Capítulo 66

1.5K 98 167
                                    

- Está curto, sim. - eu disse, tentando puxar a barra do vestido pra baixo enquanto caminhava com minhas amigas pra fora do salão principal.

- Belas pernas, hein, Potter! - alguém na mesa da grifinória disse e eu ouvi risadas.

- Tenho certeza que é o máximo que você já viu de uma garota, Wilber! - Marlene retrucou e mais risadas foram ouvidas.

Eu choraminguei, sentindo minhas bochechas arderem como nunca. Fora do salão, eu puxei o casaco da cintura de Marlene e amarrei na minha própria. Ela estava de calça mas me fez vestir isso! Chegava a ser mais curto que as minhas saias, que nem eram tão curtas.. No meio das coxas.

Os olhares pareciam cada vez mais em nós e eu me sentia desconfortável, muito. Marlene e Lily disseram que era um vestido adorável e que o Turner iria gostar. Afinal, era da cor dos olhos dele. Mas o detalhe que elas ignoraram era.. Que eu usava aquele vestido com 13 anos! E eu nem ao menos sabia o motivo de ele estar no meu malão. Era apertadinho no busto e soltinho da cintura pra baixo. Mas.. Como eu havia ganhado mais corpo dos 13 para os 15, não estava mais tão solto assim.

- Eu vou voltar para o dormitório. - eu disse e tentei dar meia volta, sendo impedida pelas três garotas.

- Nada disso, está linda! Além disso, está usando aquilo.. Que parece uma cueca. - Lily disse e eu revirei os olhos.

Ela falava de um short que eu comprei em uma loja trouxa uma vez. Era apertado e mais curto, cobria o necessário e eu realmente usava ele com vestidos. Mas aquele vestido, não.

- Mesmo assim. - eu disse, suspirando ao ser empurrada para fora do castelo.

Nós atravessamos o jardim e seguimos a professora McGonagall para o povoado de Hogsmeade. Eu havia combinado com Joshua na porta da dedos de mel e foi pra lá que minhas amigas me arrastaram. Nós paramos ali em frente e eu rezei baixinho pra que o garoto ruivo desistisse. Se ele desistisse eu poderia voltar pro castelo e tirar esse vestido. Ele era até bonito, mas eu devia estar patética em um vestido de 13 anos.

Quando o Turner foi avistado ao longe, eu tentei puxar mais o vestido pra baixo e ganhei um tapa na mão de Marlene. Ela levou as mãos ao casaco em minha cintura.

- Não, não! - eu pedi, tentando impedir ela mas a mesma já o havia tirado.

- Vá lá e arrase. - ela disse, pondo meus cabelos em meus ombros.

- Só te aceitamos de volta selada pelo Turner. - Jessy disse e eu a olhei com os olhos arregalados.

- Desde quando você diz esse tipo de coisa? Ela te corrompeu? - eu perguntei, indicando Marlene.

Minhas amigas riram e eu não tive tempo de pensar quando fui empurrada. Meu pé não ficou firme o suficiente e eu desequilibrei, só não caindo porque duas mãos me seguraram. As minhas agarraram os braços muito fortes, por sinal, e eu firmei meus pés no chão, sorrindo meio sem graça ao encontrar os olhos de Joshua. Ele sorriu bonito e eu quis correr dali ao sentir minhas bochechas ameaçarem arder.

- Cuidado. - ele me disse, as mãos segurando gentilmente a minha cintura.

- Desculpe.. E-ela me empurrou. - eu apontei pra trás e ele cerrou os olhos confuso.

- Quem? - riu levemente e eu me virei.

Minhas amigas não estavam mais ali. Eu, definitivamente, devia estar causando uma impressão estranha.

- Deixa pra lá.. - eu dei um passo a frente antes de me virar para ele novamente.

- Belo vestido. - ele disse e eu olhei pra baixo, mordendo o lábio insegura.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora