CAPÍTULO 52Andy passou os minutos seguintes me explicando qual era o plano, mas as palavras soavam como ecos. Aparentemente, a família do amigo de Andy tinha fazendas e mais fazendas de plantação de milho em todos os Estados Unidos, eles faziam exportação para outros países e, para nossa sorte, ele tinha acabado de fazer uma entrega em uma cidade vozinha a que estávamos e o voo saída de volta para os EUA naquela noite.
Nós tínhamos aproximadamente uma hora antes de sair em direção a cidade vizinha, como chegaríamos lá? Eu não fazia ideia... Andy disse que tínhamos algumas opções como pedir carona, furtar um carro, tentar recuperar o carro que tínhamos abandonado no ferro velho dias atrás, ou andar mata adentro até chegar na próxima cidade. Andy disse que a caminhada mata adentro demoraria algumas horas então teríamos que sair o quanto antes. Não me dei ao luxo de pensar muito em tudo que tinha acontecido com Jackson nos últimos dias. Eu sabia o eu precisava fazer e estava fazendo... Não podia deixar que nem ele, nem ninguém ditasse os meus passos, mas a sensação que eu tinha era que o assassino estava fazendo exatamente isso... Certo ou errado, Jackson não tinha o direito de achar que podia me manter ali como um cristal. Eu sabia que eu era a chave para acabar com toda essa loucura que estava acontecendo na minha vida e precisava por um ponto final nessa história...
-Ei... – Andy me puxou dos meus devaneios e eu o encarei.
-Ah por favor, não me dê esses olhos de piedade, Andy! – Eu ri seco – Eu esperava mais de você, aonde estão todas as piadas e comentários sarcásticos quando mais preciso?
-Ah, eles estão bem aqui, querida, só esperando o momento certo... – Eu ri sincera e ele continuou – Mas, nós precisamos sair em vinte minutos, então...
-Eu sei, eu tenho que pegar as minhas coisas...
Me levantei tomando coragem para entrar no quarto, mas parei a tempo de ouvir Andy dizer:
-Não eram isso, a propósito... – eu olhei confusa e ele explicou – o olhar... Não era de piedade Melina!
Me permiti refletir por um momento e então concordei com a cabeça com um sorriso pequeno e abri a porta do quarto.
Jackson estava sentado na cama encarando uma parede quando entrei e não fez nenhum movimento enquanto eu começava a arrumar as minhas coisas. Reuni todos os meus pertences e tudo que tínhamos sobre o caso até agora na mesma mochila da antes e segui para o banheiro. Fechei a porta, lavei o rosto e encarei o meu reflexo por um momento. Como foi mesmo que cheguei aqui? Quando foi que a minha vida virou essa loucura? Quanto tempo fazia que estávamos nessa situação? Dias? Semanas? Meses? Eu não fazia ideia... A percepção de tempo tinha virado um borrão. Lavei o rosto mais uma vez e sai do banheiro encontrando Jackson na mesma posição, mas dessa vez seus olhos estavam sobre mim.
-Você está certa sobre isso? – Ele disse
-Sobre o que exatamente? – Eu disse sarcasticamente.
-Sobre esse voo, Melina...
-Bom, - pensei por um momento – eu mentiria se dissesse que estou super empolgada para embarcar nesse voo Jackson, mas se a sua dúvida é se eu confio ou não no Andy... A minha resposta é sim. Eu confio nele, da mesma forma que eu confio em você!
O silêncio se instaurou e eu permaneci ali, encarando Jackson, esperando qualquer reação, mas não veio nada, nem mesmo um piscar de olhos. Peguei a mochila e caminhei em direção a porta.
-Nós saímos em cinco minutos... – Deixei as palavras pairando no ar enquanto saia do quarto.
Eu nunca pensei que cinco minutos poderiam ser tão demorados. Assim que saí do quarto, falei para Andy sobre a conversa com Jackson, apesar de ter certeza de que ele tinha escutado tudo. Andy desabou no sofá falando "Bom, cinco minutos então..." enquanto encarava o pequeno relógio da casa. Eu andei de um lado para o outro incontáveis vezes até finalmente me dar por vencida e me jogar no sofá de frente para Andy que me encarava.
-O que foi? - Bufei – Já conversamos sobre esse olhar de piedade, Andy...
-E eu já falei que não são de piedade, Melina...
-O que então?
-Tenho certeza de que vai descobrir... – Ele riu seco – Mas eu fico me perguntando como ele pode ser tão idiota...
Desviei o olhar na tentativa de esconder as lágrimas que ardiam nos olhos. Ele não viria, eu sabia que não viria, mas em algum lugar lá no fundo uma tola esperança ainda tentava me consumir.
-Ele não vem, não é? – Eu disse baixo.
Andy engoliu em seco enquanto escolhia as palavras:
-Já faz mais de cinco minutos, Mel... Nós temos que ir. - Olhei para o pequeno relógio ao lado da porta, faziam exatos onze minutos que estávamos ali. Me levantei rapidamente e coloquei a mochila nas costas – Eu sinto muito! – Andy disse se levantando e segurando minha mão por um momento, apenas concordei com a cabeça e caminhei em direção a porta.
Dei uma última olhada na direção da porta do quarto antes de sair. Nada. Nem um único indício de qualquer movimento. Me virei lentamente e fechei a porta.
Ele não viria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insano
Fiksi Penggemar🔞 O que fazer quando voce perde completamente o controle da sua vida? Malina perdeu seus pais quando ainda era apenas uma criança em um acidente de carro e vagou por diversos lares adotivos até completar a tão sonhada maioridade. Depois de tanto...