Logo após chegarem a reserva dos Quechan, Taabe levou Jaden e Jennie até a sua avó, pois achava que a idosa poderia ajudar. Ao contarem para a mulher o que estava acontecendo em Santa Mônica ela logo viu semelhanças com algo que havia escutado anos atrás. Naquele exato momento Taabe, Jaden e Jennie se encontravam sentados na varanda da residência tendo as suas atenções na idosa que havia dando início a uma história.
- Havia uma história a qual a minha mãe me contava quando eu era criança. Uma história a qual a mãe dela havia contado para ela. - Disse a mulher.
- Então essa história é muito antiga, não é? - Disse Jaden.
- Ela é do tempo quando os colonos haviam fincado as suas garras nessas terras. Trazendo com eles as suas doenças, suas doutrinas e a sua violência selvagem. - Disse a mulher.
- Então essa história é sobre os colonos? - Perguntou Jennie.
- Não exatamente, mas foi causada pela ganância de um. - Disse a mulher.
- E o que a sua mãe contou para a senhora? - Perguntou Jennie, curiosa.
A idosa então deu um longo suspiro, olhando para o céu.
- Havia uma família de colonos que era dona de uma fábrica de armas. Eles viviam em um enorme casarão na orla de Santa Mônica. - Disse a mulher.
Logo Jaden e Jennie trocaram um breve olhar ao ligarem a família de colonos ao casarão abandonado.
- Essa família era muito rica e importante na cidade. Eles ganhavam muito dinheiro com as armas as quais vendiam. Fortuna a qual derramava sangue inocente, porém para o patriarca da família isso não era o suficiente. Um dia o tal homem descobriu ouro nas montanhas próximas do deserto, logo ele abriu uma mina atrás desse ouro. Ele então recrutou todos os homens que podia para trabalharem na procura desse ouro. Diziam que os mineradores cavaram tanto que haviam túneis subterrâneos por toda Santa Mônica. - Contou a mulher.
- Eu nunca ouvi falar que haviam túneis subterrâneos na cidade. - Disse Jaden.
- Há muitas coisas em Santa Mônica que a maioria dos seus habitantes não sabem ou fingem não saberem. - Disse a mulher.
- Mas o que a caça ao ouro tem haver com o que está acontecendo agora? - Perguntou Jennie.
- As escavações na mina seguiam bem até que um dia mineiros indígenas decidiram abandonar o trabalho, pois haviam avistado algo terrível dentro dos túneis. No final só restaram os homens brancos que seguiram com as escavações, porém aos poucos um por um foram simplesmente sumindo nos túneis até não restarem mais nem um. - Disse a mulher.
- E alguém descobriu o que aconteceu? - Perguntou Jaden.
- Bem, alguns disseram que eles se perderam nos túneis e morreram de fome, outros disseram que eles fugiram levando ouro com eles, mas no final ninguém soube dizer ao certo o que realmente havia acontecido. - Disse a idosa.
- Então esses foram os primeiros casos de desaparecimento na cidade? - Perguntou Jaden.
A mulher então acenou com a cabeça em afirmação.
- Então a procura pelo ouro chegou ao fim? - Perguntou Jennie.
- Não, o dono do casarão sedento por mais ouro decidiu seguir sozinho com as escavações. Foi então que em um dia ele sofreu um "acidente" dentro da mina sendo levado para casa entre a vida e a morte. - Disse a mulher.
- E o que aconteceu com ele? - Perguntou Jaden.
- O homem enfermo ficou em casa recebendo tratamento da sua esposa e dos empregados que trabalhavam no casarão. Logo ninguém mais viu os funcionários e em seguida também não se viu mais ninguém da família. O casarão se tornou silencioso, porém toda noite podia ser notada uma movimentação discreta dentro da residência. Foi então que tudo começou a acontecer. - Disse a mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Cair Da Noite (BLACKPINK) (JENSOO) (CHAELISA)
FanfictionKim Jisoo, é uma jovem que acabará de ingressar no ensino médio. Apesar das dificuldades comuns da adolescência tudo parecia normal, até que acontecimentos aterrorizantes do passado voltam a assombrar a cidade a qual a garota vive.