Capítulo 43

2.1K 126 143
                                    

Casa.. Hoje nós voltariamos pra casa. Meu humor variava entre triste, feliz e irritada. Triste pois deixaria Hogwarts, feliz pois voltaria pra casa e irritada pois o período menstrual faz isso com as mulheres.. Ou comigo.

Minhas malas estavam prontas e eu andava de um lado para o outro na sala comunal, observando meus amigos conversarem sobre qualquer coisa. Eu queria ir logo pra casa, mesmo que meus pensamentos fossem para "não ver Brendan, Lily, Lene, Jessy, Sirius, Remo, Pedro e Ephram durante dois meses". Eu sentiria falta dos meus amigos, sentiria falta das aulas, dos estudos exagerados com a minha ruiva, das piadas horrorosas de Lene, os cálculos de Jessy, os conselhos de Remo, ver Pedro se entupindo de chocolate, a implicância de Ephram, a idiotice de Sirius e.. Bem, estar perto do Jordan. Bem perto.

— Jane, roda mais pro lado. - eu ouvi Sirius me dizer e o olhei.

— O que? - perguntei confusa.

— Roda um pouquinho mais pro lado, o chão já está bem gasto ai. - o idiota riu sendo acompanhado pelo meu irmão.

Meus olhos reviraram automaticamente e eu peguei minha bolsa junto de meu malão, indo em direção ao retrato da mulher gorda. Descer as escadas com o malão foi mais fácil do que subir, tenho certeza. No salão comunal, eu encontrei as meninas a conversarem na mesa da grifinória e me juntei a elas. Nós tomamos café e esperamos o horário em que pegariamos o trem.

As exatas 10:30am, nós nos despedimos da Prof. Mcgonagall ao encontrarmos com ela no caminho para fora do castelo. Atravessamos a ponte e logo estavamos nas carruagens que nos levariam até a plataforma onde pegariamos o trem. Eu consegui ver os marotos entrarem na carruagem de trás, os quatro juntos, como praticamente sempre estavam. Pela janela, eu observei o castelo cada vez mais longe e sorri, sentindo que a qualquer momento a saudade envolveria meu coração.

Na plataforma, nós encontramos Hagrid e eu quase chorei ao me despedir dele. Apenas segurei pois ele disse que nos veriamos em breve, não havia motivos pra lágrimas. Com a ajuda de James e meu malão, nós entramos no trem e eu fui até a janela, acenando para Hagrid e em partes para o castelo que já estava meio longe. Achar uma cabine foi fácil e eu me separei dos marotos, indo até minhas amigas.

— É bom voltar pra casa. - Lene comentou, se sentando na janela a minha frente.

— Sim! Estou louca pra ver meus pais. - Lily disse, sorrindo radiante para nós.

— Vocês vão me visitar, não vão? - Jessy perguntou, parecendo animada com a ideia.

— Claro que sim, fazemos isso todos os anos. - Lene riu e seu olhar se virou pra mim. — Está muito quieta, Jane..

— Não é nada.. - eu sorri fraco, observando o lado de fora pela janela.

— Acho que você tem se encontrado pouco com o Jordan.. - ela prosseguiu e eu a olhei confusa.

— O que quer dizer?

— Que está desanimada. Quando se encontra com ele, fica toda animadinha, sorridente. - Jessy completou pela amiga e eu revirei os olhos com as risadas.

— Não é nada disso... Eu só não estou tão animada quanto deveria estar. Mas ficarei quando encontrar meus pais. - sorri levemente, voltando a olhar pra janela.

A parte da manhã da viagem foi bastante silenciosa pra mim. Minhas amigas conversavam sobre o que fariam nas férias e eu apenas continuava a observar o horizonte pela janela. Não tinha planejado nada, apenas ficaria no meu quarto estudando ou olhando o teto. Quem sabe na biblioteca lendo algum romance ou sei lá... A senhora com o carrinho de doces passou e nós compramos algumas coisas.

A Marota (Marauders Era)Onde histórias criam vida. Descubra agora