Capítulo 15

3.7K 235 78
                                    

Alguns dias se passaram e eu ainda não estava acreditando no que havia acontecido... Sirius havia se transformado em um cachorro enorme na minha frente. James se transforma em cervo. Pedro em um rato e... Remo em um lobisomem toda lua cheia.

Desde aquela noite, eu não havia falado com ele. Não por que não queria ou tinha medo mas parecia que o mesmo fugia de mim. Sempre tinha algo pra fazer quando eu ia falar com ele ou simplesmente sumia. Isso me deixava meio triste mas eu entendia.

Desde aquela noite também eu não havia falado com Theodore e também não o tinha visto em lugar nenhum. Queria falar com ele e pedir desculpas por não ter aparecido no nosso "encontro". Espero que ele não tenha ficado chateado...

Hoje é o primeiro treino de quadribol e eu não quero ir mas prometi a James que iria. A ruiva está aqui me enchendo o saco dizendo que eu tenho que ir ou ele me bateria.

– Vamos, Jane! Levanta. - pede me balançando e eu nego. – Ah, é? Então tá.

Dito isso, ela vira as costas e sai do dormitório. Foi tão fácil assim? Me virei na cama e tentei voltar a dormir mas uma outra alma entrou no dormitório e se jogou na cama ao meu lado. Me virei e vi James a sorrir pra mim.

– O que você tem? - pergunta parecendo preocupado e eu sorri.

– Nada... Eu só não acho que seja uma boa ideia eu ir no treino. O Remo não quer falar comigo e ele com certeza vai estar lá. - digo agora com um ar meio triste.

– Eu sei que aquele dia foi assustador e tudo mais. Mas vocês são amigos, ele é meu amigo também e você é minha irmã. Não quero ve-los assim. Eu entendo o Remo. Ele não queria que você soubesse e se sente culpado por ter te machucado. Quer saber? Vamos resolver isso agora. - diz tudo rápido e levanta indo em direção a porta.

– James! - chamo mas ele já havia saido.

Depois de uns 2 minutos, o mesmo voltou junto de Sirius e traziam um Remo resmungão.

– Agora, vocês dois vão conversar e se acertar. - diz James e puxa Sirius saindo do dormitório.

Me levantei e caminhei até ele parando a sua frente nem tão perto, nem tão longe. Quando iria dizer algo ele me interrompe.

– Olha, eu me afastei pois pensei que não quisesse falar comigo depois do que aconteceu. Eu sou um monstro e não quero machucar mais ainda as pessoas a minha volta. - diz de cabeça baixa como sempre e eu levantei a mesma.

– Você não é um monstro, Remo. Eu tenho certeza que você não teve culpa, não era você exatamente... Sabe, pessoas como você tem dois lados. O lado humano que sabe exatamente o que esta fazendo em todos os momentos, e o outro lado que faz coisas sem que você lembre ou possa pensar antes de fazer. Isso não te torna um monstro ou algo do tipo... Eu nunca pensaria isso de você e nunca pararia de falar com você por isso. Você precisa de apoio e eu estou aqui pra te apoiar, não pra te julgar. Por que não me contou antes? - pergunto segurando seu rosto entre minhas mãos.

– Porque eu tinha medo... Medo que se afastasse ou que quisesse fazer a loucura que James, Sirius e Pedro fizeram pra me ajudar. - responde e eu sorri levemente.

– Remo, você é a pessoa mais doce e gentil que eu já conheci até agora. Você é meu amigo e eu nunca me afastaria só por isso... A partir de agora não haverá mais segredos entre nós, okay? - pergunto olhando em seus olhos e ele sorriu.

– Okay! - responde e eu sorri lhe dando um abraço. – Agora, vamos chamar os outros e lhe contar tudo.

– Como assim "tudo"? - pergunto confusa.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora