Capítulo 81

1.1K 76 188
                                    

Naquele mês as aulas tinham voltado com tudo, assim como os treinos de quadribol. Era raro ver os meninos fora dos horário de aula e eu estava passando um tempo com Remo e Lily. Os dois estavam revisando algumas coisas e eu acabei topando ir com eles. Jessy e Marlene estavam bem engraçadinhas, pra não dizer o contrário. A capa da invisibilidade eatava comigo assim como o mapa e eu estava fazendo um bom proveito sim ou claro? Obviamente.

No almoço de segunda eu estava faminta. Por isso desci correndo e fui uma das primeiras a chegar no salão principal, me sentando entre James e Sirius e esperando ansiosa o almoço. Quando o mesmo apareceu ali, bem na minha frente, eu coloquei o meu prato e comi feliz. Depois da repreensão de madame Pomfrey por não comer e depois de todo o peso tirado das minhas costas, eu passei a me alimentar melhor e nunca mais pulei refeição alguma. Minhas blusas novas estavam começando a ficar mais justas novamente mas dessa vez eu não estava ligando.

- Tu come, hein, baixinha? - eu ouvi Sirius dizer e o olhei, lhe indicando o meu dedo médio. - Abusada.

- É melhor ela comer assim.. Do que não comer. Mas eu ainda me pergunto pra onde vai tudo isso. - James fingiu um ar pensativo e eu lhe indiquei minha barriga que tinha algumas dobrinhas agora que eu estava sentada.

- Pra ele você indica a sua barriguinha, pra mim é o dedo, né? - Sirius protestou e eu lhe indiquei meu dedo novamente. - Depois me perguntam por que eu não gosto de crianças..

- Eu vou te dar um chute. - ameacei, tomando meu suco antes de olhar pra ele.

- Tudo bem, amorzinho. - ele apertou minha bochecha e eu revirei os olhos.

Quando o almoço terminou, eu segui para o resto das aulas junto deles. Transfiguração foi mais interativa que história da magia e logo depois seguimos pra sala de feitiços. James fez questão de se sentar ao meu lado em todas as aulas, inclusive no jantar. Seu olhar inocente não me enganava de forma alguma e eu sorri pra ele quando o mesmo ficou no meu pé o caminho inteiro até o segundo andar. Sirius o puxou pra ver algo distante do corredor e eu ri, entrando no banheiro e deixando minha bolsa encima da pia. Fiz xixi em uma das cabines e sai, lavando as mãos e pegando minha bolsa. Quando abri a porta pra sair, ela acabou batendo em alguém e eu escapuli pra fora.

- Sinto muito. - eu disse, ajeitando minha bolsa sobre o ombro e olhando para a pessoa.

Era Kieran.

O que ele queria aqui? As masmorras eram pro outro lado.

- Não veio me amolar, né? - eu perguntei, me afastando dele meio receosa.

- Eu não esqueci, Potter. Ephram tem o prazer de me lembrar quase todos os dias. - ele me olhou direito e eu estranhei.

Ele não mostrava emoção alguma, apenas me olhava com os olhos castanhos que pareciam pesados. Ele.. Estava mal?

- Você está bem? - eu perguntei e ele riu.

- Você não faz ideia, não é? - ele perguntou e eu neguei. - Eu posso ser a pior pessoa desse castelo, Potter, mas eu ainda tenho um coração.

Eu não disse nada, esperando que ele continuasse.

- Eu amo Ephram, okay? Ele era a melhor coisa que eu tinha na minha vida, era a melhor parte de mim. - Kieran me disse e eu jurei ter visto seus olhos brilharem em lágrimas.

- Kieran.. Eu sinto muito. Mas você sabe que tudo isso é culpa sua. - eu disse pra ele e o mesmo esfregou os olhos.

- É, eu sei. Eu queria te culpar por isso mas seria injusto pois eu causei tudo isso. E é por isso que eu vim falar com você. - ele disse, respirando fundo e se encostando na parede.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora