Capítulo 27

2.3K 171 77
                                    

Dias se passaram desde o acontecido. Os N.O.M.s foram piores do que eu imaginei.. E não por eu ter estudado pouco, e sim por não conseguir me concentrar. As respostas pairavam na minha cabeça junto de vários outros pensamentos e eu sabia que havia respondido questões erradas. Faziam dias que eu não falava com nenhum dos marotos, quase não os via também já que passei a sair mais cedo da sala comunal.

Lilian parecia mais animada hoje, tentando me fazer rir enquanto caminhavamos para a aula de criaturas mágicas. Me arrancou alguns sorrisos, ela era muito boba quando queria. Nossas conversas retomaram a sua rotina: coisas aleatórias. Marlene e Jessy também entraram no ritmo como se nada tivesse acontecido. Nós paramos perto da floresta, enquanto a professora falava sobre a criatura que estudariamos hoje.

Eu não prestei atenção, apenas quando caminhamos para dentro da floresta, parando perto do tronco onde aconteceu, meio que, meu primeiro encontro com Sirius. Meu coração se apertou e eu pigarreei, acabando por chamar a atenção de Lily. Ela passou um braço pela minha cintura, a apertando levemente na tentativa de me reconfortar.

— Foi aqui? - sussurrou e eu apenas assenti.

Eu suspirei e meus olhos encontraram olhos azuis. Eles me observavam com atenção, como se quisessem ver a minha alma e saber exatamente o que eu estava sentindo. Eu me deixei impassível, desviando os olhos para a professora que falava sobre comidas animais. Talvez criaturas mágicas não fosse minha aula favorita.. Menos ainda hoje. Ou talvez eu estivesse insuportável.

— Professora? Desculpe interromper, não estou me sentindo muito bem.. - menti, fingindo uma cara de doente e creio que não foi preciso muito esforço.

— Oh, quer voltar e ir a enfermaria? - eu assenti. — Tudo bem.. Quer que a acompanhe?

— Não precisa.. Obrigada. - eu forcei um sorrisinho.

Eu olhei para Lilian e ela apenas assentiu. Apertando a alça da minha bolsa, eu caminhei para longe do pequeno aglomerado de alunos em direção a saída da floresta. Não levou muito tempo para que eu estivesse perto do castelo, logo dentro do mesmo. Eu realmente iria a enfermaria.. Quem sabe a Madame Pomfrey não tinha algo para aliviar essa confusão que se formava no meu coração? Ou pelo menos para desfazer o nó em meu estomago.

No quarto andar, eu acabei esbarrando em alguém. Eu devia mesmo estar com a cabeça nas nuvens.. Olhos claros encontraram os meus e ele suspirou, parecendo meio desinteressado.

— Devia olhar por onde anda, Potter.. - Theodore comentou, cruzando os braços rente ao peito.

— Desculpe... - eu apenas disse, desviando dele e continuando minha caminhada para a enfermaria.

Antes que eu pudesse entrar, sua mão segurou suavemente meu braço e eu parei.

— Jane.. Eu fui um idiota, sinto muito. - ele disse e eu o olhei.

— Você estava certo.. Já ouviu dizer que as garotas gostam de caras idiotas? - eu sorri fraco e ele assentiu.

— Mas não quer dizer que você seja idiota por isso.. Não escolhemos por quem vamos nos apaixonar. - seus dedos ergueram minha cabeça ao segurar meu queixo e ele sorriu.

Ele estava falando de mim ou de si mesmo..? Antes que eu questionasse, ele se afastou e eu observei ele caminhar pelo corredor até sumir no fim dele. Eu balancei a cabeça e entrei na enfermaria, logo sendo recebida por uma Madame Pomfrey meio agitada. Uns três alunos estavam nas camas, gemiam enquanto se mexiam inquietos. Madame Pomfrey parecia apressada, devia estar tentando preparar algo para que os três se sentissem melhor.

— Me diz, o que faz três alunos beberem algo que não sabem o que é? - ela me perguntou, pondo as mãos em minha testa e bochecha. — O que está sentindo?

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora