Pra mim, uma das melhores épocas do ano sempre foi o natal. Pra mim soava como um momento em família e eu amava estar com toda a minha familia reunida. Faltava minha tia aqui, é claro, mas eu sabia que ela estava pensando em nós, assim como estávamos pensando nela nesse momento.
A chegada em casa foi tranquila, como sempre, e fomos recebidos por meus pais com um grande e apertado abraço. Mamãe não parecia tão bem quanto mas férias e isso me deixou apreensiva, observando seu rosto pálido e o sorriso apagado. Eu não gostava de vê-la assim, era como ver sua luz de apagando lentamente.
Marlene apareceu na minha casa na manhã seguinte a nossa volta, perguntando se podia passar o natal ali pois seus pais e irmãos iriam viajar e ela não estava muito afim de ir. Eu arrumei o quarto que ela iria ficar e ela me contou que Amy também tinha ido viajar com seus pais, por isso não tinha pensado em ir pra lá.
— Você está bem? - ela perguntou enquanto nós arrumavamos sua cama.
— Estou preocupada com a minha mãe.. - contei entre um suspiro e ela me deu um sorrisinho, vindo até mim e me abraçando.
— Tenho certeza que vai ficar tudo bem. - Lene me disse e eu assenti, deixando outro suspiro escapar.
Eu esperava que sim.. Com todas as minhas forças.
Terminando ali, nós descemos para ajudar os meninos na cozinha. Era natal e eu não queria ninguém sentado enquanto os elfos trabalhavam. Digamos que hoje tinha sido o dia de folga deles, mesmo que eles odiassem aquilo. Todo mundo merecia um descanso, por isso os meninos estavam usando avental quando entramos na cozinha.
— Como estão indo? - eu perguntei, dando uma leve cotovelada em Marlene que tentou não rir.
— Bem, eu acho.. Pelo menos James descascou as batatas sem arrancar o próprio dedo. - Sirius comentou e Marlene não segurou mais, soltando uma bela gargalhada.
— Temos uma vitória.. Batatas sem sangue. - Marlene disse e eu acabei rindo também.
Nós ajudam eles a deixar tudo preparado para mais tarde, cozinhar não era um dos meus melhores pontos, mas eu estava tentando. Todos nós.
As 10:00pm em ponto, Marlene colocou o peru no forno enquanto James e eu tentávamos fazer um arroz. Éramos péssimos, mas conseguimos quando mamãe entrou na cozinha e nos auxiliou. Deu tudo certo e a cela estava pronta exatamente a meia noite, quando celebramos o natal e comemos juntos. Todos os Potter, Sirius e Marlene.. Eu podia querer algo mais? Era um bom natal, quase perfeito.
•
•
•
•
•
•
•
•
•*****
•
•
•
•
•
•
•
•
•A manhã de natal parecia silenciosa e eu olhei para o lado, vendo Sirius ainda dormindo. Eu me levantei devagar, vestindo minhas roupas e indo em direção ao banheiro. Fiz minhas higienes e sai para o quarto, vestindo um casaco antes de sair do quarto e olhar em volta. Não tinha ninguém acordado a aquela hora?
Eu desci as escadas lentamente e encontrei meu pai a falar com o mesmo médico que veio ver minha mãe mas férias. Eu apenas observo eles falarem algo baixinho antes de me virar e voltar para as escadas
Caminhei até o quarto de minha mãe e bati na porta, esperando.— Entre. - eu ouvi ela dizer e abri a porta, espiando pra dentro antes de entrar. — Oi, meu amor..
Eu sorri e fui até ela, me sentando na beirada da cama quando ela me chamou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marota (Marauders Era)
FanfictionNo seu quinto ano em Hogwarts, James espera ansioso por sua irmã a qual ele não via faziam 4 anos. Todo ano, ele tinha esperança de ve-la ali, em Hogwarts com ele, mas ela nunca aceitou nenhum pedido de Dumbledore até alguns dias atrás, onde Dumbled...