CAPÍTULO 66

20 3 0
                                    




CAPÍTULO 66

-Andy está certo, isso é uma missão suicida! – Era tudo o que eu conseguia pensar e falar – É loucura pensar que vamos conseguir entrar em um dos lugares mais bem vigiados do país e sair sem sermos pegos!

-Não se tivemos um bom plano! – Era tudo o que Sam respondia.

-Nós não temos nada que possa nos ajudar a entrara e sair de lá! – Foi a vez de Jackson interferir.

-Na verdade... – Sam começou a andar em direção ao porão e nós o seguimos – existe uma razão pela qual eu trouxe vocês para essa casa...

Quando chegamos no andar de baixo, Sam caminhou até um tapete retangular gigante no chão e o levantou revelando uma pequena porta no chão.

-Por que eu não estou nada surpreso? – Andy disse mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa.

Sam levantou a pequena porta e revelou uma escada que ia para um andar ainda mais baixo que o porão. A escada era pequena, então tínhamos que descer um de cada vez.

Quando finalmente todos tinham terminado de descer a escada, Sam acendeu a luz revelando o que parecia ser a Batcaverna. Aquele lugar mais parecia o centro de inteligência inteiro do FBI.  Tinha uma parede lotada de armas de todos os tipos e tamanhos. Uma mesa no canto com inúmeras facas e qualquer outro tipo de armamento que você possa imaginar, até mesmo uma granada. Do outro lado do cômodo tinha uma pequena cama por fazer e três telas de computador ligada com imagens de câmeras espalhadas pela casa.

"Você estava vigiando a casa esse tempo todo?" "Então é aqui que você tem dormido?" Eu e Jackson disparamos ao mesmo tempo.

-Vocês não esperavam que eu fosse abrigar três procurados do Scotland Yard sem ter a certeza de que estávamos seguros, não é? – Sam respondeu.

-Como foi que você conseguiu todo esse armamento?

-Você ficaria surpresa em saber como é fácil comprar uma arma nessa país... Ainda mais quando se tem uma identificação federal.

-Nossa... – Foi tudo o que Andy disse enquanto suspirava.

-A questão é... – Sam continuou – Vocês têm o treinamento de campo e eu tenho o meu cérebro e minha arte. – Ele apontava para Jackson e Andy e para os computadores – A gente consegue fazer isso...

-Você realmente acredita nisso?

-Sim! – Sam se sentou e olhou para nós três – Eu comecei a pensar em todas as possibilidades quando percebi que a única forma de ter acesso as informações que precisamos seria se pegássemos esses documentos físicos. Então me lembrei que toda segunda feira o pessoal da limpeza vai para o prédio...

-Você só pode estar de brincadeira... – Jackson interferiu – Sua ideia de invasão é fazer a gente se disfarçar de faxineiro?

-Basicamente...

-E como é que entraríamos no prédio? – Eu questionei – Todas as pessoas que entram lá passam pelo sistema de segurança, não é?

-Bom, essa parte é um pouco mais complicada, mas eu posso fazer funcionar...

-Como?

-Melina você não pode estar considerando essa ideia... – Para minha surpresa, essa frase veio de Andy e não de Jackson.

-De que outra forma teremos cesso a esses documentos, Andy? – Passei as mãos pelo rosto antes de continuar – Além disso, eu não tenho nada a perder...

Todos nós nos encaramos por um momento pensando em todas as vertentes daquela decisão.

-Ok, - Jackson interrompeu o silêncio – qual é o plano?

-Amanhã, o prédio abre para o funcionamento as oito da manhã. Esse é o horário que eu entro para o trabalho. Daqui eu não consigo ajudar, mas se eu estiver no mesmo prédio não vai ser nada difícil controlar os acessos as portas e as câmeras.

Nós três estávamos sentados de frente para Sam enquanto ele explicava tudo:

-O plano é simples: eu posso emitir carteira de acesso ao prédio para vocês bem aqui, - ele apontava para a sala que estávamos – assim amanhã, vocês vão precisar interceptar a equipe de limpeza na estrada, também não vai ser difícil de localizar a van de serviço deles, com isso feito, vocês tomarão o lugar deles e entrarão no prédio com a van passando pela primeira parte da segurança exatamente as nove da manhã.

"As nove e dez vocês já terão descido da van e pegaram todos os instrumentos de trabalho que precisam na parte de trás da van para entrar no prédio, passando pela segunda parte de segurança, a mais difícil pois é aí que terão os detectores de metais, mas eu estarei controlando tudo da minha sala. Assim que essa etapa for concluída vocês terão apenas que seguir as minhas instruções da localização dos documentos, pegar as pastas e sair do prédio."

-E em quanto tempo você espera que façamos isso? – Jackson indagou caçando a barba.

-Em trinta minutos.

-O que? – Andy se levantou – Isso é loucura!

  -Depois disso os verdadeiros faxineiros provavelmente já terão entrado em contato avisando que foram interceptados. Não posso arriscar mais que isso... – Sam coçou a cabeça – Olha eu sei o quão arriscado é, mas eu estarei controlando o acesso de vocês a todas as portas e se algo der errado eu vou tirar vocês de lá... Eu só preciso que confiem em mim!

E eu confiava!

Me levantei rapidamente, sem deixar espaço para o medo ou a dúvida me atingir perguntando por onde começávamos e seguindo as instruções de Sam.

Nós íamos invadir o prédio do FIB.

InsanoOnde histórias criam vida. Descubra agora