Capitulo 6

5.5K 365 303
                                    

P.V.O.s Narradora

Já se passaram alguns dias desde que Jane chegou em Hogwarts e conheceu mais duas pessoas e também virou amiga delas, Alice e Frank, o garoto moreno que estava com seu irmão e os marotos na noite que Sirius lhe salvou de Régulo. Por falar em Sirius, ele sempre está atrás de Jane com a desculpa de a estar protegendo. Agora é aula de transfiguração e as meninas estavam quase entrando na sala quando são paradas por James e Sirius que não as deixam passar.

— O que vocês querem? - pergunta Jane ajeitando a bolsa ao lado no corpo.

— Falar com você. - dizem juntos no que Lily e Jane se entreolham.

— Tem que ser agora? Temos aula de transfiguração. - responde a garota com cara de tédio.

— Por favor? - pede Sirius fazendo cara de cachorrinho abandonado.

— Okay, eu vou. Mas que seja importante e só porque não estou afim de transfiguração hoje. - diz Jane mas é mentira, pois ela só vai por não ter resistido a carinha de Sirius. — Meninas, nos vemos na próxima aula.

— Okay, mas não troca de lado. - diz Lily se referindo a ela virar de vez uma marota no que Jane riu.

— Tudo bem, até depois. - diz Jane acenando e vai com os garotos. — Onde vamos?

— Torre de astronomia! - diz James como se fosse a melhor coisa do mundo.

— É, pode ser legal ir conhecer a torre de astronomia, ainda não tivemos aula lá, não é? - pergunta Jane pensando nisso agora.

— Não, por isso mesmo. Queremos que conheça. - diz Sirius, Jane o olha e ele sorri galã no que ela ri voltando a olhar pra frente.

Caminharam e subiram escadas e mais escadas até chegarem na torre. Jane entrou na frente sendo seguida pelos garotos que sorriam. Ela ficou impressionada pela altura e porque lá de cima, ela percebeu mais uma vez como tudo em Hogwarts é lindo, dali de cima a floresta proibida parecia bem melhor do que lá de baixo.

— Uau! Aqui é... Maravilhoso. - diz ainda surpresa.

— Acredite, a noite é melhor. - diz Sirius e Jane se vira vendo apenas o maroto ali.

— Cadê o James? - pergunta confusa, olhando em volta mas não vendo seu irmão.

— Ah, ele foi dar uma volta. - diz Sirius e se aproxima fazendo a garota dar um passo pra trás.

— E por que você não foi com ele? Ou por que ele não me avisou? - pergunta a garota indo para o lado da porta disfarçadamente.

— Ele não queria te perturbar e eu não fui porque prefiro ficar aqui, com você. - responde o maroto calmamente cruzando os braços e encostando na parede atrás de si.

Jane virou pra porta e tentou abrir, mas a mesma estava trancada. Tirou a varinha do bolso e tentou abrir com o feitiço "Alohomora" que aprendera uns dias atrás, a porta fez um pequeno barulho, mas não abriu.

— Por que não abre? - pergunta Jane indignada.

— Porque não está fechada com magia, tem uma cadeira ai atrás. - diz Sirius ainda calmamente desencostando da parede e caminhando até a garota lentamente.

— Para. Fica longe Sirius, por favor. - pede Jane e Sirius sorri de lado se aproximando mais ainda. - Para, Sirius!

— Por que? Está com medo de não resistir a tentação? - pergunta o maroto cinicamente para a morena quase encurralada por seu corpo e a parede a sua frente.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora