Rotina

150 11 0
                                    

Capítulo III: Rotina.

Teresa descobriu a boa música com Mário e estava convencida de que um dia esse nerd cabeludo seria seu. No intervalo de trinta minutos da escola ela revezava em falar com ele e fugir da nojenta Jennifer, que sem duvida era seu maior demônio. Teresa e Mario ficavam perto da quadra de esporte, local onde as metidas não ficavam, pois era onde batia sol e elas não queriam suar naquele calor infernal que é o de Ribeirão Preto.
Teresa comia enquanto ouvia a lamúria de amor de seu amigo, e até ria de alguns comentários dele sobre como Júlio era extremamente feminino. Mário e Júlio eram amigos, Júlio era ruim em matemática e Mario o melhor então ele pagou aulas particulares. Mario ria do quarto com pôsteres de Lady Gaga e Katy perry na parede de Júlio, e de suas roupas coladas e meio extravagantes.
Teresa falava pouco, pois não tinha muito o que falar, mas uma vez ela contou alguns fatos estranhos que lhe acontecia todas as noites. Ela via coisas no escuro, parecia que a escuridão se mexia e quando acendia a luz nada havia lá, Mário ouviu atento e prometeu resolver. Apesar de ela insistir muito para saber como, ele não revelou o segredo só dizia que ela não podia saber de coisas ocultas. Após o intervalo ela sempre agradecia por não ver a Jennifer, que já a fez ajoelhar diante de todos e pra piorar todos viram, gravaram e mandaram para os celulares de todos. A escola investigou, mas quando souberam quem era o pai dela abafou o caso gastando uma boa quantia de dinheiro. Teresa depois desse evento achou melhor fugir dela, apesar de odiá-la mais que a tudo.
Ela voltava a sala e em seus devaneios ela sempre escrevia textos e poemas que se alguém lesse sem dúvidas chamaria um psicólogo, abaixo um trecho.
"...em meu desespero eu acharei a redenção de meu corpo, e a linda morte me buscará e a amarei para sempre...''
Apesar dela não ver maldade nesses versos ela os escondia de todos, ela já sofria demais para ver todos sentirem pena dela pra piorar.
Como sempre depois da aula ela corria para casa, que era perto da escola, sua amiga sempre ia de carro, ela podia ir junto, mas adorava andar e escutar suas músicas, se sentia livre e como se ela fosse a rainha do mundo. Quando chegava em casa que era nos fundos da casa de sua amiga, ela se jogava no sofá ate Amanda aparecer e chama-la para o almoço, sempre ia pois eles sempre tinha uma ótima refeição e a mãe de Amanda a senhora Joana, uma mulher muito inteligente e bonita que adora ver como Teresa comendo com vontade. Amanda sempre comia pouco e somente verduras e alguns legumes. Após o almoço a senhora Joana voltava para o trabalho as vezes sem falar uma palavra com a filha, Teresa voltava para casa e tomava um belo banho e deitava em sua cama, geralmente ela dormia enquanto a amiga saia para fazer sua aula de tênis. Nesse tempo ela se lembrava de seus medos e de seu vazio interior, e nessas tardes ela milhares de vezes pensou em ligar para ele uma coragem que ia embora em um segundo. Ela não queria ser um cachorrinho atrás dele, como ele é com a Amanda, era ridículo.
E quando a noite chegava sua amigava geralmente aparecia e conversavam, ou melhor Amanda falava e falava sobre seu dia e como Carlos era um homem perfeito, Teresa sempre ouvia com paciência, ela adorava ser o divã da amiga maluca.
Geralmente ela dava muitos cortes quando ela falava do Carlos, Teresa adorava perguntar de Júlio nessas horas o que fazia Amanda se calar por alguns segundos. Após isso ela falava horrores sobre sua inimiga favorita o que Teresa adorava ajudar, elas podiam ficar horas tramando contra essa garota. Agora contarei um pouco mais sobre ela.

Teresa - A Juíza dos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora