Capítulo 80

1.1K 72 163
                                    

Eu não estava grávida, isso tinha me animado bastante desde que madame Pomfrey havia me dito que meus sintomas não passavam de estresse e má alimentação. Não que eu fosse ficar triste caso estivesse grávida, mas não seria algo tão bom no momento. Pra ter um filho, eu pretendia depois de uma vida estável, fora da escola e casada, talvez. Que já tivesse um trabalho e condições pra sustentar a mim e a meu filho sem precisar viver sempre debaixo das asas dos meus pais.

Fevereiro tinha chegado e com ele a volta do Bones. Sua suspensão durou um mês exato e em uma segunda feira ele estava tomando café conosco. Joshua me perseguia pelos corredores, perguntando a razão pela qual eu o estava ignorando quase um mês inteiro. Eu ainda estava pensando sobre aquilo, sobre o que minhas amigas tinham me dito e sobre toda a aproximação dele e de Mary. Ela não saia de perto dele quase nunca e aquilo estava me irritando profundamente.

Hoje tinha jogo de quadribol e eu não estava minimamente interessada em sair do castelo para ir até o campo. Estava frio, eu estava desanimada e só queria ficar na minha cama dormindo e talvez morrendo. Mas, como sempre me contradiziam, minhas amigas me obrigaram a levantar e vestir uma roupa pra poder ir até o jogo. Eu vesti uma calça e um moletom, colocando uma touca na cabeça e luvas. Agarrada a Lílian, eu atravessei a ponte em direção ao campo.

Lá nós encontramos Ephram e eu fui até ele, me aconchegando em seus braços abertos e escondendo o rosto no seu casaco. Meu amigo ainda parecia triste mas já não tanto quanto quando voltamos a Hogwarts. Eu o obriguei a se sentar na arquibancada da Grifinória comigo e fiquei agarradinha a Ephram, conversavamos em meio aos gritos dos torcedores antes mesmo do jogo começar. Ephram costumava ser frio mas ele estava tão quente quando depositou um beijo em minha testa.

- E A GOLES É LANÇADA! - o narrador anunciou e nós prestamos meia atenção.

Os jogadores estavam a todo vapor, Lufa Lufa contra Grifinória. Os primeiros pontos foram marcados nos primeiros minutos do jogo e as torcidas gritavam como sempre. Eu não prestei atenção quase nenhuma, meus olhos vagavam de Sirius a James, as vezes em Amy quando ela marcava algum gol e em quando algum aluno era quase atingido por um balaço. O jogador mais novo da Lufa Lufa as vezes parecia meio perdido, aparentemente era seu primeiro jogo.

Grifinória seguia na frente com uma diferença de dez pontos, James parecia longe de avistar o pomo e eu o observei por um tempo. Meu irmão revezava seu olhar entre olhar ao redor atrás do pomo e na nossa direção. Eu olhei para o lado, Lily estava bem animada junto ao coro de incentivo dos torcedores da Grifinória e eu sorri, voltando meu olhar aos jogadores. Como se fosse combinado, meus olhos encontraram os de Sirius e ele sorriu grande, fazendo um gesto que eu entendi ser referente aos pombinhos. Vulgo Potter e Evans.

- E LUFA LUFA MARCA MAIS DEZ PONTOS! PARECE QUE O TURNER NÃO ESTÁ TÃO CONCENTRADO. - o narrador chamou minha atenção e eu olhei para o gol.

Eu consegui identificar o palavrão que saiu dos lábios de Joshua enquanto ele dava um soco no ar. Por que ele estava tão tenso?

O jogo seguiu e eu passei a prestar mais atenção no garoto ruivo, talvez estivesse preocupada.. Com o nervosismo que ele parecia carregar, poderia a qualquer momento acabar caindo da vassoura na tentativa de pegar a goles. Lufa Lufa ficou na frente mas ainda era uma diferença de dez pontos, se James pegasse o pomo a vitória seria nossa. A tensão pairou sobre o campo quando os dois apanhadores seguiram na mesma direção, lado a lado. Eu me levantei e observei, minha mão apertando a mão de Ephram.

Os dois jogares rodopiaram no ar e eu pensei que um deles cairia a qualquer momento. A vassoura de James ganhou mais velocidade e sua mão estendida conseguiu alcançar o pomo antes do lufano. A torcida gritou e eu estendi meus braços acabando por levar o de Ephram junto. Me virei pro loiro e o abracei, ouvindo sua risada enquanto eu tentava dar pulinhos agarrada a ele. Olhei o campo e os jogadores comemoravam, abordando James ainda no ar e bagunçando ainda mais os cabelos rebeldes do meu irmão.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora