Capítulo 40

1.9K 140 32
                                    

Hogsmeade... Eu nem havia me levantado pra isso. De ontem pra hoje havia piorado.. Espirrar se tornou meu novo hobbie e eu estava com uma aparência horrorosa. Olhos e nariz vermelhos e catarro até no meu rim. Sentada na minha cama, eu acabava com os lenços de Lily em meu nariz entupido. As três garotas me olhavam de formas diferentes. Lilian sorria ironicamente, Jessy me olhava com pena e Lene com nojo do catarro que saia nos lenços.

— Olha, amiga.. Que tal você acertar os lenços no lixo? - ela sorriu e eu lhe mostrei meu dedo do meio. — Onde aprendeu isso?

— Com o Jordan, é claro. - a ruiva respondeu por mim e eu a olhei feio.

— Por que vocês não vão logo para o passeio e me deixam aqui, colocando a minha alma pelo nariz? - perguntei, a voz engraçada por conta do nariz entupido.

— Certo, patinho, nós vamos. - Lene disse e eu lhe indiquei meu dedo novamente, fazendo ela rir ao entrar no banheiro.

— Nada disso, vamos levar você com a gente. - Jessy disse, recebendo confirmação de Lilian.

— Eu não quero ir, quero ficar aqui. - cruzei os braços, fungando ao tentar não deixar o nariz escorrer.

— Não vamos te deixar sozinha aqui, Jane. Respirar um pouco de ar livre vai te fazer bem. - Lily me disse, me puxando para que eu me levantasse.

Resmungando e lentamente, eu procurei uma roupa no meu malão. Decidi por uma calça jeans, um moletom preto e um tênis da mesma cor. Logo depois de Marlene, eu tomei um banho e me vesti, sentindo um frio que eu não deveria sentir. Talvez febre? Eu mataria Lily... Mataria ela e a jogaria para a Lula Gigante.

Tremendo enquanto minhas amigas ficavam ao meu redor tentando me aquecer, nós tomamos café e saímos com os outros alunos em direção ao povoado. O sol brilhava do lado de fora e eu era a única usando calça e moletom. A caminhada até a entrada do povoado pareceu eterna e eu coloquei o capuz na cabeça quando chegamos lá. As meninas me puxaram para a dedos de mel e eu observei elas escolherem doces.

Nesse momento, eu não estava com vontade de comer nenhum, por isso nem olhei. Depois dali, nós passamos em frente a Zonk's e eu insisti pra que entrassemos. Lily não gostou muito, mas acabou cedendo visto que nós três queriamos. Um pouquinho mais animada, eu peguei algumas coisas mas Lily me fez as devolver na mesma hora. Que ruivinha mandona.. Dizer isso pra ela não foi muito seguro.

— Pra que quer bombas de bosta? - ela perguntou, olhando para a minha cara de tédio.

— Não sei, pra guardar? - ironizei, usando meu lencinho novamente.

— Eu conheço a sua espécie e ela me diz que você vai usar na sala do Filch. - acusou e eu me fingi de ofendida.

— Como pode pensar isso de mim, ruiva? Que pecado, Merlin te perdoe. - encenei, fazendo Lene e Jessy rirem.

Lilian apenas revirou os olhos e me puxou pra trás de uma prateleiras de explosivos.

— O Sirius está bem ali, - ela me indicou o maroto por entre as caixas. — isso quer dizer que..

— Olá, meninas e.. Zumbi? - James fez uma careta me olhando e eu suspirei.

— Idiota.. - resmunguei, revirando os olhos.

— Eae, gente! - Sirius se aproximou com Remo, me olhando receoso. — Pontas, meus pêsames, mas mataram a sua irmã.

— Eu odeio a minha vida. - confessei, rumando para fora da loja. — Por que não brota um Remo na minha vida sempre?

Meus olhos ardiam e eu só queria a minha cama quando fomos todos juntos para o caldeirão furado. Ficar gripada era horrivel, ainda mais quando suas amigas te obrigam a sair contra a sua vontade. No lugar mais quente, eu me sentei no fundo com Remo enquanto os outros pegavam cervejas amanteigadas. Eu me aproximei dele e coloquei minha cabeça em seu ombro.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora