Capítulo 74

1.5K 101 39
                                    

Mais uma semana se passou. Marlene e Amy estavam bem agora, viviam juntas.. Mais que o normal. Eu estava feliz por elas.

Na segunda pela manhã, a neve caia do lado de fora do castelo e nós acabamos não tendo aula de trato da criaturas mágicas. A caminhada até as estufas foi congelante, eu tentava puxar a touca o máximo possível sem deixar que minha visão fosse tapada. Meu nariz estava gelado e eu sabia que minhas bochechas estavam coradas. O inverno era bom, mas não era bom quase congelar.

Na aula de herbologia estudamos plantas mágicas, é óbvio. Mas eu não prestei atenção, eu nunca prestava. Marlene e Amy também não pareciam prestar, cochichando coisas e rindo baixinho. Pelo menos elas estavam felizes... Já eu estava incomodada com o Black ao meu lado, eu não queria olhar pra ele ao mesmo tempo que queria. Já ele.. Nem sequer desviava os olhos da professora ou da planta a sua frente. E eu estava torturando a mim mesma, pensando nele todos os dias dessa semana.

Depois de herbologia, seguimos para poções e eu me sentei na última cadeira, bem escondida de todo mundo. Eu estava tão distraída e concentrada em pegar meus materiais que só notei que tinha alguém a minha frente quando levantei minha cabeça. Sirius estava parado ali a me olhar.

- Eu sei que um Potter é meu parceiro em poções mas.. Acho que esse ano ele é do sexo masculino. - ele me disse e eu olhei em volta meio perdida.

- É.. Tem razão. - eu disse, catando meu material e me levantando, mas já não tinha mais carteiras sobrando.

James estava sentado ao lado de Lily e eu sabia que ela odiaria isso.. Estávamos as duas em uma saia justa. Eu voltei a deixar o material na mesa e olhei o Black que tinha se sentado ao lado, ele mantinha seus olhos na lufana ao seu lado. Revirando os olhos, eu me sentei novamente e cruzei os braços, tentando prestar atenção na aula.

Eu tentei me concentrar mas não conseguia já que o Black mantinha uma conversa com a garota da outra mesa. E eu me recusava a aceitar que estava com ciumes de Sirius Black, ele podia fazer o que quisesse. Mas tudo pareceu piorar quando começamos a preparar uma poção. A conversa fluía na sala toda, já que não precisávamos ficar em silencio durante o preparo. Eu cortava os ingredientes com certa violência, um tanto incomodada com as risadinhas ao meu lado.

Eu observei eles, ela ria claramente caída em seus encantos. Já Sirius sorria abertamente pra ela, os olhos cinzas presos nela enquanto sua mão mexia lentamente a poção. Ciumes zero, não tinha nenhum ali. Mas eu não estava errada em achar que ele devia prestar atenção na poção ao invés de conversar tanto. Meio distraída, eu acabei errando a faca do ingrediente e ela pegou bem em meu dedo, me fazendo solta-la meio assustada.

Eu olhei para o meu dedo e o apertei, vendo o sangue escorrer por ele e a ardência logo tomar conta. Eu fiz uma careta e só ai notei que Sirius me observava. Quando ele tentou pegar a minha mão, eu desviei e o olhei meio contrariada, ainda mais quando ele conseguiu pega-la.

- Cortou feio.. - comentou e eu sorri irônica.

_ Jura? - perguntei e ele balançou a cabeça.

- Nem me surpreende. Você não presta atenção em nada. - ele disse com sarcasmo e eu puxei a minha mão indignada.

- Eu não presto atenção em nada? Até porque eu quem estava conversando ao invés de prestar atenção na poção, não é mesmo? - eu retruquei, respirando fundo e me virando pra frente novamente.

A nossa pequena discussão acabou chamando a atenção do professor, que veio até nós saber o que acontecia.

- O que está acontecendo aqui? Potter? Black? - ele perguntou, olhando de mim para Sirius e eu sabia que esse mantinha seus olhos em mim.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora