Combate justo.

15 3 0
                                    

Capítulo LIV: Combate justo.

Teresa olha para todos em sua sala, Jennifer ainda derramando lágrimas, mas bem mais calma.
Jennifer:- Os anjos pegaram minha filha e querem a cabeça de todos vocês ou pelos que eu diga onde vocês estão.
Um silêncio invade a pequena sala de estar, todos se olham, pensando em milhares de decisões e de maneiras de resgatar a criança, até que alguém se manifesta.
Corvo:- diga onde estamos, vamos deixar eles virem.
Gabriela:- uma armadilha isso que sugere?
Corvo:- sim pegamos os desgraçados ao invés deles nos pegarem.
Teresa:- eles vão saber que é uma armadilha, mas não vao saber exatamente o que, vão mandar um pelotão de anjos menos importantes para conferir.
Gabriela:- deixamos eles nos pegarem e esperamos soltarem a garota.
Corvo:- ai exigimos combate justo.
Gabriela:- brilhante idéia, nós anjos somos bem orgulhosos e se alguém exige um combate justo devemos aceitar.
Jennifer:- o que é isso?
Gabriela:- Lutar até a morte,se você vence te soltamos, se perder morre, mas vão nos matar de qualquer jeito. Mas tem um pequeno problema nisso.
Teresa:- qual?
Corvo:- eles escolhem o anjo e pode ser qualquer um, até um arcanjo
Teresa:- temos outra saída?
Gabriela e corvo:- Não.
Teresa respira fundo e concorda com a cabeça, fecha os olhos e respira fundo.
Teresa:- vamos fazer isso na mata, tem clareiras enormes de desmatamento, vamos nos entregar sem reagir.
Teresa levanta e vai ao banheiro, era muita coisa pra suportar em poucas horas de domínio do próprio corpo, a água morna a relaxa, e um devaneio dela própria indo a escola e beijando Jennifer a fazia sorrir. Saudade de quando a única preocupação era em fazer Jennifer feliz.

Teresa sai e sorri ao ver todos se preparando para a batalha, ela sentia que essa era a mais arriscada até agora.
Teresa:- Jennifer você deve ficar.
Todos olham para ela, mas somente Jennifer nao compreendia.
Jennifer:- por que? Ela é minha filha e eu vou você querendo ou não.
Teresa:- você nao pode lutar contra eles, são anjos e você não teria chance, por favor fique não adianta ir la e eu prometo trazer a sua filha.
Jennifer:- eu já disse que vou lutar por ela.
Teresa mexe os lábios, mas nao diz nada sabia que ela era teimosa e sempre fazia o que queria. Mas ainda tinha o mesmo olhar que ela lembrava, tinham tanto a dizer uma a outra e os olhares pareciam dizer tudo. Teresa caminha até seu antigo amor e como a tantos anos antes a beija como se o mundo nao existisse mais.
O corvo e Gabriela olham sem dizer nada, Gabriela lembra de seu amor, onde quer que ele esteja e olha para barriga que a cada dia crescia mais.
Teresa sente as lágrimas caírem de seu rosto juntado com a de sua amada, pedidos de perdão misturados com declarações de amor, Gabriela já derramava algumas lágrimas olhando aquela cena.
Jennifer:- eu pensei que tinha te perdido para sempre, me perdoe por nao te esperar
Teresa:- nao peça perdão, você fez o certo, mas agora estamos juntas de novo e eu nao vou partir novamente.
Jennifer a beija mais uma vez enquanto chora num misto de alegria e tristeza, mas seu coração batia forte como antes.
O celular de Jennifer toca, Teresa a impede de atender tomando o celular para si. Atende com extrema segurança e define o local para a troca, e então ela exige o combate justo. O anjo na linha não parecia estar surpreso e marca ao amanhecer no local que a inimiga escolheu e desliga.
Teresa:- vai ser ao amanhecer.
Gabriela:- quem eles vão escolher?
Corvo:- Tomara que não seja a Isabel.

Teresa - A Juíza dos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora