Ressurreição.

79 8 1
                                    

Capítulo XXIV: Ressurreição.

Teresa olha confusa em volta, estava no espaço, via as estrelas e o sol bem perto, mas não sentia calor e não estava flutuando podia sentir o chão tocando seus pés.

Teresa:- Então isso que acontece quando morre você vaga pelo espaço. Ela diz bem alto e claro, mas sem esperanças que alguém estivesse ouvindo.

Uma voz grave e amigável a responder:- Na verdade não, geralmente as pessoas escolhem para onde querem ir.

Teresa:- Quem está aí?. Sua voz não esconde o medo, ela procura olhando em todas as direções.

E uma grande luz apareceu diante de seus olhos e diminuiu num piscar de olhos revelando um homem, de bermuda cinza com vários bolsos, camiseta cava branca e chinelos de dedo. Tinha um cabelo branco preso num rabo de cavalo e uma barba pequena e bem aparada, os olhos pretos e a pele morena, nem branco nem negro.

Teresa:- Quem é você? Ela pergunta ainda espantada.

Homem:- Eu sou Deus.

Teresa olha para ele com seus olhos muito abertos e se espanta pela simplicidade dele. Deus a olha sorrindo quase gargalhando da cara da garota a sua frente e não aguenta rindo alto dando ecos no espaço.

Deus:- Mil perdões, sei que não sou o que você esperava, mas eu gosto de ficar confortável.

Teresa ainda espantada lembra-se de tudo o que aconteceu e como ela foi parar ali, seu espanto vira raiva e ela olha nos olhos dele, olhos estranhamente velhos e totalmente seguros e impenetráveis.

Teresa:- POR QUE NÃO SALVOU ELAS? Sua voz cheia de fúria e raiva ecoa, fazendo-o ficar um pouco mais sério.

Deus:- Você ainda pode salvar elas, eu te darei essa chance, mas preciso te explicar algumas coisas e lhe pedir outras.

Teresa:- Pedir? Você é Deus porque não estalar os dedos e resolve tudo?

Deus:- Por que eu dei escolha a vocês e não as salvei porque estou dormindo. Estou no sétimo dia ainda, descansando para o grande dia, o apocalipse, e em minha ausência só um ser pode ter contato comigo, você.

Teresa o encarou espantada e sentindo que isso não era uma coisa muito boa e antes dela pensar em dizer algo Ele continua falando.

Deus:- Infelizmente até eu tenho limites, e criar tudo isso custou muito do meu poder e estou descansando a alguns milhões de anos. Claro que para os mortais parece absurdo, mas para quem não morre é como um piscar de olhos. Teresa eu vou direto ao ponto, em minha ausência anjos e demônios tem travado uma guerra louca e absurda por poder, ambos se corromperam e usam meu nome para matar. O primeiro mensageiro de paz enviado à terra foi Jesus, meu único filho e você viu o que fizeram com ele, mas Jesus conseguiu uma ligação entre mim e vocês quando morreu. Ele os salvou e deu direito de vocês terem paz, mas Jesus não pode retornar a terra e com os anjos e demônios lá ele não pode arrumar essa bagunça e eu também não. Decidimos então que a cada geração uma pessoa seria escolhida, independentemente de sua vida ela teria poderes para matar anjos e demônios e fazê-los voltarem a seus lugares.

Infelizmente ambas as raças estão possuindo pessoas, usando seu corpo para trazer a guerra a terra, cada pessoa é minha imagem e semelhança, todos vocês tem o poder para mudar o mundo e eles sabem e usam isso para ampliar seus poderes.

A última que combatente foi Mey que infelizmente foi morta pelo arcanjo Rafael como você sabe, mas ela antes de morrer escolheu a nova guerreira, você Teresa. Você vai trazer paz a esse mundo novamente e deixar as pessoas viverem suas vidas e terem suas escolhas sem serem usadas nessa tola guerra.

Você é minha imagem e semelhança e a cada luta ficará mais forte e mais poderosa, mas cuidado para não morrer, eu e meu filho estaremos vigiando você. Quando terminar sua missão poderá ter sua vida de volta em paz e não se lembrará de mais nada disso, esse é que lhe peço.

Teresa olha para o homem e novamente vê a imagem de sua mãe e Amanda mortas e talvez até Jennifer tenha sido assassinada. Ela sem pensar muito respondeu:- Aceito.

Deus caminha em direção a ela e a abraça, sem dúvida o abraço dele era a melhor coisa que ela já sentiu em toda a vida, nenhuma palavra, frase ou livro da Terra poderia descrever aquela sensação.

Deus:- Você vai voltar agora e quando voltar pegue o pó do anjo e jogue no ar e dele nascerá sua arma e lembre-se você é minha imagem e semelhança ninguém pode te vencer.

Quando ele termina a frase ela sente frio e o gosto de sangue na boca, Deus começa a sumir e tudo fica escuro e ela percebe que os olhos estão fechados. Ela abre os olhos e estava num lugar escuro, tenta se mexer mas estava presa, ela empurra o que parecia ser uma tampa e levanta batendo a cabeça em algo duro. Ela empurra aquilo, era muito frágil e acabou quebrando, finalmente estava de pé e olha em volta várias lápides e túmulos, seu coração dispara, pois aquele era um cemitério.

Teresa - A Juíza dos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora