Capítulo 23

2.8K 177 41
                                    

Aula de poções era uma das minhas favoritas, mas quando seu parceiro se chama Sirius Black e é um idiota, é difícil se concentrar. A todo momento ele fazia graça, me fazendo rir ou simplesmente tirando minha atenção da poção ou do professor. Ele brincava com os ingredientes ou contava alguma piada sussurrada, sendo o idiota de sempre.

- Jane, olha que rabão. - ele me chamou, me mostrando o rabo de lagartixa que eu devia usar na poção.

- Sirius, pode ser um pouquinho maduro? Só um pouco.. - eu pedi, tirando o rabo da sua mão.

- Você acha que eu sou.. Uma fruta verde? - ele questionou, franzindo o cenho.

Eu suspirei, tentando ignorar mais uma piada sua. O resto da aula se passou assim e a minha poção acabou dando meio errada já que Sirius estragou o último ingrediente e quis usar seu próprio cabelo no lugar do pelo de unicórnio. Incrivelmente, eu não fiquei mau humorada com aquilo e nós nos juntamos a James, Remo e Pedro no corredor. Juntos, caminhamos para o salão principal para o almoço.

Quando chegamos nas grandes portas, Sirius me puxou antes que eu pudesse entrar. Eu o olhei curiosa, querendo saber porque ele interrompeu meu caminho para a alegria.

- Vem comigo. - ele disse, me puxando pela mão em direção a saída do castelo.

- Pra onde vamos? E a comida? - questionei, olhando para a entrada do salão principal meio triste.

- Vai comer, só precisa andar logo. - ele riu, me fazendo tropeçar um pouco ao andar mais rápido enquanto me puxava.

Eu apenas o segui. Passamos pelo pátio em direção a saída e logo estavamos fora, podendo ver de longe a extensão da floresta proibida. O salgueiro lutador se agitou um pouco quando passamos correndo por ele, descendo o gramado em direção a cabana de Hagrid. Nós riamos quando tropeçavamos ou apenas por estarmos.. Felizes. Era loucura.

Em frente a cabana de Hagrid, nós paramos ofegantes. Sirius bateu na porta e logo o meio gigante a abriu, sorrindo pra nós por trás do emaranhado de barba e cabelo.

- Olá, meninos! - ele nos cumprimentou, entregando uma cesta a Sirius.

- Olá, Hagrid! Como vai? - perguntei, sorrindo para ele calorosa.

- Bem, bem.. Creio que vocês também. - ele comentou, dando uma piscadela na direção de Sirius.

- Obrigado, Hagrid. - Sirius lhe sorriu, indicando a cesta.

Eu franzi o cenho. O que eles estavam armando? Nós nos despedimos de Hagrid e seguimos caminhando em direção a floresta. Antes que pudessemos adentrar, eu parei e puxei a mão de Sirius para que ele parasse também.

- É necessário entrarmos.. Ai? - perguntei, apertando seus dedos com os meus.

- Não se precupe. - ele pediu, acariciando minha bochecha.

Eu hesitei mas assenti, voltando a acompanha-lo. Nós não caminhamos muito, apenas fomos por entre as árvores, parando quando a cabana de Hagrid já quase não podia ser vista e ao encontrarmos um tronco de árvore enorme caído. Sirius tirou sua capa e a colocou sobre o tronco, pondo a cesta ali encima e olhando pra mim.

- Não é o melhor piquenique da sua vida, mas eu trouxe o melhor pão de mel que você vai comer na vida. - ele garantiu e eu ri, também tirando a minha capa.

- Pra falar a verdade, é meu primeiro piquenique com um garoto. - confessei, dando uma olhada em volta.

Ou aquela parte da floresta parecia menos assustadora, ou a floresta era menos assustadora durante o dia, eu não sabia dizer. Sirius esticou as capas encima do tronco e me convidou a subir. Eu ri, me sentando ali encima com a sua ajuda e ele logo me acompanhou, mas se sentou de frente pra mim, as pernas abertas sobre o tronco.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora