Acordei, fui ao banheiro, fiz minhas necessidades, tomei um banho pois o calor estava de assar e fui para o quarto de tia Charlotte vê se ela já acordou ,chego no quarto e encontro tia Charlotte com a respiração acelerada, deitada em sua cama.
--Tia --Gritei a levantando. --A senhora está bem ?
--Sim, filha, não se preocupe, é só o calor. --Disse indo para a escada.
--Cuidado com os degraus --Falei desconfiada. Ela tem andado assim ultimamente, tão desligada, e ontem ela ficou tonta de repente, estou ficando preocupada com ela, sempre que toco no assunto ela foge dele, nunca quer ir ao hospital.
Desço as escadas e encontro ela na cozinha com uma folha na mão, até que ela percebeu minha presença e a guardou rápido. Estranho.
--Tia, o que é isso ?
--O q..quê ?--Ela disse nervosa.
--Essa folha.
--Ah.. É só o papel d..do aluguel d..Da casa. Nada demais. Vem ,vamos tomar café.
--Tia, a senhora está devendo quanto tempo de aluguel ?
--É.. pouco tempo filha, mas irei pagar logo!
--Por quê essa dívida ?
--É que... Que..Sabe..Eu estou pagando o material do seu curso ainda, querida. --Disse ela nervosa.
--Titia mas o material era barato e a senhora ficou de pagar somente em duas vezes! --Eu não estou convencida de sua resposta.
--Deixa eu ver o papel ?
--Não. Eu já disse que está tudo sobre controle.
Peguei o papel da mão dela quase o rasgando e não acreditei no que estava lendo.
"Para: Srt Charlotte Johnson Saint .
Certificado-se De que a família Johnson tem o prazo de um mês para pagar o aluguel atrasado da casa. Aluguel : 5 meses de atraso pelo valor de R$: 500,00
Dando total de : R$:2,500,00 .
A família tem o prazo de um mês para pagar a dívida, caso contrário retomaremos a casa.
Boa sorte! Ass: Antônio Carlos Magalhães. "Desgraçado, ainda bota Boa sorte, como boa sorte? Meu Deus.
Bati na mesa com raiva, e me toquei de que algo estaca errado.--Espera, isso está errado tia! Eu vou reclamar com ele, me dê a nota fiscal dos aluguéis pagos. Deveria está devendo só dois meses.
--Não, querida, está certo. --Disse sentando na cadeira e já com lágrimas nos olhos...O quê ?
--Tia, por que a senhora não tem pagado o aluguel então ?
--Seu curso não é grátis, filha, desculpe, eu menti quando disse que era grátis mas eu queria te dá um futuro melhor. Você sempre teve tudo,seu sonho é se formar em pediatria, eu tinha que fazer algo para ajudar você a ser alguém na vida. Você já fazia esse curso antes dos seus pais morrerem ,foram 3 anos e seis meses de curso, você não poderia parar de vez e jogar tudo pro alto. Só falta um mês. E depois eu pagaria a dívida.
--Tia, eu sei que foi tudo para o meu bem, mas a senhora não pode fazer isso,eu tinha tudo sim, mas agora não tenho mais, a senhora tem que aceitar que não tem condições para me dar um futuro ótimo. --Falei me arrependo em seguida a vendo chorar mais--Desculpa tia, eu não quis maguar a senhora, mas eu estudo ainda é vou fazer de tudo para ter um bom futuro, quem sabe uma bolsa numa faculdade. Eu que vou te dar um futuro bom.--E agora, o que vamos fazer ?
--Eu vou procurar um emprego! --Disse indo trocar de roupa.
-- Você só tem 16 anos ,Alasca! --Disse vindo atrás de mim.
--Nem por isso vou deixar de tentar!
--Eu vou continuar com a costura .
--Você não pode, a senhora sempre fica tonta quando vai costurar. --Falei já saindo de casa, dei um beijo na testa de titia e saí de casa. Eu preciso conseguir um emprego, sei que um emprego não vai pagar toda essa conta em um mês, mas vou tentar convencer o dono da casa quanto ao parcelamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Real
RomanceAlasca Miller, uma jovem com um passado trágico. Um presente complicado.Se vê completamente sem rumo depois da morte de seu tio. Com a tia doente, luta por uma vida melhor. Ela encontrará somente um caminho, que mudará sua vida para sempre. O caminh...