Eu e Ahren caminhávamos lado a lado pelos corredores da alcateia. O silêncio entre nós era pesado, carregado pelas palavras que eu ainda não havia dito. Ele sabia que eu estava hesitando em falar, e eu sabia que ele estava relutante em ouvir. Era um ciclo frustrante, mas não conseguia evitar.
Meus pensamentos giravam. Zyran havia sido direto ao mencionar os planos de Theron e os outros para invadir a alcateia. A ameaça pairava sobre nós como uma sombra. Eu podia sentir o medo nas palavras, mas havia algo em mim que não se contentava em apenas esperar. Eu precisava fazer alguma coisa. Precisava ajudar.
Se Davian estivesse mesmo trabalhando com o conselho, ele saberia de algo. Zyran tinha sugerido isso, mas eu não acreditava. Não podia acreditar. Davian sempre fora correto, e mesmo que tivesse mudado, algo dentro de mim se recusava a aceitar essa traição sem questionar.
Eu precisava falar com ele.
A verdade era que, por mais que Zyran não tivesse motivos para mentir sobre isso, sua desconfiança sobre Davian parecia exagerada. Claro, as coisas estavam estranhas desde que cheguei, havia segredos sendo guardados, mas... Davian? Não. Ele não seria capaz de trair a alcateia. E se ele soubesse de algo importante, eu tinha que descobrir. Mesmo que Ahren estivesse relutante em me deixar ir até ele, eu sabia que essa conversa era necessária. Eu podia estar sendo impulsiva, mas minha intuição me dizia que Davian poderia esclarecer tudo.
Minha ansiedade crescia a cada passo. Eu estava cansada de ser uma espectadora, de ver as coisas desmoronando ao meu redor sem poder agir. As palavras de Zyran ecoavam na minha mente. O que Theron planejava poderia destruir tudo, e se Davian realmente soubesse de algo que pudesse evitar isso, eu não podia esperar mais.
- Eu preciso falar com Davian - minha voz finalmente rompeu o silêncio. Era a segunda vez que eu trazia o assunto à tona, e, como das outras vezes, a resposta de Ahren foi um suspiro cansado.
- Evrin, eu prometi que pensaria sobre isso...- disse ele, sem sequer desacelerar o passo. - Ele está... Davian não é de confiança agora.
- Eu sei, mas eu preciso entender o que está acontecendo - insisti, sentindo minha frustração crescendo. - Se ele sabe de algo, ele vai me contar. Não temos tempo soprando e você sabe disso.
Eu estava começando a perder a paciência, mas a verdade é que a insistência era só uma forma de desviar o foco do que realmente estava me consumindo por dentro. Havia algo mais que eu estava evitando. Algo maior.
As palavras de Zyran ainda ecoavam em minha mente, e o que ele havia dito me deixava inquieta.
Eu sabia que ela estava aqui, na alcateia. Esperando. Eu queria ir até ela, queria ouvir sua história. Mas havia algo assustador em confrontá-la. Como se uma conversa pudesse abrir feridas que nunca cicatrizaram - ou pior, revelar verdades que eu não estava pronta para encarar.
Ahren parou, virando-se para mim com uma expressão exausta. Seus olhos, sempre tão intensos, agora revelavam um misto de preocupação e impaciência.
- Não é o momento certo - repetiu, com um tom mais firme.
Eu estava prestes a responder, quando algo à frente no corredor chamou minha atenção. Uma mulher apareceu, caminhando lentamente em nossa direção. Meu corpo congelou. Mesmo antes de conseguir ver o rosto dela com clareza, eu sabia quem era.
Ezlin.
Minha mãe.
A visão dela me atingiu com uma força esmagadora. Sua figura alta e elegante era inconfundível. O susto foi tão profundo que, por um instante, quase pensei que havia conjurado sua presença apenas com meus pensamentos. O peso da minha ansiedade, as lembranças da minha conversa com Eli, Zyran, tudo isso parecia ter se manifestado em forma de luz e sombra na figura à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança Da Lua
WerewolfNo crepúsculo do tempo, quando a lua azul iluminar a noite e o vento sussurrar entre as árvores antigas, os lobos que caminham entre os homens despertarão. Na escuridão, um novo lobo surgirá, com olhos de fogo e coração de gelo, trazendo com ele a...