Capítulo 115

604 65 41
                                    

Fazia uma semana que tínhamos voltado para Londres e, depois de vários dias pensando, eu tomei uma decisão bem importante. Eu me mudaria da mansão dos Potter e aluguei um apartamento em um prédio trouxa, esse ficava perto da faculdade onde Joseph estudava, já que morariamos juntos. James tentou me fazer ficar, mas eu precisava daquilo.. Ainda mais depois de tudo o que aconteceu.

O apartamento era grande e eu realmente tinha gostado. Tinha um quarto grande com uma cama de casal e um guarda roupas, tirando o criado mudo com um abajur encima. A cozinha era média, com uma geladeira, uma mesa com 4 cadeiras e uma pia, junto de um armário pequeno para louças. A sala tinha um sofá, uma mesinha de centro, uma poltrona e uma estante no canto perto da janela.

— Eu realmente amei isso.. - eu disse a mim mesma, olhando em volta.

Eu dei uma olhada pela janela, observando algumas pessoas passando na calçada e alguns carros pela rua. Seria ótimo ir lá fora e conhecer um pouco as coisas ao redor. Lojas, mercado, padaria, lugares pra comprar comida. Eu peguei minhas chaves e abri a porta, saindo do apartamento e trancando a porta, já que Joseph tinha as chaves e não devia chegar tão cedo. Ele estava resolvendo algumas coisas da faculdade e "aproveitando Londres", como ele dizia.

Terminando de trancar a porta, eu me virei e me assustei por ter alguém atrás de mim, saindo da porta do apartamento da frente. Eu parei e senti meus olhos arregalarem. Ai, não..

— Jane? - ele pareceu surpreso, mas não muito.

— Oi, Sirius.. - eu forcei um sorriso.

— Não sabia que tinha voltado.. - ele me disse e eu dei de ombros.

— Faz uma semana. - contei e ele assentiu.

10 segundos de silêncio e eu suspirei.

— O que faz por aqui? - Sirius perguntou e eu voltei a olha-lo.

— Hum.. Eu estou morando aqui. - apenas disse e dessa vez ele pareceu muito surpreso. — E você?

— Eu moro aqui. - respondeu o que eu já sabia, lá no fundo, e eu assenti, mordendo meu lábio.

— Ótimo. - eu cruzei os meus braços e me encostei na porta.

— Me deixe adivinhar, você odiou isso. - ele disse e acertou na mosca.

— Não é muito agradável ter seu ex namorado morando em frente ao seu apartamento. - fui sincera, erguendo minhas sombrancelhas rapidamente.

— Justo, eu acho. - Sirius sorriu e eu pisquei algumas vezes.

Aquele sorriso desgraçado..

— Eu preciso ir. - apenas disse, me preparando pra me afastar dali.

— Espera.. - o Black segurou meu pulso e eu o olhei, não muito surpresa pela mania. — Você está morando sozinha?

Ele estava falando sério? Realmente?

— Isso não é da sua conta, Black. - eu apenas respondi, soltando meu pulso dele. — Tchau.

Eu lhe forcei um sorriso e me afastei, descendo as escadas em direção ao térreo. Não eram escadas tão grandes quanto as de Hogwarts, eu gostava dessa parte.

Na rua, eu respirei fundo e olhei em volta, gravando o número do prédio e alguma referência com o nome da rua antes de começar a caminhar em uma direção qualquer. Não estava acreditando que Sirius estava morando no mesmo exato prédio pro qual eu tinha me mudado.. Aquilo era ridículo, que coincidência ridícula. A vida só podia me odiar para fazer ele morar bem em frente a minha porta. Quero dizer, existia 4 andades naquele prédio mas ele estava logo ali, no mesmo andar que eu.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora