Capítulo 11

4.2K 258 118
                                    

Aqui estou eu, na ultima aula do dia com Lily que não para de reclamar ao meu lado por não ter conseguido fazer Remo mudar de ideia em relação as detenções. A aula de Historia da Magia era tediante e eu fingia prestar atenção enquanto ouvia as reclamações da ruiva tapada. Sim, esse é meu novo apelido pra ela pois vai me dizer que ela ainda não percebeu que isso da detenção com James é coisa do próprio maroto? Todos já devem ter percebido menos ela. Eu também sei que minha detenção com Sirius é coisa dele mesmo. Espero que ele não faça nada ou vou azara-lo com o pior feitiço possível.

O natal está chegando e o tempo ficando cada vez mais frio. Essa semana tem mais um passeio a Hogsmead e eu quero ir apenas com minhas amigas, nada de garotos. Olhei para a janela e a neve caia lá fora sem parar. Me virei e vi Sirius a me observar do fundo da sala ao lado de James. Revirei os olhos e prestei atenção no resto da aula que continuou sendo chata.

[...]

Longos minutos depois, a aula acabou e aqui estou eu indo para o salão principal com Lily para o jantar. Logo depois vem a tal detenção com Sirius que eu não estou nem um pouco afim de ir mas fazer o que. Entramos no mesmo e logo vi Sirius a falar com uma corvina muito bonita. Revirei os olhos e caminhei até James me sentando ao seu lado.

- Você me paga - digo e ele me olha assustado.

- O que eu fiz? - pergunta confuso e eu revirei os olhos.

- Se não fosse por você, eu não estaria indo para uma detenção com o Black. - digo fulminando o mesmo com o olhar mas ele nem percebeu por estar tão distraido conversando com aquela loira falsa.

- Ah, desculpa, maninha, mas eu realmente preciso dessa detenção com a ruivinha pra poder conquista-la. Te recompenso depois. - diz e beija minha bochecha.

- Ta né... Boa sorte, vai precisar. - digo e me levanto caminhando até Lily e me sentando ao seu lado.

Depois do jantar, fomos para nossas devidas detenções e como sempre, o Black chegou atrasado na sala de troféus. Vamos ver no que isso vai dar...

P.V.O.s James Potter

Estava me atrasando de proposito. Eu adorava ver a minha ruivinha vermelha de raiva, só a deixava mais linda ainda. Caminhei a passos lentos até o corujal e ao chegar no mesmo, vi a ruivinha andando de um lado para o outro parecendo impaciente.

- Tudo isso para me ver, ruivinha? - pergunto sorrindo maroto e ela me olha assustada.

- Que susto, Potter! Esta atrasado. - diz rígida como sempre e eu ri.

- Me desculpa, tive alguns problemas. - minto cruzando os braços e ela cerra os olhos.

- As coisas que você vai precisar estão ali. Pode começar se não quiser sair daqui só pelo amanhecer. - diz se sentando em uma cadeira que havia ali.

- Claro, Srta. Evans. - digo me curvando um pouco como em uma reverencia. Percebi que ela segurou o riso e sorri vitorioso.

Subi as mangas de minha camisa e peguei as coisas começando a cumprir minha detenção que não era nada divertida. Sério, não tinha outra coisa? Tinha que ser o corujal? E o pior, eu vou fazer tudo sozinho pois a ruiva bonitinha vai apenas ficar sentada me observando. Se bem que ela fica linda dessa maneira...

P.V.O.s Narradora

Sirius havia acabado de chegar a sala de troféus onde Jane já havia começado a limpar e arrumar a mesma. Ele sorriu de lado e se aproximou com cautela da garota, sussurrando ao seu ouvido:

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora