Jane Potter, uma garota inocente e frágil que foi, praticamente, obrigada a mudar por estudar em uma escola trouxa e sofrer bullying. Jane é uma bruxa, mas nunca aceitou estudar em nenhuma escola de bruxos. Mas a alguns dias Dumbledore, o diretor de Hogwarts e um amigo muito querido por seus pais, lhe mandou outra carta e ela resolveu aceitar ir pra tal escola. Ele lhe manda essas cartas desde que ela tinha onze anos de idade e ela está louca para rever seus pais e seu irmão, por isso aceitou. Mas o que ela não sabia, era que iria se apaixonar justamente pelo melhor amigo do seu irmão, Sirius Black.
James Potter, o garoto mais popular e desejado de Hogwarts juntamente com Sirius, seu melhor amigo. Eles, Remo e Pedro são Os Marotos. James está muito feliz porque sua irmã, que ele não vê a anos, vai vir finalmente estudar em Hogwarts. Ele que pode ter todas as garotas aos seus pés, deseja ter justamente a garota que mais o odeia, Lilian Evans. A ruivinha dos olhos verdes que não o suporta, mas ele fará de tudo para conquista-la.
Sirius Black, é juntamente com James o garoto mais pegador, popular e desejado de toda a Hogwarts. Já teve e tem todas aos seus pés, mas quando a irmã do seu melhor amigo que ele nunca viu na vida chega, algo dentro dele desperta, algo que ele nunca sentiu. E ele que nunca se importou em correr atrás de nenhuma garota, por mais bonita e desejável que ela fosse, vai correr atrás de Jane que não lhe dará muita bola por ele ser mulherengo, mas ele não irá desistir tão fácil.
Remo Lupin, um garoto que sofre por ter sido mordido por um lobisomem quando tinha apenas oito anos de idade e até hoje em toda lua cheia vira um "monstro", como ele diz. Jane não sabe disso, afinal, eles nem se conhecem. Mas Remo tem certeza de que uma hora ela vai descobrir, porque assim como o irmão dela, ela não deve desistir das coisas tão fácil. Remo ficou feliz pela chegada de Jane, principalmente porque isso deixava James feliz e com os olhos brilhantes ao falar da pequena garota, como ele a descrevia. A única coisa que Remo pensava era "Espero que ela goste de mim". E sim, é por ele ser um lobisomem.
Lilian Evans, uma garota doce e amada por todos, principalmente por James Potter, o cara que ela mais odeia, e que parece adorar irrirta-la. Lily é mais conhecida entre os marotos como ruivinha, apelido dado pelo maroto odiado. Ela soube da chegada de Jane a escola e desejou com todas as sua forças que ela não fosse igual ao irmão na personalidade e que tivesse mais cérebro que ele. Mal sabia ela que virariam melhores amigas assim que conhecesse a garota.
Pedro Pettigrew, bom não há muito o que falar desse maroto. Ele é um garoto baixinho e gordinho que é protegido pelos outros três marotos por ser o mais fraco. E assim, acabou fazendo deles seus ídolos, sério, ele virou fã número um. Ele virou animago junto com James e Sirius em seu quinto ano em Hogwarts para ajudarem o amigo lobisomem em suas noites de tortura. Ele não ficou muito animado com a chegada de Jane, mas ficou feliz por James também estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marota (Marauders Era)
FanfictionNo seu quinto ano em Hogwarts, James espera ansioso por sua irmã a qual ele não via faziam 4 anos. Todo ano, ele tinha esperança de ve-la ali, em Hogwarts com ele, mas ela nunca aceitou nenhum pedido de Dumbledore até alguns dias atrás, onde Dumbled...