CAPÍTULO 59
Ao contrário da noite passada, o dia demorou uma eternidade para passar. Eu queria ser útil de alguma forma, mas a única coisa que podíamos fazer era esperar. Organizei e reorganizei todos os documentos que tínhamos três vezes antes de entrar em surto. Eu precisava me movimentar, mas sair daquela casa não era uma opção. Andy insistiu em me mostrar alguns golpes de defesa pessoal básica e foi assim que passamos a tarde.
Os golpes não eram difíceis, mas me faltava força. Andy me mostrou alguns socos e chutes que poderiam ser bem úteis casa alguém me segurasse a força e alguns troques com facas também. Ele fazia questão de me mostrar pelo menos três formas de dar o mesmo golpe antes de seguir para o seguinte.
Quando a noite caiu e todos os meus músculos estavam doloridos, escutamos Sam no andar de baixo:
-Encontrei ele! – Foi tudo que ele disse.
Quando chegamos no andar de baixo, Sam explicou que Jackson foi flagrado pela câmera de segurança de um bar. O mesmo bar em que tínhamos ido juntos uma noite antes de vir parar em outro país. Não foi difícil conseguir falar com ele. Aparentemente as pessoas fazem tudo se você oferecer uma boa quantia a elas, e foi assim que Sam conseguiu convencer o dono do bar a passar o telefone para Jackson.
Sam explicou que o plano de "resgate" de Jackson seria basicamente o mesmo que o nosso. Todas as instruções tinham sido dadas a ele: Pegar o voo com Marcos, se esconder na cabana quando pousasse e esperar um de nós lá. Se tudo desse certo, ele estaria aqui no dia seguinte.
Preferi não entrar em muito detalhes sobre em que estado de sobriedade Jackson estava quando Sam falou com ele. Eu definitivamente não precisava de mais uma preocupação ou problema... Eu estava certa de que ter Jackson por perto novamente não seria fácil, mas uma parte de mim, uma parte bem burra, estava aliviada em saber que ele estava seguro de certa forma e que estaria aqui em breve. Tentei não me apegar a essa parte minha, eu não tinha ideia do que aconteceriam quando eu o visse novamente, mas tinha certeza que manter a distância seria o melhor para todos.
Só mais tarde naquela noite, quando o sono já me alcança aos poucos, Sam apareceu na porta do meu quarto avisando que o programa estava pronto para rodar.
-Ok, - eu disse me aproximando do computador – me explica de novo como isso vai funcionar, por favor.
-Está vendo aqui? – Sam apontou para uma coluna cheia de informações e pequenos números coloridos – Essa coluna tem todas as informações dos diamantes roubados: quantidade, tamanhos, valor, localização, numeração, tudo... Agora essa aqui, - ele apontou para outra coluna – tem todas as informações dos diários dos seus pais e aqui... – Ele apontou para a última coluna – Aqui eu tenho todo o sistema de processos e provas do FBI hackeado. Então assim que eu colocar esse programa para rodar, ele vai começar a cruzar todas as informações e se encontrar alguma combinação o programa vai nos avisar qual é e aonde está...
-E como você sabe que isso vai funcionar? – Ele me deu uma risada seca.
-Querida, fui eu quem criou...
E assim a mágica se fez. Sam apertou um botão e todas as informações começaram a cruzar na tela do computador.
-Quanto tempo isso vai demorar? – Foi a vez de Andy perguntar a Sam.
-Isso vai depender da quantidade de combinações que teremos... Eu sugiro esperarmos até amanhã. O banco de dados do FBI está lotado com centenas de milhares de processos e eu configurei o programa para rodas três vezes todas as combinações que forem encontradas, assim teremos certeza absolutas das informações. – Sam se levantou e começou a caminhar para o segundo andar – Agora se não se importam, eu vou tomar um banho e deitar... Vejo vocês pela manhã.
-Obrigada! – Eu disse antes de Sam sair da cozinha – De verdade, obrigada por tudo!
Tudo que recebi em troca foi um aceno de cabeça. Eu sabia que nada do que ele estava fazendo era por mim e sim por Andy, mesmo assim, toda a ajuda que ele estava dando era crucial para que toda essa história terminasse.
Andy se largou no sofá, que ficava ao lado da cozinha e suspirou antes de falar:
-Bom, pelo menos uma parte desse mistério está sendo desvendada...
-Por que você acha que ele está fazendo isso? - Me sentei ao seu lado no sofá – Quer dizer, por que ele quer que a gente ache todos esses processos?
-Não sei, mas seja lá o que for que está nesses processos, ele quer que você descubra...
-Eu estou exausta desses jogos... Por que ele simplesmente não me mata de uma vez?
-Não acho que esse seja o objetivo dele... Na minha opinião nunca foi...
-Mas e as meninas que foram mortas?
-Bom, eu ainda não consegui decidir bem, acho que Sam estava certo sobre ele usar o assassinato das garotas como uma distração para a polícia... Mas acho que se o objetivo dele fosse te matar, ele já teria feito... Ele não teria todo o trabalho de fazer você sair do país para isso...
-Faz sentido... Mas eu continuo sem saber o que ele quer...
-Informação. Parece que tudo que ele quer é obter informações ou ele quer que você as obtenha...
Minha mente começou a girar em torno disso. Ele queria que eu descobrisse algo. O que e o porquê ainda eram um mistério, mas esse mistério parecia estar tomando um caminho para o fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insano
Фанфик🔞 O que fazer quando voce perde completamente o controle da sua vida? Malina perdeu seus pais quando ainda era apenas uma criança em um acidente de carro e vagou por diversos lares adotivos até completar a tão sonhada maioridade. Depois de tanto...