O Encontro

11 2 10
                                    

Arrumamos nossas coisas, estava difícil sair de casa, afinal não sei quando voltaria, mas era necessário e seria bom para mim se afastar de uma cidade onde tinha um passado meu.

Chegamos no aeroporto e Robert estava lá, ele nos esperou para embarcarmos com ele em direção a Huntington Beach, Califórnia.

Chegando na cidade californiana, só ficamos olhando pelo vidro do carro, parecíamos crianças olhando doce, mas era lindo o que víamos.

Ele nos deixou no apartamento que iríamos ficar, eu fiquei num quarto para as meninas, e os meninos em outro quarto. Era um bom móvel, o suficiente para ser confortável.

- Amanhã vocês terão uma gravação teste no estúdio as 14h para que a banda conheça vocês, um homem virá buscar vocês em uma van. Iremos depositar uma quantia mensal na conta de cada um para que possam se sustentar se vocês forem ficar, vocês são livres para fazer o que quiserem aqui na cidade mas não devem se esquecer de seus compromissos. - Robert nos passou as primeiras instruções.

Era meio louco pensar como nossas vidas mudou em poucos meses, aquilo tornava difícil de cair a ficha.

Eram cerca de 19h e saímos para jantar, havia um restaurante ali perto, fomos andando para poder ver melhor as ruas.

Quando voltamos para o apartamento, todos apagaram de tanto cansaço e só acordamos 9h do outro dia, começamos nos organizar para ir até o estúdio, aprontar os equipamentos, e descemos em direção a entrada do prédio onde tinha um homem em uma van nos esperando, seria nossa locomoção ali pelo visto.

Descemos em frente ao estúdio e ficamos um tempo vendo a entrada sem saber muito o que fazer.

- É por aqui, entrem - Robert disse nos chamando para dentro

O estúdio era simplesmente surreal, nunca havíamos sequer entrado em um estúdio.

- Podem se sentar, tocar um pouco.. fiquem a vontade, os meninos ainda não chegaram - Robert disse nos deixando ali a vontade.

Sentamos em uns banquinhos na área de gravação e comecei a brincar com meu violão enquanto Meg tocava a bateria que estava no estúdio e Rick cantava junto. Começamos tocando umas musicas calmas que havíamos composto, depois comecei a tocar Seize the day, havia algumas falhas no solo original e eu estava treinando.

Eu comecei cantando e Rick assumiu dali pra frente, ouvi a porta abrir mas nem me toquei, continuei cantando.

Zacky

- Chegamos um pouco atrasados, a moça do Syn tava se arrumando - Eu disse para o Robert que nos esperava do lado de fora do estúdio com uma cara de bravo por nosso atraso.

Entramos na sala e vi que o grupo estava tocando Seize the day em uma versão acústica, tinha uma menina tocando violão e confesso que fiquei surpreso, ela tocava muito bem e parecia ter uma voz boa. Percebi que Matt ficou mais impressionado com a voz do rapaz, era realmente muito próxima com a dele. Não interrompemos nada e deixamos eles acabarem de tocar.

Quando eles acabaram de tocar, eles perceberam que estávamos lá. Eles se levantaram e pude notar que havia várias mulheres na banda, o que me chamou atenção, aquilo era de fato um tanto incomum.

- Olá - A guitarrista que aparentemente fazia o papel de Brian na banda disse nos cumprimentando.

Era uma moça atraente, cabelos compridos castanho escuro, um sorriso bem encantador.

Nós elogiamos a performance deles em Seize the day, realmente estava bom.

- Vamos fazer assim, nós vamos sentar lá dentro (por trás do vidro) e vamos pedir pra que vocês toquem uma música de cada vez, se vocês não souberem não tem problema, pode falar. - Matt começou explicar como iríamos avaliar.

Sentamos no lado de dentro do estúdio onde podíamos ver ele por um vidro, deixamos eles se posicionarem e arrumar os instrumentos.

- Você pode começar se quiser, Zacky - Matt disse me oferecendo para escolher a primeira música

- Prefiro pedir por último - Estava de olho em Maria que faria minha função na banda deles mas também queria testar as habilidades de Ana, ela tocava muito bem violão e isso me fascinou

- Tudo bem - Matt respondeu - Podem começar com a própria Seize the day então, que tal? - ele disse no microfone já que antes eles estavam tocando uma versão acústica, e eles concordaram.

Maria tocou no violão para que Ana pudesse demonstrar o solo dela, ela manda muito bem no violão também mas vi que vou ter algum trabalho em ajudá-la com algumas notas.

- So far Away - Syn pediu em seguida, ele adorava fazer os dois solos da música e creio que era a melhor forma de avaliar Ana, depois que eles tocaram, ele fez um sinal para mim demonstrando que Ana também tinha falhas.

- Afterlife, pode ser? Eu quero ver como o baixo trabalha - Johnny pediu para eles, acho que o baixo não estava com muita sincronia pela cara dele.

Depois que eles acabaram ficaram olhando para Arin, ele pediu ALPOH, tinha uma bela demonstração de bateria - Vocês conseguem? - a banda olhou a Meg, a baterista deles, e ela fez um sinal com a cabeça que conseguia, tivemos que usar um pouco do computador para alguns efeitos da música, muitos ficaram bobos com a voz de Ana, ela interpretou a mulher e cantava muito bem.

- Então Zacky, gostaria de pedir algo? - Matt me perguntou

- Dear God - eu disse e esperei enquanto vi uma certa cara de complicação em Ana, pelo jeito ela tinha dificuldades, mas concordou em tocar.

Ela mudou a guitarra para um efeito de violão, pelo visto ela tocaria os dois ao mesmo tempo por conta do solo, eles começaram muito bem, Rick desafinava um pouco em tons altos, e o resto do grupo formava um pelo tom cantando juntos como segunda voz, Ana usava sua voz para equilibrar o tom de Rick portanto ela cantava quase a música toda e sua voz apareceu muitas vezes em partes da música que havia uma voz feminina, realmente ela cantava muito bem também. Mas me chamou a atenção nas alternâncias do violão da música, para a guitarra do solo, ela dominava bem o solo mas tinha dificuldades em alternar rápido e podia se ouvir algumas falhas, no violão ela não estava usando a nota original o que dava uma certa diferença no som.

Quando eles acabaram, decidimos que já bastava de músicas e deixamos eles descansar um pouco.

---

- É o seguinte, nós vemos potencial em vocês, vocês tem muitas falhas e precisam de muito treinamento, mas estamos aqui pra isso. Vamos querer vocês nos acompanhem como nossa banda júnior. Se vocês quiserem claro - Matt explicou para eles

- É claro que queremos! - Ana exclamou feliz - mas treinar para que exatamente?

- Bom vocês farão shows.. talvez ajudem a gente em algumas turnês e tudo mais - Syn explicou

- Vocês topam? Faremos um contrato só para manter a ética e tudo mais.. - Eu perguntei

Ana olhou para a banda e eles assentiram.

- Robert vai providenciar tudo e amanhã vocês vêm assinar contrato, vamos organizar um plano de treinos e tudo mais - Matt finalizou

Nós eramos um cover oficial do Avenged agora.

Welcome To The Family BakerOnde histórias criam vida. Descubra agora