Capítulo 56

1.7K 107 185
                                    

Narradora

Para Jane, o dia havia começado péssimo. Durante aqueles sonhos, a garota desejou tanto acordar.. Que acabou acordando durante a noite quase inteira. De 2 as 4 ela não conseguiu dormir, observando o escuro e lembrando dos olhos sinistros do garoto misterioso. Quando conseguiu pegar no sono, Lily a acordou dizendo que já estava na hora de irem tomar café ou se atrasariam.

Se arrastando da cama, ela tomou um banho frio na esperança de acordar mais rápido, vestindo o uniforme e pegando seu material. Junto das outras, ela desceu as escadas do dormitório quase no automático, encontrando os garotos na sala comunal e logo caminhavam para o salão principal.

- O que ela tem? - Sirius sussurrou para Lily e essa deu de ombros.

- Noite ruim, provavelmente. - ela respondeu, olhando a amiga se sentar na mesa e não tocar em nada. - Vou falar com ela.

A ruiva se aproximou e se sentou ao lado da Potter, tocando seu ombro levemente. A garota a olhou parecendo meio alarmada, suspirando ao ver que era a Evans.

- Jane.. Você está estranha. Aconteceu algo? - essa perguntou, olhando preocupada para a amiga.

- O que? Não.. Nada. - Jane tentou sorrir, se obrigando a comer algo.

Sirius, que estava do outro lado da mesa, sabia que tinha algo errado. A garota estava saltitante na manhã anterior e, que ele sabia, ela não esteve nas duas últimas aulas. Ela estava estranha desde que voltou da biblioteca... Teria acontecido algo no caminho? O maroto queria saber e tentaria descobrir.

Na sala de história da magia, o clima estava como sempre.. A maioria dos alunos cochilava, enquanto outros tentavam prestar atenção mas era difícil. James e Sirius roncavam quase um por cima do outro, as vezes acordando assustados e concordando com algo que o professor nem havia perguntado. Já Jane não dormia, como de costume, apenas observava o professor falar algo que ela não ouvia. Estava aérea..

Saindo dali, foram direto para transfiguração onde a professora Minerva parecia agitada. Ela escreveu algo no quadro e falou sobre um novo feitiço, os ensinaria algo novo. Pelo menos foi isso que Jane entendeu... Ela continuava aérea a tudo em volta, pensando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Sua parceira era Lily e a amiga parecia cada vez mais preocupada.

Suspirando cansada, ela pegou um pedaço de pergaminho e escreveu algo, o jogando para a outra. Jane o pegou e franziu a testa, olhando para a amiga confusa.

Precisamos conversar na hora do almoço.

A Potter logo rabiscou uma resposta e passou o pedaço de pergaminho por baixo da mesa.

Sobre o que?

A ruiva revirou os olhos verdes, sabendo que a amiga estava bem ciente do assunto, apenas estava se fazendo de sonsa. Não se dando o trabalho de responder, ela amassou o pergaminho e voltou sua atenção a aula. Essa que também se passou rapida, assim como a de defesa contra as artes das trevas.

Logo os alunos caminhavam para o salão principal, exceto a Evans que puxava uma Potter resmungona para fora do castelo. Elas se sentaram nos jardins e a ruiva olhou curiosa para a amiga, que apenas ergueu uma das sombrancelhas pra ela, não parecendo ter nada para falar. Mas Lilian sabia que ela tinha. Conhecia a amiga como a palma da propria mão.

- Fala logo.

- Falar o que?

- O que aconteceu ontem a noite pra te deixar assim hoje. - a garota foi direta e a morena olhou para o outro lado.

- Não aconteceu nada. - mentiu, dando de ombros meio incomodada com aquele assunto.

Jane sabia que se Lily insistisse, ela acabaria falando. Não conseguia esconder algo da amiga por muito tempo e aquilo começava a sufoca-la. Estava difícil aguentar o medo sozinha no primeiro dia, imagine agüentar pelo resto do ano letivo.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora