Poucos dias antes das férias acabarem, mamãe nos acordou bem cedo e disse para que nos arrumassemos para ir comprar nossos materiais. Tomamos café e agora estávamos caminhando para o caldeirão furado depois de nos despedirmos de minha mãe. Ela precisava ir para o ministério, por isso não poderia nos acompanhar. Mas acho que sete adolescentes de 15 e 16 anos saberiam se virar.. Nós entramos no bar e falamos com o dono, que nos guiou até a parte detrás do bar e eu o observei sair dali, confusa.
— Uma parede de tijolos.. Legal. - eu comentei, sorrindo irônica.
James sorriu erguendo uma das sombrancelhas, pegando a sua varinha e batendo no terceiro tijolo a contar da esquerda, se afastando. Meu queixo quase caiu quando os tijolos se moveram e formaram um arco.. Esse que dava acesso a uma rua extensa e cheia de gente.
Eu nunca tinha ido até o beco diagonal. O material que usei no último ano meus pais haviam me mandado, tanto que eu precisava de uma varinha comprada por mim mesma. Lily havia me dito que a varinha escolhe o bruxo e loja nenhuma superava a Olivaras. Eu acreditava nela.. Sua varinha parecia lhe obedecer melhor que a minha.
Marlene me puxou e eu agarrei seu braço enquanto caminhavamos por entre as pessoas. Eu olhava as lojas, encantada com aquele mundo ainda novo, acompanhando meus amigos pelo famoso beco diagonal. Nós fomos primeiro na loja de livros chamada Floreios e Borrões. Lily me ajudou com os livros de Hogwarts e eu comprei um por fora sobre vampiros e lobisomens.
— O que? Eu acho interessante. - disse para a ruiva ao notar seu olhar.
Dali nós fomos até a madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões, já que minhas blusas do uniforme estavam ficando apertadas.. Talvez eu tivesse ganhado uns quilinhos. Ela me mediu e logo eu tinha blusas novas.
— Já compramos os livros, uniformes, penas novas e tinta.. Falta a sua varinha. - Remo me disse e eu concordei.
Caminhamos pelo beco diagonal, olhando as lojas até pararmos em frente ao Olivaras. Meus amigos disseram que esperariam ali fora e eu entrei, olhando aquela loja consideravelmente grande. Tinham caixinhas com carinhas em todos os lados e eu sorri quando um senhor veio até mim.
— Bom dia, senhorita. - ele me cumprimentou e eu retribui. — Sei que iremos lhe achar uma varinha perfeita.
Eu assenti e ele foi até a estante, pegando uma delas e me mostrando.
— Salgueiro e chifre de basilisco. - ele disse e me entregou.
Era boa de segurar, flexível mas não muito. O senhor não pareceu satisfeito e pegou outra, me mostrando novamente.
— Freixo e pelo de seminviso. - me disse e me entregou.
Também era boa de segurar, mas não tão flexível quanto a anterior. O Sr. Olivaras não pareceu satisfeito ainda e me entregou outra. Eu segurei varias varinhas, mas nenhuma parecia me escolher e eu acabei me frustrando. Até que ele me entregou mais uma e eu senti algo estranho.. Meus dedos formigaram e eu senti como se ela fosse feita especialmente pra mim. O Sr. Olivaras sorriu, parecendo, finalmente, satisfeito.
— Cedro e núcleo de coração de dragão. - ele disse e eu sorri.
Era a minha varinha! Eu paguei e o Sr. Olivaras me aconselhou a usa-la com sabedoria. Sorrindo animada, eu sai da loja e encontrei meus amigos. Lhes mostrei minha varinha antes de guarda-la e voltarmos a nossa caminhada. Nosso propósito era voltar pra casa, mas eu acabei parando em frente a uma loja de animais, observando uma bela coruja cinza. Ela era linda.. Tão linda quanto a coruja negra que eu havia visto em Hogwarts.
— Você quer entrar? - Sirius parou ao meu lado e eu o olhei.
Apenas assenti e ele sorriu, dizendo aos outros para irem na frente. Ainda admirada, eu entrei na loja sendo seguida por Sirius. Tinham muitas corujas espalhadas em gaiolas ou soltas em poleiros, um aquário cheio de sapos no canto da parede, gatos correndo pela loja e uma gaiola de ratos encima do balcão. Eu sorri e fui até a coruja cinza, aproximando minha mão e acariciando suas penas. Ela era realmente linda, mas outra coisa chamou minha atenção.. Um coelhinho branco estava sozinho em uma gaiola, olhando pra mim com os olhinhos vermelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marota (Marauders Era)
FanfictionNo seu quinto ano em Hogwarts, James espera ansioso por sua irmã a qual ele não via faziam 4 anos. Todo ano, ele tinha esperança de ve-la ali, em Hogwarts com ele, mas ela nunca aceitou nenhum pedido de Dumbledore até alguns dias atrás, onde Dumbled...