar quando Alix pediu? Me perdoe te causar sofrimentos e preocupações. Quem me dera ter te encontrado há mais tempo, há pelo menos uns três anos atrás, teríamos tido uma vida feliz.
- Sim. Você é diferente de todos que já conheci. Prometo se tudo o que você precisar, só não me prive das coisas, por favor.
- Está bem. Obrigado por todo cuidado.
- Isso é um prazer para mim, me sinto útil e viva. Queria nunca mais ter que sair de perto de você. Te amo, De La Cruz. - Ele passou a mão em meu rosto e me encarou.
- Mahelí, casa comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake Love - Triologia 1°
DragosteApós um mafioso ser traído por sua noiva, ele passa a não acreditar que o amor pode existir. Ele se torna mais sombrio e solitário, achando que só existe amor falso. Para sua surpresa descobrirá o que é ser amado e o que é amor, ele verá como am...