Capítulo XCV: Viagem pelo espaço tempo.
Ela se desvencilha do homem e se afasta alguns passos a encara-lo, era tão magro e simples, como um dos homens que andavam pelas ruas, em seus pulsos buracos, além dos pés perfurados, usava uma túnica branca e sandálias, esboçava um sorrio calmo que a cativava. Ao fundo Deus falava com Uriel que de joelhos ouvia o que lhe era dito, mas ela queria falar algumas coisas com aquele maldito.
Teresa: - Eu perdi tudo, você me tirou tudo e agora vem me abraçar, a terra queimou e todos morreram, eu fiz o que me foi ordenado, todos os que estavam na lista morreram, somente Uriel esta de pé, mas não vou terminar isso, estou cansada e quero ficar com minha amada, por favor senhor me deixe ir, perdi minha vida duas vezes lhe obedecendo, agora quero descansar.
Jesus: - Filha, minha pequena filha, eu vou restituir o que lhe foi tomado, você mostrou a esses seres a glória e magnificência de meu Pai, agora está na hora de voltar a sua vida, do ponto onde foi parado, não tirarei o que foi dado, jamais poderá dizer o que sucedeu, nenhum deles esquecerá, mas se esquecerem eu a chamarei para lembra-los.
Ela fica consternada com aquelas palavras, afinal de contas o que queria dizer com tais palavras, ela se afasta mais, pois sente medo, a alguns instantes se sentia o ser mais poderoso da existência, capaz de moldar o tempo e espaço, derrotar seres como Miguel, mas agora aquele homem magrelo com furos nos pulsos fazia todo seu corpo estremecer, temia por sua vida, mas não lutaria, se ele assim quisesses seria ceifada para sempre e assim descansaria, pois ela lutou o bom combate e venceu.
Ele estende sua mão a ela, por um instante ela pensa em recusar, mas pelo sorriso do mesmo, não queria causar mal, Teresa pega na mão do mesmo e é guiada para ao lado de Deus, diante de Uriel que chorava diante de seu pai.Deus: - Vocês três são testemunhas do que aconteceu, Teresa e Iemanjá eu agradeço por doarem suas vidas para que esses meus anjos lembrem quem eu sou, do meu poder e glória, mas está na hora das coisas voltarem, obrigado Teresa por sua perseverança.
Nesse momento um vento forte começa a erguer as duas no céu, quando consegue ver o que causava tal coisa, era a luz que acompanha os dois, era poderosa como jamais sentiram em suas vidas, era além da compreensão delas, mas as guiava para os céus, até que seu pequeno planeta azul virasse um ponto distante, os mundos e estrelas sumiam, atravessando o tecido negro que envolve a tudo e rumando ao infinito além do espaço, sucessão de vidas, vagando por aquele caminho que era imposto pelo ser que agora parecia mais nina-las do que guia-las pela existência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teresa - A Juíza dos Anjos
FantasiConta a história de uma garota pobre vivendo entre os mais ricos de Ribeirão Preto e os mistérios do sobrenatural guerra entre anjos e demônios, mortes, sexo e intrigas são os ingredientes desta história.